Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comp. Desligando Sozinho


Posts recomendados

Olá pessoal..tenho um P3...320 memoria...enfim ta rodando bem pras minhas necessidades...

A partir de ontem ele comecou a desligar sozinho....simplesmente apaga...desliga tudo...ate a fonte....coo se eu tivesse apertado o botao de desligar(se tivesse um).

hoje abri o gabinete, chequei o cooler do processador e esta ok...apertei todos os conectores de energia ....a fonte me parece bem também....pois não tem cheiro de queimado e o comp pelo menos não aparenta q esta esquentando. E apos 3 horas ligado ele desligou sozinh....ele liga normamente depois...checa se ha erro no disco(meu SO w2k meu HD esta em FAT 32).

alguem poderia me dizer o q pode ser?

Grata

Paula :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho quase certeza que no seu caso seja a fonte....

mas nesse caso não se exclui o problema de

placa-mãe

e processador

mas tambem pode ser a configuração do conector power sw

mas o mas provavel que sua fonte esteja com defeito tenta abrir ela para dar uma aoliada se não estourou os capacitores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por michaelcdr@29 mar 2004, 02:33

tenho quase certeza que no seu caso seja a fonte....

mas nesse caso não se exclui o problema de

placa-mãe

e processador

mas tambem pode ser a configuração do conector power sw

mas o mas provavel que sua fonte esteja com defeito tenta abrir ela para dar uma aoliada se não estourou os capacitores

Esse meu comp foi comprado em junho de 2001 e desde então esta com a mesma configuração, não foi mexido nada, a fonte é a mesma, o cooler do processador foi posto um melhor...por exemplo...agora estou nele, caso tivesse estourado o capacitor da fonte eu conseguiria ligar meu comp?

da primeira vez q desligou sozinho a primeira coisa q fiz foi dar uma olhada na fonte, não estava com cheiro de queimado nem nada, apenas apertei no botao de iniciar e ele funcionou normalmente depois de 2 horas mais ou menos desligou de novo.

Sobre a configuração do conector power SW, isso desculpe a burrice não sei o q é, porém como falei...desde quando comprei não foi mexido em configuração, e esse problema comecou so a 2 dias atras.

Brgado

Paula :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paula,

também recomendo q faça um teste com a fonte, mesmo com o micro ligando normalmente e a fonte aparentando estar ok, o problema pode estar relacionado a ela.

Outro detalhe, instale um soft para gerenciar a temperatuta do processador e da MB, pode ser q estejam superaquecidos e você não conseguir perceber pelo tato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Amigos

HELP!!! Meu PC desliga e reinicia com uma mensagem de que ocorreu um erro grave e no relatório de erros aparece:

C:\Windows\Minidump\Mini03294-01.dmp

C:\Docume~1\\Violo~1\Config~1\Temp\Wer.tmp.dir00\sysdata.xml

Error caused by a device driver.

Tenho um P4HT 2.8Ghz/Asus P4P800DL/Windows XP Pro/ MaxtorDiamondP9120Gb/1.5Ghz RAM

2 512Mb/2 256Mb genéricas/MSIFX5950U256MbVTD/Thermaltake 480W.

Já passei por 3 técnicos, suporte da Microsoft e uma boa grana e... nada !

Não sou bom em computação mas com muita pesquisa descobri no Visualizador de Eventos que 90% dos erros tinham haver com: nVidia WDM TVAudio Crossbar não encontrou arquivos especificados.

Troquei não sei quantas vezes o driver da placa de vídeo e...nada, o problema continua.

Curiosamente isto ocorre quanto estou na Internet e sómente ocorreu 2 vezes enquanto "voava" no simulador.

Grato por qualquer dica,

Roberto :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao problema da Paulavsm so pode ser fonte ou aquecimento....segue as dicas do penasouza e instala o MBM5....

caso você não manje muito tome cuidado pra não comprar pecas à toa!!

primeiro checa as temperaturas via software mesmo.....

cheirar os componentes não resolve gatinha....tem q ser com os equipamentos certos....tipo pra testar a fonte so com multimetro .....caso você tenha um, tem q saber usa-lo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mec_Eagle@31 mar 2004, 16:44

quanto ao problema da Paulavsm so pode ser fonte ou aquecimento....segue as dicas do penasouza e instala o MBM5....

caso você não manje muito tome cuidado pra não comprar pecas à toa!!

primeiro checa  as temperaturas via software mesmo.....

cheirar os componentes não resolve gatinha....tem q ser com os equipamentos certos....tipo pra testar a fonte so com multimetro .....caso você tenha um, tem q saber usa-lo....

