Ir ao conteúdo

Conta de Administrador virou conta de Convidado!

principe23rj

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde amigos,

Estou com um problema seríssimo. Ontem ao baixar um programa de uma página, no meu Laptop de TRABALHO, Executei o programa e a princípio estava tudo Ok. Como comecei a usar o Laptop ontem, ainda não tinha tido tempo de instalar o anti-virus (burrice), mas o desespero é que eu ja tinha colocado minhas informações de trabalho nele. Agora vem o problema:

Quando eu desliguei o pc e hoje religuei. A minha conta que era administrador, virou uma conta de convidado. Sumiu tudo o que eu tinha no computador. Mas sumiu apenas porque estou como convidado, pois o espaço de disco usado é o mesmo de antes.

Não consigo mudar a conta para administrador e também não consigo criar uma nova conta. Enfim, estou como convidado no computador e nem posso instalar nenhum antivirus pois precisa ser administrador e nem fazer nada no pc.

Peço a ajuda de alguém, sem que eu tenha que formatar o pc, pois não posso em hipótese alguma perder essas informações.

Desde ja, agradeço.

Forte Abraço a todos

Postado

Esse é o ponto chave, Francisco. Não consigo visualizar meus arquivos, porque entro como convidado. É estranho porque o espaço de disco usado é o mesmo de antes, ou seja, os arquivos permanecem no computador, mas não vejo nada.

Existe algum programa que eu consiga visualizar os ariquivos, para poder pelo menos fazer um back dos mesmos, e aí sim, feito isso, poder formatar. Ou não tem jeito perderei tudo mesmo?

Ah um detalhe, que até quero colocar para todos vocês terem muito cuidado. Esse vírus é tão bem formulado, que mesmo que você tente criar uma conta nova , no campo onde você escreve o nome da nova conta ele não permite que seja criada, alegando que você colocou acentos e outras variaveis que normalmente nao podem ser colocados. Porém ele diz isso mesmo quando você coloca letras apenas, ou seja , sem saída. CUIDADO a todos

• Membro VIP
Postado
Boa Tarde amigos,

Estou com um problema seríssimo. Ontem ao baixar um programa de uma página, no meu Laptop de TRABALHO, Executei o programa e a princípio estava tudo Ok. Como comecei a usar o Laptop ontem, ainda não tinha tido tempo de instalar o anti-virus (burrice), mas o desespero é que eu ja tinha colocado minhas informações de trabalho nele. Agora vem o problema:

Quando eu desliguei o pc e hoje religuei. A minha conta que era administrador, virou uma conta de convidado. Sumiu tudo o que eu tinha no computador. Mas sumiu apenas porque estou como convidado, pois o espaço de disco usado é o mesmo de antes.

Não consigo mudar a conta para administrador e também não consigo criar uma nova conta. Enfim, estou como convidado no computador e nem posso instalar nenhum antivirus pois precisa ser administrador e nem fazer nada no pc.

Peço a ajuda de alguém, sem que eu tenha que formatar o pc, pois não posso em hipótese alguma perder essas informações.

Desde ja, agradeço.

Forte Abraço a todos

Encontrei resposta, num dos fóruns no site da Microsoft, e estou postando aqui. É bom que você tenha o DVD de instalação do Win7!

"se a senha do usuário for o Administrador que o próprio Windows 7 possui, não há o que fazer se ela foi alterada ou esquecida, mas se for uma senha de um usuário que tenha previlégios de administrador, uma opção que o Windows 7 tem é ativar a conta Administrador que por padrão de instalação fica desativada e para ativá-la inicie através do DVD de instalação do Windows, escolha prompt de comando e digite net user administrator /active yes

Reinicie o computador e entre através da conta administrador

caso contrário, somente reinstalando o Windows novamente

------------------

A ativação da conta do Administrador, é para uma emergência, porque ela tem o comando total sob o sistema.

Para desativa-la, depois de tudo resolvido, faça o seguinte:

prompt de comando e digite net user administrator /active no

No portal do Baboo, tem um tutorial, explicando isto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!