Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro parou de ligar


Posts recomendados

Boa tarde Senhores!

Estou com um problemão na minha máquina, e venho mais uma vez consultar a turma!

Segue minha configuração, tudo em stock:

Phenom II x4 955

M4A785TD-V EVO

2x 2GB Kingston 1333

Caviar blue 500GB

XFX HD6850

Corsair 450VX

Thermaltake V3 BE

Há algumas semana a máquina começou a apresentar o problema. Eu estava usando o computador normal e do nada ele desligou sem nenhuma tela azul ou algo do tipo. Ao tentar religar o computador, ele simplesmente não ligava, apenas rodavam os coolers por menos de 2 segundos e depois inatividade total. Como era tarde da noite, desliguei tudo e fui dormir para "resolver" depois. No dia seguinte fui ligar o PC e ele ligou normal, sem nenhum problema e pensei que poderia ser qualquer coisa, mas estava resolvido.

Alguns dias depois, usando o PC, aconteceu novamente de desligar e não religar. Como tinha compromisso, deixei para verificar o problema mais tarde. Ao voltar a criança funcionou perfeitamente.

Quinta feira passada (feriadão), liguei o PC quando do nada, o problema resolve aparecer de novo. Então com tempo comecei a procurar a solução:

- Limpei a máquina por dentro

- Limpei as memórias

- Desmontei tudo pra limpar e remontei

- Troquei a pasta térmica do processador

- Testei ligar o micro sem nenhum cabo LED do gabinete e botão power

- Resetei a BIOS

Fiz praticamente todos os testes possíveis sem outras peças à disposição como placa mãe, memórias, processador ou fonte e nada do micro ligar.

Estou com fortes suspeitas que seja algo na placa mãe, até achei algo estranho na mesma, um risco preto de canetinha ou caneta de CD perto da bateria. Não sei se isso influencia no problema.

Infelizmente não tenho à disposição uma máquina similar a minha para realizar testes e descobrir aonde esta o problema, mas vou correr atrás.

Amanha irei levar a fonte no trampo para testar direitinho. Placa mãe e processador vou tentar arrumar.

Lembrando que o micro "liga", rodam os coolers do processador, placa de video e gabinete por volta de 2 segundos e desliga tudo, não chega nem a dar o beep.

Fica aqui minha pergunta. Alguem ja teve um problema parecido ou desconfie qual seria a origem do meu problema?

Agradeço desde já e aguardo respostas com sujestões e dicas ou até soluções!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lumaj,

já passei por um problema desses, mas sabe q na informática tudo é muito amplo e nada preciso, né?1 O meu problema pode não ter nada a ver com o seu, mas o meu era o sensor de temperatura da placa-mãe q estava danificado. quando ligava as vezes acusava temperatura muito alta e não deixava o sistema subir, não dava nem tela...nem tico nem teco, q nem a sua.

Pode ser o proc tb. Ve se consegue ficar com a máquina ligada só no setup da bios, monitorando a temperatura. É chatio, um porre ficar olhando pra tela, mas...quem sabe?!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lumaj,

já passei por um problema desses, mas sabe q na informática tudo é muito amplo e nada preciso, né?1 O meu problema pode não ter nada a ver com o seu, mas o meu era o sensor de temperatura da placa-mãe q estava danificado. quando ligava as vezes acusava temperatura muito alta e não deixava o sistema subir, não dava nem tela...nem tico nem teco, q nem a sua.

Pode ser o proc tb. Ve se consegue ficar com a máquina ligada só no setup da bios, monitorando a temperatura. É chatio, um porre ficar olhando pra tela, mas...quem sabe?!

Abs!

O problema é que nem a BIOS sobe.

Como eu disse, aperto para ligar o PC e os coolers rodam, MAS não da POST nem sobe video... Depois de apertar para ligar o PC não fica mais que 2 segundos e desliga tudo.

Já fiz alguns testes na fonte e o problema não é ele.

Talvez eu consiga um processador e placa mãe para fazer testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, o problema realmente esta na placa mãe. Acabei de subir o micro com uma outra placa mãe.

O chato é que não consigo identificar o problema da maldita, agora é entrar em contato com a loja pra fazer o RMA, pois ainda esta na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê lumaj, so uma curiosidade. E os outros equipamentos foram os mesmos? tipo, memoria, processador e outros. você so trocou a placa-mãe ou trocou tudo?

Cara, quase tudo! só as memórias que não, pois as minhas são 2x 2gb DDR3, e a placa mãe que eu to usando agora é DDR2 com 1 pente de 1gb. Mas de resto, processador, hds, fonte são os mesmos que descrevi no topico.

Mas não acredito que sejam as memórias porque o pc nem chega a dar POST, se fosse as memórias acho que no POST já iria apitar. Mas isso não quer dizer que não irei testar as memórias, segunda vou levá-las pro trampo e testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!