Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem De Rede 4 Micros


lucasangelozzi

Posts recomendados

Pessoal,

tenho q montar uma rede para 4 micros....

th 4 placas de redes iguais

cabos já montados pela loja q comprei

e hub.

Já configurar o wiondows, conforme aulas de redes aqui do clube

como faço para compartilhar acesso a internet através de spéddy

Agradeço desde já

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixe-me ver se entendi...

instalo as placas de rede nos 4 micros....

instalo o sppedy no micro central

ligo cada micro na hub e configuro o ip e dns automicamente e configuro os nomes dos usuarios.... e pronto....

pergunto

necessito instalar o winconection no micro central....?

a hub é ligada a esse micro central ou só na tomada de força ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

você precisa conectar todos os pcs no Hub. Se você optar por instalar o winconnection, só 3 pcs funcionaráo simultaneamente, isto considerando q você utilize a opção de server + 2 clientes que é freeware.

você pode utilizar o ICS do XP, mas não sou muito fã utilizo este recurso em ultimo caso, mas neste acho q a saida será compartilhar o Xp mesmo.

No pc "central" você terá 2 placas de rede, na placa onde estara conectado sua conexão banda larga você deve entrar em opções guia compartilhamento e ativar o compartilhamento p/ Internet.

Se não ficou claro posta aqui sua duvida q vamos ajeitando a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Eu recomendo o winconnection apesar de você ter outras opções. Ele é um sopftware desenvolvido aqui no Brasil e não deixa a desejar aos outros.

Em relação a compra-lo acho q você deve analisar primeiro a utilização da net pelos seus usuarios:

- Os 4 pcs utilizaram a net aos mesmo tempo durante quanto tempo ???

- Qual o custo beneficio q a compra do windonnection trará na sua rotina ???

- Dee-se tentar primeiro o compartilhamento do XP ???

Antes de tomar qualquer decisão coloque isto no papel. quanto a configurar o ip dos pcs, eu prefiro configura-los. Configuro IP, DNS e Gateway, com exceção do IP q cada pc deve ter o seu Dns e Gateway confgiuro apontando para o pc "central".

Qual duvida post q retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado,

fiz o levantamento com o cliente e o acesso é mais acesso a transações bancários e bate papo para filha dele...

nem precisa do winconetion

você acha melhor instalar com hub ou switches?

q modelos d pl de redes,cabos e hubs ou switches você me recomenda para usar ?

Agradeço

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo, neste caso em que não há muito tráfego na rede, você pode instalar um Hub (pode ser o Encore, marca boa e com preço legal), as placas de rede podem ser também da Encore 10/100MB modelo ENL832-TX ou ENL832-TX-VA (dê preferência para o primeiro modelo). Quanto aos cabos, é melhor você comprar Furukawa (micro-micro). :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puxa pessoal... muito obrigado

qual dessas vocês me recomendam

Vejam aqui

e depois de todos os micros ligados.... se configurar tudo automatico tem algum problema?

cada ip automantico?

e dns e gatawery?

os outros micros vão ter q ser configurados com os valores iguais ao do micro central...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

você pode optar por qual um q a telefonica ofereça, com exceção se não me falhe a memoria SpeedTouch 530 ou 510 q é USB, não tive boas experiencias com esse cara.

Agora se você optar por comprar um modem ADSL/Router e aproveitar p/ compartilhar a conexão com os demais pcs. Entre no link abaixo e verifique as especificações técnicas e procure no google empresas q comercializam na sua região estes produtos e verifique os preços, talvez pra você vale o investimento.

Link

http://www.dlinklatinamerica.com/productos...p?fam=9&pro=332

Ficha Tecnica

http://www.dlinklatinamerica.com/productos...ico.asp?pro=332

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!