Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Phenom II x2 560 3,3 (DESBLOQUEIO)


thiagoskr

Posts recomendados

Bom comprei esse processador esses dias atrás e ontem pesquisando pela internet descobri que tem como desbloquear + dois cores dele na minha placa mãe ECS A880GM-AD3 bom não entendo muito desses assuntos mas seguindo um video do youtube "acho que consegui desbloquear" quando digo que acho é porque quando salvo a configuração da bios e volto para ver se deu certo o nome do processador muda para Phenom II x4 B60 mas o Windows vai abrir aparece uma tela azul muito rapida com um texto e depois o PC se reinicia novamente mas tá tranquilo depois é só desbilitar o core calibration e tudo volta ao normal...

A minha dúvida é o porque dessa tela azul?

Desde já Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo....

Se tem dois núcleos bloqueados, é porque tem algo de errado com eles. Caso contrário a AMD deixaria os 4 funcionando.

Você aumentou o Vcore ?

Tente desbloquear apenas um núcleo, e rode um teste de estabilidade. Se ficar OK, desbloqueie o outro, e rode novamente o teste de estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para desbloquear os outros núcleos e ficar beleza, voce tem que ter muita sorte porque apenas algumas unidades que vem com núcleos bloqueados estão realmente bons esses processadores sao os de 4 núcleos que saem do forno com algum tipo de problema em um ou dois núcleos dai eles bloqueiam os núcleos que estão com defeito, mas se voce acertou num que esteja bom comeca a derbloquear um núcleo de cada vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No desbloqueio tem que ser calmo.

Você desbloqueia um núcleo(ex. o 3) e veja dá tudo ok, senaum você aumenta um pouco o vcore(dependendo do vcore padrão e do maximo recomendado pelo processador).

Se não de certo você aumenta mais um pouco, se você ver que não deu certo, desabilita esse(o 3) e tenta com o proximo(o 4).

Se o primeiro(o 3) deu certo e você que testar o proximo(o 4), desabilita também(o 3) e testa o outro(o 4), seguindo as mesma dicas.

Ai se tudo estiver ok, você habilita os dois, e veja o vcore.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Thiago, siga as recomendações dos amigos acima que você conseguirá o desbloqueio, mas só tem um porém, a Bios das placas da ECS são muito instaveis (fraca) e por isso tem pouco sucesso no desbloqueio e estabilidade do núcleo desbloqueado, o que dificulta mais ainda a perfeição do desbloqueio, porém não é impossivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um B55 e esta mais de 48 horas ligado só com o cooler box (temp em ~33° e amb em ~25°)

cheguei agora do trampo e tava em 44° navegando (30° amb). desliguei e liguei os fan traseiro e lateral... ta batendo 35° navegando também

a ativação dos núcleos é literalmente sorte

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No desbloqueio tem que ser calmo.

Você desbloqueia um núcleo(ex. o 3) e veja dá tudo ok, senaum você aumenta um pouco o vcore(dependendo do vcore padrão e do maximo recomendado pelo processador).

Se não de certo você aumenta mais um pouco, se você ver que não deu certo, desabilita esse(o 3) e tenta com o proximo(o 4).

Se o primeiro(o 3) deu certo e você que testar o proximo(o 4), desabilita também(o 3) e testa o outro(o 4), seguindo as mesma dicas.

Ai se tudo estiver ok, você habilita os dois, e veja o vcore.

Boa sorte.[/quote

esses dias atras eu troquei o meu hd e resolvi instalar o winxp e desbloquiei os núcleos e deu certo funcionou mas no win7 fui testando um de cada e consegui desbloquear somente 1 sera que tem haver alguma coisa com essa parada de Vcore ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!