Ir ao conteúdo

Notebook com tela de 17polegadas por 4000

dalmith

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com uma grande duvida e gostaria da opinião de vocês sobre o que fazer.

Eu estou na duvida entre comprar o novo iMac que custa 3990 e um note com tela grande, o problema é que esses notes de tela de 17 polegadas são todos muito caros :-(

Vocês teriam algum note de 17 polegadas para me indicar por até 4000?

Obrigado a todos

Postado

Já se tem notes 15.6" com ótimas specs e preço não-acessíveis.

17" perde totalmente o propósito do note,monta um desk logo,faz o negócio direito,coloca um tela 23" FullHD logo ;).

Já que mobilidade mesmo você não vai ter em nenhum dos dois....

Postado

Tem também esse outro Acer, com tela 17.3" 900p, o preço é bem menor pois o processador e a placa de vídeo também são piores.

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=900&codigo_categoria=1&codigo_sub=2

Também sou da opnião de montar um desktop ao invés de um notebook de 17.3". Olhas as dimensões de um note desse tamanho: 41 x 27,4 x 3,56 (L x C x A), e o peso gira em torno de 3,5 ~ 4kg, isso em uma mochila pesa muito, além de ter que achar mochila que caiba isso tudo.

Postado
Já se tem notes 15.6" com ótimas specs e preço não-acessíveis.

17" perde totalmente o propósito do note,monta um desk logo,faz o negócio direito,coloca um tela 23" FullHD logo ;).

Já que mobilidade mesmo você não vai ter em nenhum dos dois....

Eu discordo, por experiencia propria. Eu moro numa repubica durante a semana e volto pra casa dos meus pais no fim de semana. Como minha republica é proxima do escritorio do meu pai (sim, ele trabalha em outra cidade), ele geralmente me da carona na segunda de manhã e sexta a tarde.

O ponto é: é uma viagem de aprox 1h, e a gente faz de moto! Um note 17'' eu consigo colocar na minha mala que vai presa no bagageiro tranquilamente. O que você me diz a respeito de um desktop+monitor?

Esse é só um exemplo, mas aposto que diversas pessoas conseguiriam te dar muitos outros exemplos. Portanto note 17'' não é equivalente a um desktop e um note 17'' não perde o proposito do notebook.

Postado

Desculpa pelo double, mas vocês que dizem que 17'' não é portatil e seria melhor montar um desk tão esquecendo que portatibilidade não significa "conseguir carregar nas costas". Eu conheço diversas pessoas na faculdade que vão e voltam de carro e gostam de usar um notebook na facul. Pra eles não é problema algum carregar um note de 17'', 20'', seja la o que for, porque eles estão de carro! Só que não da pra ficar levando desktop+monitor, porque não tem onde montar.

Postado
Eu discordo, por experiencia propria. Eu moro numa repubica durante a semana e volto pra casa dos meus pais no fim de semana. Como minha republica é proxima do escritorio do meu pai (sim, ele trabalha em outra cidade), ele geralmente me da carona na segunda de manhã e sexta a tarde.

O ponto é: é uma viagem de aprox 1h, e a gente faz de moto! Um note 17'' eu consigo colocar na minha mala que vai presa no bagageiro tranquilamente. O que você me diz a respeito de um desktop+monitor?

Esse é só um exemplo, mas aposto que diversas pessoas conseguiriam te dar muitos outros exemplos. Portanto note 17'' não é equivalente a um desktop e um note 17'' não perde o proposito do notebook.

Eu também moro em república e não tenho desktop pelo mesmo motivo que você, pois de 2 em 2 semanas vou pra minha casa em Belo Horizonte e levar o desktop + monitor seria inviável e portanto ficaria sem PC lá. Tive que escolher entre notebook bom ou notebook ruim + desktop, preferi notebook bom por enquanto, pra depois pegar um desktop.

