Ir ao conteúdo

PC liga mas não da video

DeathOfKing

Posts recomendados

Postado

Hoje um cliente trouxe o seu pc para mim, dizendo que eles não ligava mais, e predizendo que avia cherio de queimado, logo pensei Fonte... dito e feito, eu troquei a fonte, ele ligou normalmente, então , como estava meio sujo por dentro eu dei uma limpada nele com pincel e comprenssor a ar, apoz isso eu fui ligar o pc novamente e ele não dava video nen a pau, eu ja limpei os contatos de memoria, pensei que avia queimado a entrada onboard, então usei uma agp reserva e nada, ele liga mas sem video, tudo funciona normalmente, ja até resetei a bios dele, mas sem susseço, eu estou começando a achar que é problema com o pente de memoria ram dele, o que vocês dizem? socorro

Postado

Bom dia

Poste a configuração da máquina, ajuda muito.

A máquina possui placa de vídeo?

Se não possuir, acredito que a memoria pode ter sido danificada. Entre no bios e veja quanto é informado de memória, quando queima o BIOS as vezes não reconhece a memória no slot. Aproveite e verifique o que o bios reconhece.

Memória pode ser o problema. Tente retirar as memórias e limpar os contatos, e colocar uma de cada vez no caso de haver mais de uma.

Como você trabalha numa loja , fica mais fácil testar, uma dica é pegar as memórias desse PC e colocar em outro que esteja em funcionamento normal, pelo que sei memória queimada não danifica PC, apenas não carrega o sistema operacional. Dessa forma se der tela preta, você ja sabe o que é.

Espero ter ajudado.

Postado

Amigo não é bem uma loja, é so um local onde eu arrumos computadores, é claro que com a minima precaução como puseira antestatica e luvas, não tem como eu entrar na bios, porque não da video... lembrasse? e ele so possui um pente de memoria e 2 slots, ja troquei ele slots e nada, e ele não possui placa de video. vou tentar descrever a config dele: AMD Duron 1, 3 GHZ se não me engano, Memoria ram de 512 sdram, fonte atx 330 mhz hd 60 gb leitor de cd e disquete, ja limpei os pentes de memoria. Obrigado aguardo respostas

Postado

Bom dia

Desculpa, não tinha entendido o que você disse "não aparece vídeo". Agora está entendido o problema que ocorre no computador.

Nesse caso acredito que a placa mãe esteja danificada. Pois se não aparece nada, não tem como se fazer nada. Não sei se os colegas do fórum concordam.

Postado

Amigo, tem certeza que o erro é na placa mãe?? , pois como ja dito eu ja testei com uma AGP off board, e sem resultados, tudo trabalha, luzez acende, cooler giram, inclusive a placa de video pisca com o cooler giramdo, mas mesmo que eu coloque na off board ele não funciona. Ajudemmmm

Outra coisa que eu esqueci de citar, quando eu espeto o cabo do monitor na entrada VGA apareçea LED fica laranja, como se ele desse sinal de vida, mas não conseguisse passar a imagem, eu ja testei esse monitor em outro pc, ele funciona normalmente.

Postado
Outra coisa que eu esqueci de citar, quando eu espeto o cabo do monitor na entrada VGA apareçea LED fica laranja, como se ele desse sinal de vida, mas não conseguisse passar a imagem, eu ja testei esse monitor em outro pc, ele funciona normalmente.

isso é mais normal que defecar sentado ...

tire o cpu e olhe em baixo dele (duron 1.3 é 462né ?) se tiver uma manchinha marrom já sabe o q houve..

já testou todas as peças em outro conjuno pra ver se estão boas ao invés de se limitar somente a este conjunto ?

Postado

Infelizmente eu não tenho outro CPU, difícil de encontrar, nem outra maquina com a placa-mãe com este tipo de sockete, pois eles são muito antigos, mas denho quase certeza de que é processador queimado mesmo.

Postado

olha eu tinha uma aqui como mesmo defeito sabe o que era ? um capacitor perto da saida de video que tinha uma perna com solda fria aliais e essa mobo que to usando agora rsrsrs tenta ai ok

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!