Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 650


Posts recomendados

"Simples", curto e grosso:

PC pra jogos com cerca de R$650.

Já possuo o HD, uma ATI HD4870 Xfx e uma fonte OCZ SxS 500w.

Qual a melhor configuração que consigo com esse orçamento baixo?

- Gabinete boa refrigeração, visto que a placa esquenta muito (se necessário + coolers)

- Placa-mãe

- Processador

- Memória RAM

Algum milagre? Agradeço toda a ajuda! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra pegar um KIT como esse ou como esse no ML que sai mais em conta que comprar separado.

Gabinete, você pode pegar um Thermaltake V3 como esse. Pergunte ao vendedor quantos coolers já vem, se achar necessário compre alguns.

Vai dar 535(kit mais barato) + 115 = 650 + 2 fretes.

Obs: o Kit mais barato, caso queira comprar, tem igual por 500 no ML, só procurar que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do Atlhon pro Phenom possui uma boa diferença. Se puder, pague o pouco a mais.

Esse é o KIT de 500 reais. A placa-mãe, segundo o anúncio, possui sim 1 slot PCIe 2.0 x16 pra sua placa de vídeo, mas antes de comprar, não custa perguntar ao vendedor, vai que eles na hora enviam uma sem? xD. Mas segundo os sites que a vendem, essa ASUS M4n68t-M Le possui sim o slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do Atlhon pro Phenom possui uma boa diferença. Se puder, pague o pouco a mais.

Esse é o KIT de 500 reais. A placa-mãe, segundo o anúncio, possui sim 1 slot PCIe 2.0 x16 pra sua placa de vídeo, mas antes de comprar, não custa perguntar ao vendedor, vai que eles na hora enviam uma sem? xD. Mas segundo os sites que a vendem, essa ASUS M4n68t-M Le possui sim o slot.

Show! ;)

verei se é possivel pegar um kit com o phenom, se não, acho que o 640 já está de bom tamanho!

Uma última dúvida, quanto ao gabinete, vale a pena pagar cerca de 20~30 reais a mais pelo V4? Ou compensa mesmo um cooler?

Imagino que minha fonte continue aguentando tudo né ;D

obrigado ae pela ajuda ;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show! ;)

verei se é possivel pegar um kit com o phenom, se não, acho que o 640 já está de bom tamanho!

Uma última dúvida, quanto ao gabinete, vale a pena pagar cerca de 20~30 reais a mais pelo V4? Ou compensa mesmo um cooler?

Imagino que minha fonte continue aguentando tudo né ;D

obrigado ae pela ajuda ;*

nao sei se o formato da com phenom encaixa no gabinete pois ela é uatx

caso for usar a que eu citei tem hdmi mas creio que nao pois ja tem a vga

eu iria de v3 e mais um ou 2 fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei se o formato da com phenom encaixa no gabinete pois ela é uatx

caso for usar a que eu citei tem hdmi mas creio que nao pois ja tem a vga

eu iria de v3 e mais um ou 2 fans

desculpa utsu, não entendi muito bem o que você falou. essa placa asus e o phenom nesse gabinete não encaixariam direito? Oo isso?

e quanto ao gabinete, o v4 pelo que li no kabum já vem com um cooler incluso na traseira.

Refrigeração

- Frontal: 120 x 120 x 25 mm (optional)

- Traseira: 120 x 120 x 25 mm Blue LED fan, 1300rpm, 17dBA ( Incluso )

- Topo: 120 x 120 x 25 mm (optional)

- Base: 120 x 120 x 25 mm (optional)

então talvez um V4 e mais um cooler? alguma dica de algum baratim? :D

ps: saindo do trabalho. mais a noite voltando da faculdade volto para ver as opiniões e tomar minha decisão \o

abraaço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa utsu, não entendi muito bem o que você falou. essa placa asus e o phenom nesse gabinete não encaixariam direito? Oo isso?

e quanto ao gabinete, o v4 pelo que li no kabum já vem com um cooler incluso na traseira.

Refrigeração

- Frontal: 120 x 120 x 25 mm (optional)

- Traseira: 120 x 120 x 25 mm Blue LED fan, 1300rpm, 17dBA ( Incluso )

- Topo: 120 x 120 x 25 mm (optional)

- Base: 120 x 120 x 25 mm (optional)

então talvez um V4 e mais um cooler? alguma dica de algum baratim? :D

ps: saindo do trabalho. mais a noite voltando da faculdade volto para ver as opiniões e tomar minha decisão \o

abraaço!

tanto no v3 quanto no v4 nao encaixa a placa-mãe do kit phenom pois ela tem formato uatx eles so suportam matx ou atx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade encaixam sim, o formato micro Atx e o Atx encaixam nele.

Na Fgtec tem uma biostar ta880gb+ por R$ 176, acho que compensa o frete extra pra você, caso queira uma placa com mais slots de memória.

Athlon ii x4 640 - R$ 231

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?Prod_id=21855

Asus M4N68T-M LE - R$ 147

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?Prod_id=20662

2x 2GB DDR3 1333 Kingston - 2x R$ 62 = R$ 124

R$ 502, aí veja se o frete fica mais interessante pra você. Aqui o bom é que a memória vai trabalhar em dual channel.

Depois para o gabinete, o Thermaltake v3 e v4 e o Cooler Master 430 são excelentes, mas a grande maioria serve, desde que seja compatível com o padrão micro atx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tanto no v3 quanto no v4 nao encaixa a placa-mãe do kit phenom pois ela tem formato uatx eles so suportam matx ou atx
Na verdade encaixam sim, o formato micro Atx e o Atx encaixam nele.

