Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nikon D3100 e Nikon D5100


Mainecoon

Posts recomendados

Olá..

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual maquina eu deveria comprar, vou explicar a minha situação, e se possivel falem a opinião de vocês

Eu não sei mexer ainda nessas maquinas, mas vou começar a aprender.

eu nao quero comprar uma maquina para aprender a mexer, e depois que eu já souber me arrepender e ter que comprar outra.. já quero comprar uma maquina bacana para poder usar por um booom tempo..

Eu faço filmagens.. então tenho uma filmadora, full-hd...

mas gostaria que essa maquina filmasse também, e que eu ficasse feliz com a qualidade.. mas não é meu objetivo principal, até porque ja tenho uma filmadora.

Agora eu estou em duvida entre a esses dois modelos da nikon, D3100 e a D5100. Sei que são modelos bem diferentes... mas gostaria de saber se compensaria eu pegar uma d3100 por ser mais barata, ou gastar mais e pegar uma d5100 que não vou me arrepender msmoo.

OBS: A Nikon D5100 é lançamento, lançou agora em abril.

eu deveria pegar uma 3100 e com o dinheiro q "sobraria" investir em uma lente..?

tem muita diferença entre esses 2 modelos?

Se acham que eu deveria pegar algum outro modelo, me deem sugestão também por favor.

Agradeço! valeu

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um review completasso da D5100:

http://www.dpreview.com/reviews/nikond5100/

Na primeira página tem as diferenças principais pra D3100 também. A qualidade de imagem pode ser comparada na página 21.

A diferença principal da D5100 é o LCD, que tem 921k e é articulado, no sensor, que é o mesmo da D7000 e no vídeo, que oferece os modos 1080 a 25p e 30p. A qualidade de imagem não é muito diferente entre as duas. Ambas são muito competentes nesse ponto.

A possibilidade de ir na D3100 mais uma lente é uma ótima também. Recomendo já de cara a 35mm f1.8. Muito boa.

Da Canon, é interessante dar uma olhada na T3i.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Li em um site que há um certo preconceito contra as Canon série Rebel (T2i e T3i) por serem câmeras de iniciantes, mas o valor dessas câmeras chegam a ser superiores à Nikon D3100. Ainda sim compensa investir na D3100 ?

A Nikon D3100 também é voltada pra iniciantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, invista mais e pegue a D5100.

Vai te arrepender se não fizer....

embora eu ache que o certo mesmo era tu pegar uma D7000, porque o dinheiro que tu vai gastar em lentes com AF-S é absurdo e as lentes AF-D são muito baratas... logo tu tem um equipamento bom e lentes boas e baratas...

Eu tenho uma D5000 e 3 lentes... em novembro estou indo a o paraguai para comprar a minha D7000 e mais duas lentes..

Se tu não tiver como investir em uma D7000, pegue a D5100 e uma lente AF-S 35mm f/1.8, que para filmar é muito boa e vale o investimento. Lembre-se que ambas citadas são sensor DX, o que aumenta o crop em 1,5x, logo se comprares umas 35mm estara na verdade com uma 52mm (o "crop da visão humana")

Boa sorte e poste aqui o que tu resolver....

Se quiseres olhar meu flickr: www.flickr.com/carloshferrari

E aqui um video que filmei com a minha D5000 e a 50mm f/2

‪Adriana Calcanhoto - Esquadros‬‏ - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

olá...gostaria de saber se a Nikon D3100 tem entrada pra mic externo como mostra essa imagem http://img2.mlstatic.com/camara-nikon-d-3100-kit18x55-8gb-bolsa-tripe-full-hd_MLB-O-190381583_4530.jpg

quero uma câmera para fotografar eventos (casamentos, aniversaário, shows..e depois imprimir em folha A4) alem de filmagens desses mesmos eventos (não precisa ser hd) meio que amador meu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá...gostaria de saber se a Nikon D3100 tem entrada pra mic externo como mostra essa imagem http://img2.mlstatic.com/camara-nikon-d-3100-kit18x55-8gb-bolsa-tripe-full-hd_MLB-O-190381583_4530.jpg

quero uma câmera para fotografar eventos (casamentos, aniversaário, shows..e depois imprimir em folha A4) alem de filmagens desses mesmos eventos (não precisa ser hd) meio que amador meu trabalho.

Essa é a imagem da Nikon D7000, se não me engano.

A D3100 não tem entrada pra microfone externo, mas a D3200 tem:

http://www.dpreview.com/previews/nikond3200/3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!