Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FreeBSD - Webmail Postfix + Amavis + Dovecot + SpamAssassin


rkrterada

Posts recomendados

Boa tarde.

Estou com um problema de configuração no WebMail da empresa onde trabalho.

Os emails estão enviando e chegando normalmente. O problema é com relação aos SPAMs.

Acho que o Spamassassin+Amavis+Dovecot+Postfix não está configurado corretamente.

Eu não entendo muito. Alguem poderia me explicar como é o funcionamento destes aplicativos (Tipo: o email chega pelo postfix que envia para o ...)

Em qual arquivo eu vinculo o spamassassin e em qual arquivo de log eu posso ver se identificou o spam?

Desde já agradeço.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O e-mail chega via postfix, que é transferido para o amavis, o amavis por sua vez executa os checks de spam / virus / tests de spf, reverso e tudo mais.... Depois disso ele é enviado para um MDA, que pode ser o procmail ou o proprio postfix que faz a entrega para o maildir do usuário.

O dovecot é utilizado para os usuários baixarem suas mensagens....

Os arquivos de conf do amavis, devem ficar, no seu caso do freebsd em: /usr/local/etc/amavis/amavis.conf

O arquivo é bem comentado, da para entender o que faz cada coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!