Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para até R$ 3300


Posts recomendados

Boa tarde à todos. Meu primeiro tópico aqui. :D

Enfim, estou montando um computador que usarei para jogos pesados, programas para design, tais como Photoshop, Fireworks, Indesign... e para edição de vídeo em full HD, como Adobe After Effects, Premiere e Sony Vegas, entre outros.

Segue a configuração que montei:

Processador: Core i7-2600 3.4GHz (3.8GHz Turbo Boost) - R$ 694,61

Placa Mãe: Gigabyte GA-P67A-UD4-B3 - R$616,00

Placa de Vídeo: MSI GeForce GTX570 (Fermi) 1,2GB GDDR5 320-bit - R$1.110,55

Memória: 2x Kingston 4GB DDR3 1333MHZ - R$255,00

Gabinete: Cooler Master Elite 430 RC-430-KKN1 - BOX - R$125,00

Fonte: Fonte SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo - R$235,60

TOTAL: R$3207,21.

OBS: é a primeira vez que eu estou montando um computador em anos, então não tenho muita experiência.

OBS²: vale a pena fazer, futuramente, SLI de duas GTX 570? Caso não, eu posso trocar a placa mãe por outra mais barata? Qual placa mãe seria essa? õ/

Grato desde já. x)

EDIT¹: mudei a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretende fazer overclock? Se não, pode tentar achar uma placa mais barata ; )

E essa fonte não suporta sli de 570 e mal suporta a 570 em si... pra single iria de seasonic 620W e pra SLI iria de antec EA-750

No caso eu iria trocar a fonte também. Vou olhar outra fonte então. Sobre o overlock, compensa?

@EDIT

https://www.guerradigital.net/fonte-seasonic-620w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-bronze.html

Essa fonte serve, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha compensar compensa, o problema é que essa CPU é capada pra over =P

Pela pergunta você não estaria muito familiar com o over, melhor deixar sem mesmo...

Mas aí a gente fica preso no SLI, porque a gent poderia abaixar a placa pra uma H67, mas até onde eu sei nenhuma H67 tem SLI e teria que ser um x16/x4 que não é rápido...

SLI futuro ou não, eis a questão hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha compensar compensa, o problema é que essa CPU é capada pra over =P

Pela pergunta você não estaria muito familiar com o over, melhor deixar sem mesmo...

Mas aí a gente fica preso no SLI, porque a gent poderia abaixar a placa pra uma H67, mas até onde eu sei nenhuma H67 tem SLI e teria que ser um x16/x4 que não é rápido...

SLI futuro ou não, eis a questão hahah

Realmente, nem sabia o que era Overlock até ontem, quando estáva por aqui vendo uns tópicos, e vi este termo. Só ontem eu li e aprendi o que é.

Vou esperar outra opinião de alguém sobre o SLI.

SLI ou não? Eis a questão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é que assim, eu comprei o meu pc pra um futuro SLI de 570 e eu acho que vale a pena!!! Mas aí no caso você teria que ter uma fonte de 750W no MÍNIMO (no caso, sem OC) ou uma de 850W (com OC).

Pros dois casos digo a Antec EA-750 e a Antec TPQ-850 (possuo a última).

edit: só agora vi que você mudou a fonte, é essa da guerra digital sim, ótimo custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é que assim, eu comprei o meu pc pra um futuro SLI de 570 e eu acho que vale a pena!!! Mas aí no caso você teria que ter uma fonte de 750W no MÍNIMO (no caso, sem OC) ou uma de 850W (com OC).

Pros dois casos digo a Antec EA-750 e a Antec TPQ-850 (possuo a última).

edit: só agora vi que você mudou a fonte, é essa da guerra digital sim, ótimo custo/benefício.

No momento meu orçamento não permite que eu troque a fonte. Mas, eu posso trocá-la depois ou esperar mais um pouco para comprá-la.

Enfim, então acho que vale a pena realizar o SLI. Obrigado pela sua opinião. x)

A configuração, portanto, está boa? Com, possivelmente, a troca da fonte novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está boa sim. O problema mesmo é com a fonte, e eu fico nessa doidera de querer aproveitar o máximo da placa mãe (que tem capacidades de OC)... porque pelo menos PRA MIM vale mais a pena comprar um i5 2500k pra OC (530 na londritech) do que um 2600 stock, e liberar a graninha pra comprar a fonte logo... mas aí tem que ver a questão do OC, eu sempre mexi muito no pc então OC foi tranquilo! Espera mais alguém opinar sobre o assunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI de GTX570 com overclock numa Seasonic de 620W? é muita coisa. Pega uma das fontes que o Ricardo te indicou...