Na Fgtec tem uma biostar ta880gb+ por R$ 176, acho que compensa o frete extra pra você, caso queira uma placa com mais slots de memória.

...

Na verdade dudaskank, o utsu tá certo. Como sou leigo nesse negócio de placa-mãe não tinha reparado isso, mas o formato da asus é uatx mesmo, e o v3/v4 é atx.

No kabum achei essa Gigabyte aqui

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:228

micro atx. alguém conhece essa placa? eu sei que vocês tão falando da biostar, mas sempre ouvi falar na qualidade das Asus e Gigabyte pra placa-mãe, ai reparei nessas ;D

micro atx encaixa no v4, que é atx, certo? (sim, super leigo \o pelo que o dudaskank disse encaixa! ;D)

Essa Gigabyte + um Phenom II x4 965 + 4GB Markivison sai um pouco menos de R$600, con uns 15 de frete.

O gabinete é possivel eu colocar no cartão e divido. Ai fica "viável" gastar 600+gabinete. Fica uma boa configuração?

Editando: Fui dar uma olhada aqui na net sobre essa Gigabyte, pelo visto as memorias 1333 só funcionam com overclock né? Acho que não é uma boa.. ;D ehiuehiuheehui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra esclarecer, uATX = Micro ATX, logo o Thermaltake suporta a ASUS.

Loos, compre a mobo, o processador (que abaixou o preço hj) e as memórias que o dusdaskank indicou na Balão, e pegue um gabinete lá também(frete vai sair mais barato), que sai bem mais em conta e é mais seguro que o ML. Se os 4 itens + frete não der os 700, troque o atlhon por um phenom.

Memórias 1333Mhz não precisam de overclock. Overclock só 1600+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você, pegava o busão da Única/Fácil e compraria no Rio de Janeiro:

Phenom II X4 955 - R$289

Gigabyte GA-M68MT-S2P - R$112

2x2GB Memórias Kingston - 2xR$46

Gabinete Cooler Master 430 Elite - R$110

Total - R$603

Preços do Boadica, só lojas do ED. Central, perto do Metrô Carioca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra esclarecer, uATX = Micro ATX, logo o Thermaltake suporta a ASUS.

Loos, compre a mobo, o processador (que abaixou o preço hj) e as memórias que o dusdaskank indicou na Balão, e pegue um gabinete lá também(frete vai sair mais barato), que sai bem mais em conta e é mais seguro que o ML. Se os 4 itens + frete não der os 700, troque o atlhon por um phenom.

Memórias 1333Mhz não precisam de overclock. Overclock só 1600+.

Ah sim! ;D realmente não entendo muito de placas-mãe. ;x a Balão é confiável mesmo? Nunca comprei lá! ;/

Se eu fosse você, pegava o busão da Única/Fácil e compraria no Rio de Janeiro:

Phenom II X4 955 - R$289

Gigabyte GA-M68MT-S2P - R$112

2x2GB Memórias Kingston - 2xR$46

Gabinete Cooler Master 430 Elite - R$110

Total - R$603

Preços do Boadica, só lojas do ED. Central, perto do Metrô Carioca.

É.. meu último pc comprei todo lá, vale muito a pena, mas infelizmente só terei tempo pra ir lá na primeira metade de julho! ;/ O jeito é pagar um pouco a mais mesmo, não to podendo demorar muito quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera ;D

Bom, então até agora ficou:

Phenom II x4 955 - Balão - 272,00

Asus M4N68T-M LE - Balão - 147,00 (e 20,00 de frete pra ambos)

+

2x Memória Corsair 2gb Pc3-10600 1333 Mhz Ddr3 - ML - 48,00 x2 + 15,00 frete (ou 1x4gb é melhor? diferença é nem 10 reais)

+

o Thermaltake v4 150,00 + frete, porém, esse vai parcelado no cartão.

Gasto uns 50 60 reais a mais, porém ficou o gabinete parcelado, dá pra levar.

Encaixa tudo? o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa dois pentes de 2GB. Tudo certo, mas gabinete eu pegaria o CM Elite 430. Mas se prefere o V4, tudo bem.

Beleza, darei uma pesquisada no ML pra ver se encontro o CM Elite 430 e se compensa frete etc o/

E só pra fechar que esqueci, um coolar/fan, alguma recomendação?

Vale a pena pegar 2x2gb da corsair, mas se for o caso, poderia ser 1x4gb+1x2gb? dá algum conflito?

;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica com os 2x2gb que fica mais barato e já vai ser suficiente.

Você quer fan cooler pro gabinete? Acredito que não seja necessario adicionar fans pra essa configuração, mas se achar necessario é fácil de achar e é baratinho.

Pensei no fan por causa da HD4870, esquenta DEMAIS. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, eu me decidi por essa configuração que foi falada lá em cima.

Asus M4n68t-m LE (Balão)

Phenom II x4 955 3,2Hz (Balão)

2x 2gb Corsair 1333 (ML)

Thermaltake V4 Black Edition (Kabum)

+

ATI HD4870 e OCZ SxS 500w e HD que já tinha.

Uma última pergunta, encaixa tudo mesmo? A fonte continua aguentando? ;D

Obrigado por todos que participaram e me ajudaram! ;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocaria as memórias por duas Kingston Value 2GB que são a mesma coisa que essas Corsair custando muito menos. Para overclock, prefire a linha HyperX.

As Corsair estão custando R$48,00 cada, só confio comprar dos "melhores vendedores" no ML, mais baratas que essas Corsair só Markivision, por R$44,50 ;D (olhando pela pesquisa DDR3 + novo + melhores vendedores e menor preço)

se souber algum lugar com Kingston mais baratas por favor, me indique! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!