Ir ao conteúdo

Windows Explorer congela

donlupus

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa noite!

Há cerca de 2 dias estou tendo um problema irritante com meu Windows Explorer. Uso Windows 7 Ultimate 64-bits.

Depois de lidar com navegadores ou pastas ou qualquer coisa que faça uso dele, ele parece travar. Não consigo minimizar janelas, ou selecionar ícones, ou selecionar pastas na barra de tarefas.

Abrindo o Gerenciador de Tarefas, não consigo sequer dar scroll na barrinha de processos que a seta do mouse some.

Tenho que dar Ctrl+Alt+Del e abrir o Gerenciador por essa janela para conseguir dar scroll, matar o explorer.exe e reiniciar a tarefa.

Nos últimos dias as únicas coisas que instalei ou mexi no computador foram o Internet Explorer 9 e tive de revalidar meu Adobe Premiere.

Fiz também uma checagem com Avast! e HijackThis atrás de problemas, e nada anormal foi encontrado.

Fiz restauração de sistema para dia 24/4 agora de pouco, mas o problema persiste.

Como posso reparar o explorer.exe ou reinstalá-lo sem ter que formatar ou afetar muito a estrutura atual do OS?

------

Edit:

26/4 - 22:48: desativei o Internet Explorer 9, vamos ver se resolve. Se alguém tiver outra sugestão, fiquem à vontade.

Postado

Se o problema for só aí, passe o MV RegCleaner e o Glary Utilities (não use a ferramenta "Eliminar Arquivos Duplicados")

Aconselho usar o Firefox ou o Chrome e veja se o problema continua.

Postado

Olá, Fabio!

Obrigado pela sua resposta.

O que fiz foi desativar o Windows Explorer 9 na lista de recursos do Windows, no Painel de Controle.

Ao que parece, o problema foi resolvido.

Não tive o problema nas últimas horas, o Chrome voltou a funcionar com leveza e rapidez (uso ele como padrão), aparentemente tudo normal.

É mais uma versão do Internet Explorer cagando no nosso computador logo após o lançamento.

O jeito é esperar essa tranqueira ser melhorada e começar a usar só daqui a alguns meses. (_(

Postado

Primeiramente, agradeço ao moderador por reabrir o tópico.

Estava feliz achando que o problema havia sido resolvido, mas aconteceu novamente.

Verifiquei que, após usar o Chrome e ter aberto aplicativos e jogos em flash, ao retornar para a área de trabalho, os botões de Minimizar, Maximizar e Fechar do Live Messenger não funcionavam.

Além disso, não conseguia clicar em nenhum ícone da área de trabalho, mesmo sintoma de antes.

Estou suspeitando de 3 coisas:

1 - Conflito com o flash;

2 - Live Messenger;

3 - Sensor de impressão digital do notebook e seus aplicativos; tenho um HP DM4 - 1075.

Alguém já teve algum problema parecido com um desses 3 suspeitos?

Postado

Eu não posso ajudar muito. Sou meio que anti-microsoft. Não uso o IE, desativei Live qualquer coisa, desinstalei o Messenger, desligo o firewall do Win (uso outro), UAC deixo no mínimo e sem Win Defender. Uso somente um anti-vírus e um firewall (Comodo), Spybot e Ad-aware.

Nem pensar em deixar aberto o Win Update (faço as atualizações quando eu quero), Adobe Update ou Google Update. Aliás, não uso o Adobe Reader que é uma carroça pesada, uso o Foxit. Nunca envio mensagens de erros para Microsoft.

Veja quais programas iniciam junto do computador. Se possível, deixe somente coisas do antivirus e do firewall. Defina como browser principal o Chrome ou o Firefox. Mexa nas prioridades dos programas utilizados (Iniciar > Painel de Controle > Programas Padrão).

Atualize o Adobe Flash Player (para o IE e para o Firefox são diferentes), se possível desinstale as frescuras da HP e deixe o Win procurar o melhor driver para impressora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...