Ir ao conteúdo

SAMSUNG 2233RZ Problema ao ativar o 3d Vision.

Master-Rodrigus

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho um monitor da Samsung 2233RZ, monitor 3d. Consigo colocar ele rodando com 120HZ normalmente, mas quando ativo o 3dvision a tela começa a embaralhar toda (como naqueles bugs antigos de resoluçoes nao suportadas dos CRTs). Quando da esse erro de tela embaralhada, com esforço se eu volto o monitor pra 60HZ a tela para de embaralhar, se eu volto pra 120hz embaralha de novo, ou se eu manter nos 120hz e reiniciar umas 3 ou 4 vezes ele volta a funcionar normal em 120HZ. Algumas vezes quando ativo o 3dvision, alem da tela embaralhar, o a vga trava e quando tiro o IR Emiter da usb volta ao normal.

Totalmente Caótio! :eek:

Detalhe final, se eu formato o pc e instalo tudo do zero funciona e depois volta a dar esse erro. Pelo menos ocorreu isso 2 vezes.

Minha vga é uma GTX285, testei em uma 8600GT em outra maquina também e deu o mesmo erro.

Uso win7 64bits nas 2 maquinas, e testei com os drivers mais novos e com o padrão q veio com o 3d Vision.

• 3 semanas depois...
Postado

Quando se liga o 3D a tela realmente se embaralha para dar o efeito. Esse efeito só pode ser visto utilizando os óculos 3D Vision da NVIDIA. Teria como postar uma screenshot de como a tela fica? Só para eu confirmar se está normal ou se realmente existe algum problema com o equipamento.

• 2 semanas depois...
Postado

Tipo não é a embaralhada normal do 3d hehe, a tela fica tremendo aleatóriamente. Eu estou suspeitando da rede elétrica daqui de casa, um nobreak seria capaz de filtrar a eletricidade de qualquer ruido ou interferência que possa estar afetando o monitor (se é que a rede elétrica pode causar esse tipo de problema)?

• 4 semanas depois...
Postado

Vou fazer uma explicação mais detalhada do que está acontecendo.

Máquina:

Processador: I7 920

VGA: GTX 285 Gainward

6gb ram Ocz 2000mhz (rodando a 1600mhz)

Windows 7 Professional (SP1) Português - 64bits

Instalei os drivers mais novos:

Vga: driver 275.33 64bits

Monitor: Syncmaster 2233RZ v3.0.0.0

Quando instalo o monitor funciona normalmente no desktop do windows e em outros jogo rodando a 120hz sem o efeito 3d ligado.

Quando ligo o modo 3d em algum jogo ou no próprio teste estereoscopico da Nvidia acontece isso:

1_3dhabilitado.jpg

Aí fica travado tremendo. Então eu aperto ESC e depois de um tempo ele volta pro desktop rodando a 120hz:

2_120hzdesktop.jpg

então eu vou nas configuraçoes do monitor e mudo a frequência para 60hz:

3_60hzdesktop.jpg

Ok, quer dizer q em 60hz funciona normalmente, e se eu volto pra 120hz:

4_120hzdesktop.jpg

Se eu reinicio a máquina o desktop às vezes funciona normalmente no 120hz, fiz muitos testes e algumas vezes sem nem instalar nada de 3d o monitor começava a embaralhar ate mesmo na tela de login do win.

Alguem tem alguma ideia do que pode ser? Mandei pra loja que comprei e eles falaram que está funcionando normalmente, mas é muito estranho, pois testei em 3 máquinas aqui já cada uma com uma vga diferente e o erro é exatamente o mesmo.

Espero que possam me ajudar.

Postado

Testei com tudo ligado e configurado. O chiado não é um efeito normal do 3d o efeito 3d nao embaralha a tela ele apenas coloca 2 imagens na tela uma sobrepondo a outra, por mais que isso seja um embaralhamento é possivel identificar as coisas, apenas não é confortável aos olhos.

Postado

Não havia visto as fotos. Realmente está claramente anormal. Estranho a assistência não notar nada. voce já fez tudo que eu faria, que foi a formatação e testes de drivers. Se o defeito se repete mesmo com a troca de VGAs e maquinas. Só resta a troca de hardware, no caso o monitor. Peça que o teste seja feito na sua frente, se possível até com outro modelo de monitor 3d.

Agora isso está me parecendo artefatos que surgem quando a VGA começa a falhar, e o 3d exige ainda mais da placa.

Sim havia me esquecido. Qual cabo você está usando? O adequado para 120hz e 3d é o dvi dual link.

Postado

Problema da Vga está fora de cogitação auehuahe eu testei em 3 PCS diferentes. Meio estranho 3 placas apresentarem o mesmo defeito no mesmo dia, sendo q uma placa nao tem nem 2 meses de uso...

Postado

Como você já testou em três pcs diferentes então provavelmente o problema está no monitor ou em algum de seus componentes.

Você está utilizando o cabo DVI que veio junto com o monitor?

O cabo que acompanha o monitor é especial e necessário, não é aconselhável substituir por outro.

Tente entrar em contato com a loja novamente mostrando as fotos do problema e explicando com mais detalhes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...