Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta com 8600GT GT240


paulomoises

Posts recomendados

Olá, por favor, me avisem se estiver postando em lugar errado, ou violando alguma regra, faz muito tempo que não posto nada aqui.

Estou tendo um problema com o meu computador.

Asus P5k Premium Black Pearl Edition Wi-FI

Intel Quad-core Q6600

Fonte Seventeen 450w Reais

8gb em dual channel (2+2 Samsung/2+2 Kingston, todas 800mhz)

Nvidia XFX Gt240 512mb 128bits

Windows 7 ultimate 64bits

Tenho este computador há quase 3 anos e sempre funcionou legal, porém de um tempo para cá andou travando em edições de videos, e aparecendo alguns "artefatos" na tela, suspetei da placa de video e troquei, tinha até então uma 8600gt, foi quando adquiri a GT240 e mais 4gb de ram Kingston. Porém não resolveu em nada, continuou tudo exatamente como estava.

Ai comecei a tentar descobrir o que causava o problema, para se ter uma ideia, ao abrir uma foto em boa qualidade, aquelas que vem com o windows mesmo, ao dar um zoom bem grande, o computador travava.

Efetuei testes com as memórias, deixei só as memórias novas, só as antigas, MemTest, o que não acusou nada.

Nunca tive problema com aquecimento, mas mesmo assim troquei a pasta termica do processador, de nada adiantou também.

Desmontei ele por completo, limpei tudo, cada slot, resetei a placa mãe e montei novamente, nada melhorou.

A fonte está fornecendo as voltagens corretamente, segundo a placa mãe o HWMonitor.

Dei uma pesquisada na net e vi em alguns foruns, principalmente em inglês, que algumas pessoas estavam tendo problemas em usar o W7 64bits com placas de video Nvidia.

Instalei o XP 64 e continuou tudo do mesmo jeito, coloquei o W7 32, e nada mudou.

Imagino eu que, ou meu processador está querendo aposentar, ou a minha placa mãe.

Tentei vários tipos de drivers, as vezes tenho este erro > Display driver NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 260.71 stopped responding and has successfully recovered.

As vezes trava do nada e fica com a tela preta, tanto com a 8600gt, quanto a gt240.

Minha placa mãe tem 2 slots pci-e, tentei trocar o slot também, sem sucesso.

Gostaria de mais algumas dicas de como posso testar e descobrir onde está o problema.

Pensei em comprar um processador do mesmo soquete, bem baratinho para testar, se funcionar o Quad que foi pro saco, se não der diferença a Mobo que dançou, procede esse pensamento ?

Nunca tive experiencia com processador, nem placa mãe morrendo, estou desesperado, pois uso este computador para trabalho.

Muito obrigado da atenção e da boa vontade de vocês

Grande abraço

Paulo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei emprestada um MB nova e testei com meu quad-core e deu o mesmo problema, e depois testei em outro pc que tenho aqui, um Phenom X4 simplezinho, deu problema também.

Enfim, to achando que minha GT8600 foi pra saco e GT240 deve ter vindo com defeito, ou é impossivel achar um driver que funcione legal para ela.

O mais estranho é que naqueles testes de Stress passa sem problemas.

Encomendei uma Radeon 5750 para trocar com a GT240, ai posto o resultado pra vocês. Se mesmo assim continuar eu pulo da ponte xD

Valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal querido !

Posto com tamanha alegria pois consegui resolver este problema!

Comprei uma placa ATI 5750 (o dinheiro nao dava pra 5770) e está tudo perfeito, pode ser que as duas placas de videos que estava testando estavam com problemas ou a reza está muito forte....rs

Aquele abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!