Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar BIOS MOBO P5G41T-M LX2/BR


Natuleo

Posts recomendados

Ola gostaria da ajuda de vocês, a versão da bios da minha MOBO (P5G41T-M LX2/BR) não tem opções de overclock (JumperFree Configuration), gostaria de saber como faço para atualizar a minha bios para uma versão mais recente para ver se a opção se torna ativa, e caso não tenha essa opção seria opção seria possível atualizar a minha bios através da bios de outra MOBO semelhante que tenha essa opção como por exemplo a P5G41T-M LX e que risco essa atualização me traria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

Primeiro, para atualizar a bios, vá no site http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=1MugFEjlpNmtcZzw , escolha a opção download e baixe a ultima bios (geralmente é a primeira da lista).

Feito isso, salve a sua bios DESCOMPACTADA dentro do seu disco C: já explico o porquê.

Dentro da bios, geralmente essas placas vem com um recurso chamado de "instant flash" ou "Asus ez flash", enfim..procure alguma opção do tipo e de enter.

Lá ele vai pedir pra localizar o arquivo de bios (.rom) e com isso vá dentro do seu C: (as vezes já começa ai onde está no campo de procura) e selecione o arquivo e de enter. Com isso ele vai verificar se está correto ( se não estiver ele mesmo já não deixa você atualizar) e depois vai pedir pra dar enter.

OBS: vale falar aqui que você pode ler assuntos aqui no site sobre atualização de bios e quaisquer erros que você venha a cometer é responsabilidade sua. Não desligue o computador, não mexa no teclado, somente espere.

Feito isso, sua bios está atualizada, visto que hoje em dia é um recurso banstante comum e que cada vez mais vem atualizado contra erros.

Caso haja alguma dúvida, mande PM.

Sobre recursos de overclock:

Essas placas são muito capadas para isso e eu não te recomendo atualizar a bios com a bios de outra placa mãe pois porque mais parecidas que elas possam ser, as vezes é questão de um chip ser diferente ou ter o funcionamento diferente e sua placa já era. Fora que, como disse, programas de atualização de bios estão vindo contra erros e mesmo que você tente atualizar com a bios de outra placa não vai ser aceito.

Porém, existe a atualização via windows e que se você marcar a opção "Do not check Rom ID" ou algo do gênero, é ignorado se a bios é compatível com a placa ou não e com isso há sempre um risco, fora que existem aqueles que defendem a atualização de bios somente por Prompt de comando (DOS) pois por windows é perigoso. Eu não sou nem contra nem a favor porque nunca cometi nenhum erro (nos dois casos) porém eu digo que via a Bios ou Dos é muito mais seguro, porém exige um nível de conhecimento um pouco maior por ter que iniciar boot via windows 98 e digitar comandos (nada que você não pesquise tópicos e consiga fazer, pois foi assim comigo).

Ou seja: você pode atualizar a sua bios de uma forma segura ou tentar a sorte com a atualização de bios via windows.

Esqueci de falar uma coisas: atualização de bios dentro de sistema x64 (64 bits) não acontece. Existe incompatibilidade de programas. Ou seja, atualize somente via windows x86 (32 bits).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • 7 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!