Você não entendeu bem, x).

Eu disse que, caso não desse pra esperar, ia pegar essa aí, e futuramente, comprar uma das fontes que o Ricardo indicou para fazer o SLI.

O SLI eu não vou fazer logo que comprar. Aí eu estava falando com o Ricardo se pegaria a Seasonic 620w, ou esperaria mais um pouco para pegar uma das que ele indicou.

@Ricardo

Pra eu pegar o dinheiro da fonte, basta esperar 1~2 semanas. Não mata ninguém, x).

Então vou continuar com tudo aí, e trocar só a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí você estará fazendo um gasto de R$230 reais para comprar uma fonte que não suporta SLI de GTX570 para depois gastar R$350-400 para pegar uma fonte parruda. Ou seja, vai gastar R$200 reais a mais com fonte.

No final foi como você tivesse pegado uma Seasonic X-Series Gold de 850W de R$700... Só falo que se você for fazer sli futuramente, é melhor gastar em fonte agora que depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração final, ficou assim então:

Processador: Core i7-2600 3.4GHz (3.8GHz Turbo Boost) - R$ 694,61

Placa Mãe: Gigabyte GA-P67A-UD4-B3 - R$616,00

Placa de Vídeo: MSI GeForce GTX570 (Fermi) 1,2GB GDDR5 320-bit - R$1.110,55

Memória: 2x Kingston 4GB DDR3 1333MHZ - R$255,00

Gabinete: Cooler Master Elite 430 RC-430-KKN1 - BOX - R$125,00

Fonte: Antec EarthWatts EA750 750W Certificado 80 PLUS PFC Ativo Modular - R$320,15

Com futuramente, um SLI de duas MSI GeForce GTX570 (Fermi). Está boa? Dura por bastante tempo?

@Blackbird

Pode deixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI de gtx570 é show ;)

Se quiser uma dica... eu vou ficar com meu single gtx570 por 1 ano e depois meter um sli hahhaha (quanto será que fica a placa até lá...)

E só pra deixar claro, quando fizer o SLI POR FAVOR não deixe o PC ligado 24/7... o capacitor da fonte vai embora rapidão e sua configuração de 700W sobe pra além da capacidade da fonte rapidinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E essa fonte não suporta sli de 570 e mal suporta a 570 em si.

Seasonic S12II 620W até suporta SLI de GTX570. Fica meio apertado, mas aguenta sim, porém eu também recomendaria uma fonte mais forte pra ter uma certa folga, principalmente se for fazer overclock.

Agora uma GTX570 em single é um passeio no parque pra essa fonte. Ela segura com MUITA folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seasonic S12II 620W até suporta SLI de GTX570. Fica meio apertado, mas aguenta sim, porém eu também recomendaria uma fonte mais forte pra ter uma certa folga, principalmente se for fazer overclock.

Agora uma GTX570 em single é um passeio no parque pra essa fonte. Ela segura com MUITA folga.

como eu não tenho essa fonte nem a segunda gtx 570 pra testar fica difícil... Eu fui pelos requerimentos no manual da minha gtx 570, que diz que pra single precisa de 38A na 12V, a seasonic fornece 40A, eu acho meio difícil =x provavelmente a fonte não iria fornecer os 100% pro SLI, e caparia a performance, quem sabe até queimar alguma coisa =X

Ainda assim, supondo que aguentasse, a eficiência da fonte ia ficar comprometida e provavelmente os capacitores iriam embora rapidinho =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI de gtx570 é show ;)

Se quiser uma dica... eu vou ficar com meu single gtx570 por 1 ano e depois meter um sli hahhaha (quanto será que fica a placa até lá...)

E só pra deixar claro, quando fizer o SLI POR FAVOR não deixe o PC ligado 24/7... o capacitor da fonte vai embora rapidão e sua configuração de 700W sobe pra além da capacidade da fonte rapidinho...

Nunca deixei computador ligado 24/7 x). No máximo umas 20 horas, mas isso não é diariamente. Só quando tô fazendo download, e outras coisas que demoram.. õ/.

Então tá decidido a configuração. Vai ser essa última da página anterior, com um futuro SLI de duas GTX570 :D.

@Mod.

Dúvida resolvida. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!