Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema placa mãe P5LD2-X + proc. E7600


leandroperes

Posts recomendados

Olá,

Hoje chegou meu processador dual core E7600, feliz coloquei na placa, retirando o meu atual (P4 3.0ghz).

Ao ligar, nem sinal de vídeo deu, e a bios é a última (0213).

A placa não suporta o processador ? E caso não suporte, o normal não seria ao menos dar sinal de vídeo ?

Caso não dê certo, preciso dê uma placa agora que aceite 4gb no min. de memória ram ddr2 800ghz, e esse processador, alguém indica alguma ?

Grato,

ATT,

LEANDRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é estranho.

Lembrando que a placa é P5LD2-X e não P5LD2-X/1333

Caso não suportasse o tanto de nm do processador, o que aconteceria ao tentar ligar ?

Ela não roda caso o nm da placa mãe não seja do suporte do processador ?

Vou ver se acho outra placa-mãe para testar e confirmar isso.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da ASUS não fala nada desse processador relacionado a minha placa, acho que por isso não quer rodar.

E talvez minha placa seja 65nm e não 45.

Vou ter que comprar outra placa, ví duas que rodam:

Intel PC Ware IPM31 775

ou

GigaByte GA-G31M-ES2L 775 BOX

Qual recomendam entre as duas ?

Uma dúvida de hardware, meu gabinete tem duas saídas usb frontais, e duas de áudio e microfone, como da pra saber se a placa mãe vai ter jeito de "puxar" eles ?

E é difícil instalar ? Pois nunca mexi nessa parte.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria com a Gigabyte que tem mais qualidade. A ligação no painel dianteiro é feito usando saídas especiais, tem que ver no manual, são os itens 8 e 9(conectores internos):

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3598#sp.

Tome cuidado ao desmontar a placa antiga, ou etiquete a fiação ou fotografe usando o modo de fotografia MACRO ( permite aproximar o objeto fotografado, se tiver uma máquina fotográfica é o símbolo que parece uma flor (Tulipa))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

É o seguinte, levei para testar em uma loja e lá ligou, mas percebi que demorou um pouco para dar sinal de vídeo.

Então cheguei em casa e fiz o mesmo na placa, esperei um bom tempo, e não é que deu sinal de vídeo. :D

Porém, tem um problema.

Demora 30seg pra dar sinal de vídeo, e aparece a seguinte mensagem:

"Unknown cpu detected. BIOS update is required to unleash its full power."

O meu update é 0213, o que será que faço agora ?

Mexo normal no windows, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema semelhante uma vez, quando fui trocar o celeron 430 por um celeron e3200 se não me engano, para o meu pintor. O problema é que sua placa é de 65 nm e o processador 45 nm, é uma sacanagem isso mas não funciona, mesmo sendo o mesmo socket.

Minha solução foi devolver o processador para a loja e perder o desconto que tinha conseguido na pintura da casa rs. No seu caso, como teria que trocar também de placa mãe, eu já recomendo tentar partir para um upgrade maior, com i3 2100 e placa mãe h61, e um stick de ddr3. Ou então trocar para um melhorzinho possível da lista de cpus suportadas pela placa: http://br.asus.com/Product.aspx?P_ID=4BnSkzC8IpKQ6OlZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualize a bios pra ver no que dá ...

até estranhei ngm ter dito isso todo esse tempo.

Não adianta, basta ver a lista de cpus suportadas pela placa mãe.

Outra coisa que esqueci de falar, quando troquei o celeron também entrava no windows e tudo mais, mas aparecia o processador como pentium iii! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!