Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cheirando Queimado, parou de ves!!


samuel90

Posts recomendados

Bom, estou aqui com um problema, esses dias atrás começou a cheirar queimado o pc.

Hoje resolvi abrir e daruma fuçada para tentar ver o que era.

fiz testes com 2 pcs, um não estava funfando, por causa do processador.

Tirei as peças e troquei tudo não resolveu nada, achei que era o processador, e nada. A placa mãe troquei a pouco tempo, mas nela percebi que no encaixe para o processador, de soquete 775 em uns dos pinos estava meio amassado, não sei mesmo se realmente é este o problema.

Tem algo que posso fazer para descobrir se realmente é a placa-mãe?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, então

na fonte eu abri ela, e estava em otimas condiçoes.. eu tinha trokado ela a pouco tempo. ela nao esta cheirando queimado.

bom no caso do processador, estou usando o mesmo que deu pau, eu um pc agora, e esta tudo certo. sem problemas algum.

talves pode ter acontecido de na hora de por o processador para fazer um teste, houve um mal encaixe, e assim pode ter danificado algum pino..

sera possivel isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma vez eu estava pincelando uma placa mãe e dei a má sorte de passar o pincel por acidente no soquete LGA 775. Entortaram-se dois pinos.

O que fiz foi pegar uma agulha e com muito cuidado recoloca-los no lugar. Dependendo do desvio, é possível torna-los à posição de simetria com os outros contatos amigo.

Quanto ao cheiro de queimado, pode ser o acúmulo de poeira sobre alguma superficie quente, um chip ou um dissipador de calor passivo. Se o micro não está apresentando marcas de queimado em nenhum ponto, é bem provável que seja isso.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi valeu galera

Neu Neu acho que foi isso mesmo, o esquema do cheiro de queimado..

quando abri minha placa-mãe, tinha tipow um pó cinza na placa-mãe, perto do processador, ali ele esquentava e acontecia o cheiro. provavelmente a pasta termica que aconteceu isso.

quanto aos pinos, acho que quebrou mesmo, a solução é compra uma.

=P

valeu galera abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!