Mas se pudesse ter o meu notebook da assinatura e um desktop bom, teria tranquilamente, alias assim que terminar de pagar o xps 15 já começarei minha longa jornada em busca do i5 2500k + GTX 560 :wub:, provavelmente só segundo semestre do ano que vem.

Só falei o negócio do desktop pois ele falou que está em dúvida entre um iMac e um notebook de 17", ora, se ele está pensando em comprar um iMac, é proque ele não precisa de mobilidade, ninguém sai carregando um iMac pra lá e pra cá, portanto, pra ele, tanto um desktop quanto um notebook grande não faria muita diferença pois ele demonstrou que não quer mobilidade.

Postado

O ponto é:o que de tão bom você pega escollhendo um note 17" invés de um bom 15.6" aqui no BR?

Vai pegar pelo menos um note com duas placas classe 1 em SLI + QuadCore?

Se for,então,manda bala(apesar que acho um péssimo negócio,sempre tem mercado de nicho pra isso).

O Avell FullRAnge 17" que foi citado aí em cima,qual a placa de vídeo?Uma classe 2 GT 540M num note 17!,para né?

Tem muito note 15.6" com config melhor e pelo mesmo preço,optando por um 17" você só leva um trambolho a mais.

Se quer tela grande,compra um monitor externo e deixa aí na rep oras,qurendo ou não,17" continua minúsculo pra jogos/filmes,nem se compara com a imersão que você vai ter jogando numa tela 23" FUllHD ;)

Edit:Acho que é possível comprar um Asus 15.6" com placa classe 1 aqui no BR se tiver disposto a gastar tanto num note assim,na boa,pra 17" valer a pena tem que ser numa config monstro ou MUITO mais barato mesmo...

Desculpa pelo double, mas vocês que dizem que 17'' não é portatil e seria melhor montar um desk tão esquecendo que portatibilidade não significa "conseguir carregar nas costas". Eu conheço diversas pessoas na faculdade que vão e voltam de carro e gostam de usar um notebook na facul. Pra eles não é problema algum carregar um note de 17'', 20'', seja la o que for, porque eles estão de carro! Só que não da pra ficar levando desktop+monitor, porque não tem onde montar.

E nem tem onde usar ou como carregar quando não tá de carro lol.

Deve ser uma beleza carregar isso na mochila dentro do campus(o meu de 14" tenho que tirar um monte de caderno pra ficar aceitável),pra usar numa mesa típica de sala de aula deve ser tenso.. :D

Seila,minha opinião,eu compraria um 15.6" top que é muito mais negócio,config praticamente semelhante a esses de 17" do mercado nacional e MUITO mais mobilidade ;)

Postado
O ponto é:o que de tão bom você pega escollhendo um note 17" invés de um bom 15.6" aqui no BR?

Vai pegar pelo menos um note com duas placas classe 1 em SLI + QuadCore?

Se for,então,manda bala(apesar que acho um péssimo negócio,sempre tem mercado de nicho pra isso).

O Avell FullRAnge 17" que foi citado aí em cima,qual a placa de vídeo?Uma classe 2 GT 540M num note 17!,para né?

Tem muito note 15.6" com config melhort e pelo mesmo preço,optando por um 17" você só leva um trambolha a mais.

Se quer tela grande,compra um monitor externo e deixa aí na rep oras,qurendo ou não,17" continua minúsculo pra jogos/filmes,nem se compara com a imersão que você vai ter jogando numa tela 23" FUllHD ;)

Eu não quero um 17'', pra mim 15'' ta ótimo. O meu comentário foi só em relação à comparação que você fez entre note17'' e desktop rs

Mas nada impede o cara de querer uma tela grande, ué! Se ele só anda de carro, dane-se o "trambolha a mais", o esforço é do carro, não dele xD

E sobre o 15''+monitor, leia o meu 2º comment: tem gente que gosta de ficar levando pra facul, por exemplo, e não da pra ficar andando com um monitor debaixo do braço!

