Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
maurymmarques

Portão eletrônico com luz de garagem automática

Recommended Posts

Olá pessoal,

Gostaria de saber se tem como eu ligar uma lâmpada (não é necessário que seja 110v) em um portão eletrônico de modo que, quando o portão comece a abrir ela ascenda, e quando ele terminar de fechar, ela apague?

O portão é basculante e utiliza um motor PPA - PENTA SP 1/3

Se é possível, o que é preciso fazer (ou comprar)?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ja pensou em ligar a lampada em paralelo com o motor ?

Não tenho muito conhecimento em eletrônica, mas dessa forma a lâmpada ficaria acessa somente enquanto o motor estivesse funcionando, não é?

Eu gostaria que ela só apagasse quando o portão estivesse completamente fechado.

Compartilhar este post

Link para o post
que conheça o motor so para quando o portao esta completamente fechado

É que o motor também para quando o portão está completamente aberto. Sendo assim não ficaria com a luz acesa.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

julgo que percebi o que quer

pretende que quando o portao esta a abrir

depois quando esta aberto

e depois quando esta a fechar

a lampada fique sempre acesa

e isto ?

Compartilhar este post

Link para o post
julgo que percebi o que quer

pretende que quando o portao esta a abrir

depois quando esta aberto

e depois quando esta a fechar

a lampada fique acesa fique sempre acesa

e isto ?

Isso mesmo. Se possível, é claro.

Se ela ficasse acesa quando o portão estivesse completamente aberto também daria certo. Mas prefiro que ela fique acesa o tempo todo e só deslique quando o portão estiver completamente fechado.

Compartilhar este post

Link para o post
ok nesse caso pode usar um interruptor de fim de curso colocado na posiçao da porta quando esta fechada

desta forma quando começa a abrir liga e permanece assim ate que volte a fechar