Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
julio.ubc

Protocolo TCP/IP como configurar 2 diferentes?

Recommended Posts

Camaradas,

Não sou profissional da área, por isso, se o tópico já tiver sendo discutido em outra área (não consegui achar) me passem o link para a pesquisa antes de deletarem, por favor.

E, se o título ficou ruim, sem explicação, fora do padrão estabelecido desculpem, é a minha ignorância no assunto.

Pois vou explicar-lhe o que acontece, e qual seria a minha dúvida.

Tenho um Notebook, e uso-o tanto em casa, quanto no trabalho. Toda vez que chego no trabalho tenho que configurar o 'protocolo TCP/IP', com uns parametros me passado pelo técnico em informática.

Quando conecto em casa, tenho que apagar a configuração, o deixando na opção 'obter um endereço de IP automaticamente'.

Há a possibilidade de deixar as duas configurações já previamente feitas e, ao conectar, fazer a seleção de qual o acesso usarei? Ou de alguma forma, já deixar num modo 'automático'.

A ideia é não ter que ficar reconfigurando toda vez que venho para o trbalho.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais