Ir ao conteúdo

CPU Acende, Apaga, Acende de Novo


acfaria

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC que está aconcendo algo estranho, o monitor liga normalmente, mas a CPU, quando liga, fica por volta de 1 a 2seg ligados, desliga, e reeliga sozinha uns 4 a 5seg depois.

O Pc está conectado em um bom filtro de linha (já descartei a hipótese de ser defeito dele, pois o monitor funciona normalmente) e tem essa maluquisse que acontece quando menos se espera, é bem bizarro, tenho medo que possa estragar o pc quando ele fica acontecendo isso.

Alguém sabe do que se trata:confused::mellow:!? Já ouviu falar de alguém com problema parecido? Se sim, qual a solução?

abraços pessoal! ^_^

  • Membro VIP
Postado

Eu já trabalhei com um PC que tinha essa mania dai, a qual debito a placa mãe, por defeito ou por característica. Trabalhei com ele por uns dois anos (era da empresa aonde trabalhava e não pude botar a mão no mesmo, por dentro, para tentar remover ou estudar o problema) Era um PC da IBM ou Lenovo... Nunca deu nenhum problema, só essa característica..

Postado

É curioso mesmo Faller, até o momento ele não apresentou nenhum problema, só tem esta coisa dele que não entendo o que é, porém fica sempre o medo de dar algum treco por ser algo que não presencio tão comumente.

Vou testar trocar o cabo de força, talvez pode ser algo simples assim, vamos ver. Se caso não resolver, resta torcer p não dar nada, vai ver esse negócio dele desgasta a placa mãe ou outro componente do pc, tomare que não! :eek:

valeu.

Postado

Ola, acfaria!

Algumas placas mãe como a Asus P5G41T-M LX2/BR, provavelmente fabricada mais para pcs voltados para escritórios comerciais, tem esse procedimento para verificar alguma modificação na estrutura do pc. Primeiro verifica a falta, troca ou inclusão de novo hardware e depois faz a iniciação normal. Acho, não tenho certeza, pois ainda não testei por não atrapalhar nada e aumentar somente em alguns segundos a inicialização, que isso pode ser desativado no setup, menu inicialização, na opção desable quick boot.

Abraço!

Postado

Ele possui exatamente essa placa mãe que você citou .x. :eek: .

Bastante coincidência, rsrs, não sabia desse negócio do boot, depois vou verificar isso, mas você me deixou mais calmo,rsrs, se quiser testar e postar aqui certamente vai ajudar quem tiver essa dúvida e passar por algo parecido pensando ser um problema no PC. Caso contrário podem colocar como tópico resolvido, abraços! ^_^

Postado

A minha Rampage Formula faz exatamente a mesma coisa. Uso a um ano sem problemas.

Veja este vídeo do LCD Poster dela, e pelo som da pra ver a "parada que faz".

Abraço...

  • 9 meses depois...
Postado

Resolvi ressuscitar esse topico pois a minha placa asus de mesmo modelo P5G41T-M LX2/BR esta dando o mesmo tipo de problema, só que isso aconteceu depois de uma queda de energia. Alguemm sabe se isso realmente é uma característica desse modelo de placa ou se é algum problema na fonte ou em outro equipamento??

Postado
Resolvi ressuscitar esse topico pois a minha placa asus de mesmo modelo P5G41T-M LX2/BR esta dando o mesmo tipo de problema, só que isso aconteceu depois de uma queda de energia. Alguemm sabe se isso realmente é uma característica desse modelo de placa ou se é algum problema na fonte ou em outro equipamento??
amigo pode ficar tranquilo que isso é normal nessa placa,é caracteristica dela.o pessoal da asus me informou que se trata de um dispositivo de segurança da placa,eu tenho uma dessa e todas elas tem esse mesmo dispositivo,quando chegar em casa vou tentar desabilitar e se conseguir posto aqui.
Postado

Minha Gigabyte GA-EP41-UD3L fazia a mesma coisa.

Minha Asus M4A88TD-V EVO/USB3 liga direto.

Acho que varia de placa para placa mesmo, algumas ligam direto, outras fazem essa checagem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...