Postado
Eu também moro em república e não tenho desktop pelo mesmo motivo que você, pois de 2 em 2 semanas vou pra minha casa em Belo Horizonte e levar o desktop + monitor seria inviável e portanto ficaria sem PC lá. Tive que escolher entre notebook bom ou notebook ruim + desktop, preferi notebook bom por enquanto, pra depois pegar um desktop.

Mas se pudesse ter o meu notebook da assinatura e um desktop bom, teria tranquilamente, alias assim que terminar de pagar o xps 15 já começarei minha longa jornada em busca do i5 2500k + GTX 560 :wub:, provavelmente só segundo semestre do ano que vem.

Só falei o negócio do desktop pois ele falou que está em dúvida entre um iMac e um notebook de 17", ora, se ele está pensando em comprar um iMac, é proque ele não precisa de mobilidade, ninguém sai carregando um iMac pra lá e pra cá, portanto, pra ele, tanto um desktop quanto um notebook grande não faria muita diferença pois ele demonstrou que não quer mobilidade.

A minha duvida sobre o Imac e notebook é porque na minha casa nao tenho muito espaço especialmente para o CPU, uma vez que o imac é so o monitor, seria ideal, mas um note tambem ficaria bem.

O problema é que pelo o que eu lí o Imac novo tem uma placa de video HD 6750M (que é uma placa de note de classe 2), o que seria media, talvez pelo mesmo preço eu consiga comprar um note de 17 polegadas com uma placa de video superior.

Mas na sua opiniao, vocês acham que o desempenho do hardware do Imac seria superior ou inferior a esses notes citados acima?

Obrigado

Postado
A minha duvida sobre o Imac e notebook é porque na minha casa nao tenho muito espaço especialmente para o CPU, uma vez que o imac é so o monitor, seria ideal, mas um note tambem ficaria bem.

O problema é que pelo o que eu lí o Imac novo tem uma placa de video HD 6750M (que é uma placa de note de classe 2), o que seria media, talvez pelo mesmo preço eu consiga comprar um note de 17 polegadas com uma placa de video superior.

Mas na sua opiniao, vocês acham que o desempenho do hardware do Imac seria superior ou inferior a esses notes citados acima?

Obrigado

Com certeza o desempenho do iMac vai ser superior aos notebooks citados. Mas não vale o preço. A HD 6750M tem desempenho de uma GT 240 de desktop, que custa em média uns R$250.

E lembre-se que com o iMac, ele vai ter a mesma capacidade de upgrade de um notebook, ou até pior, porque é muito mais complicado abrí-lo e fuçar dentro dele, nem sei se existe possibildiade de aumentar memória RAM e trocar o processador.

O custo/benefício do iMac pra quem não precisa do Snow Leopard é o pior custo/benefício possível. Dá pra montar um PC semelhante por R$1500.

O iMac vai ser assim:

- Vai ter tamanho entre notebook e desktop (pois vai ser necessário teclado, mouse, fios, etc, mas não vai oferecer mobilidade).

- Não vai oferecer grandes (nenhuma praticamente) possibilidades de upgrade.

- Vai custar o preço de um desktop com performance 5x melhor.

Só compre ele pelo "status" que ele oferece (lê-se "para tirar onda") e pelo Snow Leopard.

Postado

concordo, mas o meu problema é o espaço, portanto qualquer coisa que nao tenha um CPU seria bom para mim, então acho que só sobra o Imac e os notebooks.

Por isso a minha duvida... pelo preço de 4000, o que seria melhor comprar um Imac com essa placa de video, um note de 17 polegadas e agora deram a ideia de comprar um note menor e colocar um monitor grande, assim teria um hardware melhor.

Obrigado novamente

Postado
concordo, mas o meu problema é o espaço, portanto qualquer coisa que nao tenha um CPU seria bom para mim, então acho que só sobra o Imac e os notebooks.