Temperatura 42ºC pelo Mbm e também pelo aida32...

troquei o cabo de força e ele esta ok...já fiz testes com cooler...os capacitores placa-mãe ok...e com a troca do cabo..ta sem desligar a 3 dias...acho q o problema foi solucionado...

obg a todos q postaram pra ajudar :palmas:

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Penasouza

Taquei uma FX5600, voei durante 1 hora e, normal. Aí fui me conectar a Internet e...ploft ! 2 resets em 5 minutos!!! Então o problema não é com a placa de vídeo/driver, né ?!. Gozado que só reseta quando estou na Internet e no simulador só ocorreu 2 vezes depois de dezenas de horas de vôo

Olha, ela ( a placa) tá esquentando bem, 67C ( se bem que hoje está bem quente, 30 C ), não sei se isso é normal e a fonte também mas como tem uma ventoinha regulável ponho no máximo, quase decolando, e não fica tão quente.

Troquei de teclado e...ploft! resetou!!! Desconectei a impressora/driver e...vamos ver. Várias semanas atrás ela deu uma"melada" no mouse, quem sabe seja ela.

Te avisarei mais tarde.

Obrigado pela fôrça.

:huh: Bsnakeman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. como vocês podem ver desde o meu primeiro post...meu problema é q o comp ta desligando sozinho....

como havia falado, o cooler ta ok...os capacitores da placa-mãe ok...dai troquei o cabo de alimentacao da cpu....e ele parou de desligar sozinho por 3 dias...hoje 02/04 voltou o problema...agora falta testar a fonte...

porém lembrei do estabilizador...o meu atual é um modulo isolador já com estabilizador(marca microsol) com potencia nominal de 440va...gostaria de saber se é suficiente...

Nele estão ligados o computador...monitor...o modem adsl... uma caixinha de som fraquinha.

Gostaria de saber se essa potencia e suficiente.

Moro em ap e ta difícil por aterramento, por isso uso esse modulo.

pelos calculos meu comp com todos os componentes esta em 270w...minha fonte é ATX 350W satellite...PIII 800MHZ...meu monitor 15"

Caso necessitem de mais informações é so perguntar.

Obg Paula :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá PenaSouza

Pois é, ontem eu desliguei a impressora/driver e ficou horas sem resetar e estava feliz depois de semanas de aporrinhação mas à noite resetou e hoje está "normal",

resetando !!!

Quando não estou voando ele não esquenta muito, fica normal, mas é só começar a pilotar e tenho que por a ventoimha do Thermaltake no máximo para segurar. Também o desempenho da FX5950U está bem abaixo dos resultados dos benchmarks, será que está havendo algum conflito de voltagens? O que fica realmente quente é a placa de vídeo com mais de 65 C e o CPU fica menos quente do que a placa-mãe que chega a + 50 C. Uso um no-break de 1300kva e hoje esperimentei um estabilizador e não resolveu. Será que é um vírus ?

Se você tiver mais alguma dica...

Obrigado

Bsnakeman :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Paula

Parece que nós dois tivemos sorte pois também consegui corrigir os resets do meu PC.

Depois de mais de 2 meses ocorrendo uns 15 ou mais resets diários, mais de R$400,00, 3 técnicos, alguns cabelos brancos e sem saber o que fazer, comprei o Norton Sistem Works 2004 como a última opção antes de trocar TODO o PC ou jogar-lo pela janela !!!

Depois de algumas horas fazendo as aplicações do software que escaneou todo o PC, corrigiu mais de 176 arquivos e pastas, diagnosticou e "curou", os resets diminuíram em 90 % e sempre que ocorriam ( 4 vezes nas últimas 48 horas ) pedia o auxílio/aplicação do mesmo e... já fazem mais de 12 horas sem nenhum reset ! O troço funciona !!!

A vida é bela !!!

Abraços a todos e obrigado,

Bsnakeman :D

P4HT 2.8Ghz @ 3.37Ghz

XP Pro 2600 SP1

ASUS P4P800DL

MSI FX5950U 256Mb

Maxtor DP9 120Gb 7200RPM

1536 DDRAM (Markvision PC3200 400Mhz)

Thermaltake 480W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!