Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook até R$ 1500


diegoborges

Posts recomendados

Eu não entendo muito bem sobre notebooks, são tantas marcas, modelos e etc que acabei me confundindo muito quando lí alguns tópicos aqui do fórum. :wacko:

Bom, eu gostaria de um notebook que atendesse aos seguinte requisitos:

  1. Matlab
  2. Maple
  3. Programação Java
  4. Alguns programas de simulação
  5. Jogos não muito pesados como Oblivion, Portal, half-life 2, etc..

Eu gostaria que tivesse, pelo menos, uns 4gb de ram e um HD de 500gb.

Funcionalidades bem-vindas: Reconhecimento de digital ou face, desligamento de HD em quedas.

Marca: Sem preferências. Mas não quero uma que seja duvidosa(Positivo, CCE, etc).

Já sei que estou pedindo demais pelo preço disposto a pagar, mas seria bem vindo um teclado estilo "chiclets".

Bom, é isso. Acho que não deve existir um notebook assim nesse preço, mas, por favor, me apresentem os melhores que chegam perto disso. :D

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade são tantas marcas e pouquíssimos modelos.

O que eu vejo é um monte de marca com modelos "diferentes" onde só muda desing e coisas bobas,no geral dá pra falar que no Brasil tudo se resume em configurações "tudo onboard"(e estamos na época dos ClarkDale/Arrandale ainda) com tela 768p.

Comprar notebooks no BR,pela total inexistência de opções,é muito fácil:

*Se você é usuário leigo e/ou só vai usar pro básico do básico,é só escolher uma marca minimamente confiável(Dell,Lenovo,Acer,etc) e comprar o mais barato da gerção "atual",do resto só muda coisa boba:Mais RAM,mais capacidade de HD,mais Mhz no processador que pra uso básico você nunca vai precisar mesmo,etc.

Coisa boba sim,pois R$60+ já faz up de memória e coloca mais 2GB RAM em qualquer note,logo é irrelevante se vem com 3GB ou 4Gb de fábrica(o mesmo pra HD).

*Se você é user que entende do assunto e procura algo minimamente decente(acima do básico do básico),a solução tb é simples:Viaja e compra lá fora(muito mais negócio) ou paga horrores aqui no BR,isso se for possível achar algo decente..

As marcas de nbs aqui estão muito mais preocupadas em concorrer pra quem faz o note mais básico e barato do que tentar inovar alguma coisa no mercado(e inovar aqui se chama lançar um produto com desing bonitinho).

@topic:Baseando nisso,uma opção é pegar qualquer Dell(careiro),Lenovo(série Z) ou Acer com I3 ou I5 da vida,mas vai ter um probleminha:Jogos.

Recomendo fortemente que espere mais X meses(não sei quanto,mercado nacional está atrasadíssimo) pra pegar um nb com I3 ou I5 da próxima geração(Sandybridge) pois já vem com HD graphics 3000,que é um vídeo onboard já minimamente aceitável pra jogos casuais.

Ou se tiver pressa,tenta achar um I3/I5 de primeira geração com vídeo dedicado GF310M da vida,eu pagaria no max uns R$1.7K num note assim,é uma pena que tem fabricante que não tem vergonha na cara de cobrar R$2K a mais por um note com vídeo pseudo-onboard como essa 310m aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!