Ir ao conteúdo

Ajuda com Proteus

Agricio

Posts recomendados

Postado

Por favor:

Quando eu posto uma figura qualquer, desenhada por outros no PROTEUS, o mesmo funciona direitinho, roda legal, simula, mostra detalhes..etc.......

Entrentanto, quando sou eu quem faço o desenho, "ou projeto" o mesmo não reconhece as tensões de +B, seja ela qual for. Vejam a figura abaixo, onde eu coloquei um OHMITHER p/ fazer a leitura de +B.

Observem que ele está na configuração de simulação e no entanto o METER faz a leitura de 0,00 volts.

O que estará errado, já desinstalei e reinstalei o programa 5 vêzes e nada.

Agricio

Postado

Ainda acho q sua ligação está errada. Não o circuito, mas a ligação, veja na sua imagem esse detalhe:

L0ufk.jpg

Olha onde indica a seta, aquele pequeno X não existe. Retira a alimentação de +5V e coloca ela de novo. Veja que montei o mesmo circuito que você, e normal aqui:

pqVt8.png

Falou

Postado

Observando seu esquema, eu corrigí o alinhamento dos terras (GND) e deu certo, pelo menos nesse esquema, vamos ver nos outros. Veja aí.

Será que é só isso mesmo??

Agricio

Postado

Mas assim mesmo o LED não acende. Veja como alterei os resistores de polarização de base para 1K e de coletor para 22R.

"Tá muito estranho isso aqui"

Agricio

Postado

va a barra de nenu (em cima ) a System e depois faça click em Restore Defaults Settings

pois pode ter alterado qualquer setup

aqui tem a funcionar

.

Postado

Oceano; resolveu nada não. Eu refiz o circuito todinho, bem parecido com o do Matheus e até o METER parou de medir novamete.

Agricio

Postado

esta a fazer as ligaçoes incorrectamente ou antes nao estão feitas

basta deslocar o transistor para ver que realmente as ligaçoes nao estão feitas , veja 1ª imagem

na 2ª tem o circuito com as ligaçoes feitas e a funcionar

quando desenhar e para ter a certeza que tem as ligaçoes correctamente efectuadas afaste os componentes

aqui tem o seu circuito a funcionar

http://www.megaupload.com/?d=WQ1C3W11

.

Postado

Oceano; estavas certo. Tem que deixar um espaço entre um componente e outro e completar com uma ligação (WIRE). Vou voltar aos outros projetos p/ conferir tudo isso então.

Esse circuito que postei foi só um exemplo p/ facilitar as explicações.

P/ mostrar que funcionou e bem dei uma enfeitada no circuito. Veja aí.

Obrigado

Agricio

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...