Por isso a minha duvida... pelo preço de 4000, o que seria melhor comprar um Imac com essa placa de video, um note de 17 polegadas e agora deram a ideia de comprar um note menor e colocar um monitor grande, assim teria um hardware melhor.

Obrigado novamente

Pra combinação de notebook 15.6" + monitor, o melhor custo/benefício sem dúvidas é esse Avell com i5-2520M + GT 555M por R$3199, ele teria mesma performance do iMac:

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1232&codigo_categoria=1&codigo_sub=49

Ai sobraria R$800 pra comprar um monitor excelente de 23" LED FullHD

------------------------------------------------------------------------

Pra escolha de somente notebook 17.3", o melhor custo/benefício é esse Asus com i7-740QM + GTX 460M, que teria desempenho bem melhor que o iMac, só ultrapassa em 200 reais o seu limite de 4000:

http://www.microway.com.br/asus/modelos/G53JW-XN1.htm

------------------------------------------------------------------------

Minha opnião, pega o Asus 17.3" por R$4199. Vai ocupar menos espaço que o 15.6" + Monitor e vai ter performance bem melhor.

Postado
dalmith,

vai usar o iMac ou notebook com qual propósito ?

Eu uso computador sobretudo para baixar, ver e editar videos em full HD, mas como nao sou de ferro gosto de jogar tambem, meu jogo preferido no qual sou viciado há anos é o World of warcraft, e gostaria de uma maquina que rodasse ele no ultra, ou pelo menos quase no ultra, sem dar lag e tal.

E é por causa disso que eu quero uma tela grande.

Uma pergunta, esta placa NVIDIA GeForce GTX 460M é melhor que a HD 6750M?

Obrigado

Postado
Eu uso computador sobretudo para baixar, ver e editar videos em full HD, mas como nao sou de ferro gosto de jogar tambem, meu jogo preferido no qual sou viciado há anos é o World of warcraft, e gostaria de uma maquina que rodasse ele no ultra, ou pelo menos quase no ultra, sem dar lag e tal.

E é por causa disso que eu quero uma tela grande.

Uma pergunta, esta placa NVIDIA GeForce GTX 460M é melhor que a HD 6750M?

Obrigado

Sim, é bem melhor. A HD 6750M ta no nível de desempenho da GT 555M.

A GTX 460M consegue rodar WOW no ultra em FullHD de boa.

Postado

Sager NP5175- R$ 3957.http://www.microway.com.br/sager/modelos/NP5175.html com Core i7 2720QM, GT555, HD500GB 7200rpm, leitor de blu-ray ou,

Avell FH 5175, mesma configuração, mas vai ter q negociar a troca de 8GB de RAM pelo leitor de Blu-ray. - R$3799.http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos.asp?tipocat=0&codigo_categoria=1&nome_categoria=Notebooks&codigo_sub=1&nome_sub=Avell

Tem o 6165 com tela de 15 FullHD, ou o 8130 com GTX460M, tela de 15 FullHD, mas sem Blu-ray.

Postado
Sim, é bem melhor. A HD 6750M ta no nível de desempenho da GT 555M.

A GTX 460M consegue rodar WOW no ultra em FullHD de boa.

Ola, desculpem a demora para responder.

Deixa ver se eu entendi direito, as placas GT 555M e a HD 6750M sao semelhantes, enquanto a GTX 460M é superior.

Melhor então pegar um note que tenha a placa GTX460M.

Postado
Ola, desculpem a demora para responder.

Deixa ver se eu entendi direito, as placas GT 555M e a HD 6750M sao semelhantes, enquanto a GTX 460M é superior.

Melhor então pegar um note que tenha a placa GTX460M.

A GTX460M e superior a GT555M e a HD6750M, si você tiver grana pega um com a GTX460M, si n pode pegar, um com uma GT555M que também ja tera um bom desempenho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...