Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Odbc driver


leonidas-klein

Posts recomendados

Tenho um banco de dados em access mas para usar a aplicaçao nas workstation devo instalar uma ODBC (Driver for microsoft access) no momento a unica que possuo no computador é "microsoft driver access" e essa segunda é mais antiga, preciso da primeira, como eu faço para istalar? Sendo que eu tenho o office 97 e ele só tem a segunda opção de ODBC?

Existe alguma atualização da microsoft? (se tem ainda não encontrei)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou reformular minha pergunta:

   Tenho um .mdb (access 2000) compartilhado na rede para que os outros users possam usá-lo, fiz a interfaçe com PowerBuilder.

    Para que os usuários possam se "conectar" no DB tenho que entrar em "ODBC 32 Bits" e criar uma fonte de dados para esse DB.

    O problema é que em uma das máquinas tem office 97 e ele possui um driver anterior ao office2000 (lógico), ao se conectar do DB ele acusa não conhecer o arquivo .MDB.

    O que eu preciso é de uma atualização do driver do office 97 para que esse micro possa usar o DB.....

    Por favor me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei exatamente qual o driver que você precisa. Mas sei que o Visual Basic tem todos esses drivers de acesso a banco de dados. Se você tiver a versão 6 do vb, pegue o service pack 5 que tem todos os drivers de acesso aos bancos mais recentes.

Ai você copia aquelas DLLs do DAO e do ADO nessa maquina.

Espero que ajude :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!