Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3200


Posts recomendados

Pessoal quero montar um computador e quero uma ajuda de vocês para saber o que mudar etc.

MB:Placa Mãe Asus P8p67-m - R$ 469,00

Processador: Core i7 2600 3.4ghz - R$ 671,00

Memória: Corsair Vengeance 4gb 1600MHz - R$ 159,00

HD: WD 500gb - R$120,00

Vídeo: Geforce GTX 570 - R$ 1087,00

Drive:Samsung gravador de DVD - R$50,00

Fonte: ?

Então galera eu tenho uma dúvida na placa de vídeo não sei se pego a HD6970, a HD6950 ou a GTX570, qual vocês acham melhor?

O HD é melhor WD ou Seagate?

E qual fonte indicada para o pc acima?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu gosto de placa-mãe asus, vou fazer essa configuração

MB:Placa Mãe Asus P8p67-m - R$ 469,00

Processador: Core i7 2600 3.4ghz - R$ 671,00

Memória: Corsair Vengeance 4gb 1600MHz - R$ 159,00

HD: WD 500gb - R$120,00

Vídeo:Sapphire Radeon HD 6950 - R$ 943,00

Drive:Samsung gravador de DVD - R$50,00

Fonte:Corsair ATX /EPS 650W PFC Ativo - R$ 360,00

Total=R$2772,00

E ai ficou bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, iria na configuração do Asterio mesmo... Esse processador para mim é exagerado para quem vai apenas jogar, e essas memórias são para overclock. E mais, se você pensou em montar uma configuração para um crossfire, troque a placa-mãe pela UD4-B3 que o Asterio mencionou ou a P8P67 PRO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa HD6950 tá meio cara. Por esse preço você quase pode pegar uma GTX570, que é melhor. Sobre as memórias, pegue duas de 2GB se quiser 4GB, já que 2x2GB trabalham melhor do que 1x4GB.

E com o seu orçamento você poderia pegar duas GTX560 e fazer SLI, como na configuração que eu postei. Um SLI de GTX560 vai ter cerca de 75% a mais de desempenho do que a HD6950.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do Asterio é a melhor se você quiser gráficos agora, e já pra ir dando upgrades a sugestão de troca do progamer é a melhor...

E outra, gigabyte é só a segunda placa mãe que mais sai, eu possuo essa ud4 que o asterio sugeriu, e mesmo sendo um fã da ASUS (placas mãe e notebook sempre foram asus) estou adorando a gigabyte. Claro que podem existir alguns infelizes, mas em questão de diferenças mesmo do dia-a-dia eu diria que é só o UEFI e o bluetooth (que não tem na gigabyte). E detalhe com as 12930293 portas usb que vem na mobo, você pode ir lá na dealextreme e comprar um módulo bluetooth por 3 reais (eu tenho aqui :) )...

E ah, só corrigindo o progamer, se você quiser realmente só crossfire a UD3 já faz isso, UD4 é pra SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar o tópico do amigo, já que estou pensando em fazer uma configuração parecida com esta.

1 - Seguinte, essa fonte citada pelo Asterio - SeaSonic 620W - aguenta tranquilo o SLI de 560Ti? Mas, mesmo que aguente, não seria recomendada caso decida partir pra um OC né? Na faixa de uns R$ 300,00 em média, tem alguma fonte que aguente tudo isso?

2 - Qual MoBo é mais recomendada pra OC?

- Gigabyte GA-P67A-UD4-B3 ou;

- P8P67 PRO?

3 - Ainda, apenas uma GTX560Ti (sem SLI) daria conta de uma TV LED 32"? A minha ideia é ficar na configuração do Asterio (só mudando o processador pra um I5 2500K e a fonte), com uma só 560Ti, pra depois fazer o SLI. Vale?

4 - Por fim, já vi que a diferença nos preços das memórias estão bem baixas (coisa de no max. 50~75) entre as basicas e as melhorzinhas. Pra OC, vale a pena investir mais ainda, ou uma intermediária já dá conta do recado?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar o tópico do amigo, já que estou pensando em fazer uma configuração parecida com esta.

1 - Seguinte, essa fonte citada pelo Asterio - SeaSonic 620W - aguenta tranquilo o SLI de 560Ti? Mas, mesmo que aguente, não seria recomendada caso decida partir pra um OC né? Na faixa de uns R$ 300,00 em média, tem alguma fonte que aguente tudo isso?

2 - Qual MoBo é mais recomendada pra OC?

- Gigabyte GA-P67A-UD4-B3 ou;

- P8P67 PRO?

3 - Ainda, apenas uma GTX560Ti (sem SLI) daria conta de uma TV LED 32"? A minha ideia é ficar na configuração do Asterio (só mudando o processador pra um I5 2500K e a fonte), com uma só 560Ti, pra depois fazer o SLI. Vale?

4 - Por fim, já vi que a diferença nos preços das memórias estão bem baixas (coisa de no max. 50~75) entre as basicas e as melhorzinhas. Pra OC, vale a pena investir mais ainda, ou uma intermediária já dá conta do recado?

Abraços!

1- com OC e SLI uma de 700-750W dá conta. Recomendo essa: https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-earthwatts-ea750-750w-certificado-80-plus-pfc-ativo-modular-ea750.html vai passar um pouco do que você precisa mas folgas na fonte sempre são bem vindas.

2- não posso opinar sobre isso... na época que eu comprei minha placa só as gigabyte com revisão tinham chegado, então não cheguei a pesquisar demais as ASUS... mas a PRO é um pouquinho melhor que a ud4, mas é um pouquinho mais cara tambem rs

3- imagino que sim, o que conta é a resolução e a velocidade de transmissão do HDMI. Eu não sei qual é o hdmi da 560 (acho que é 1.4a) mas deve dar conta do recado...

4- depende do seu 'intermediário', memória não dá muita diferença em FPS e nos Sandy Bridge você pode fazer OC na CPU sem preocupar muito com a memoria (pois o base clock dos SB não muda muito). Mas é assim, quanto menor a tensão da memória melhor ela vai ser pra OC (mas não é pra considerar somente isso, ok)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!