Ir ao conteúdo

HD Externo sem espaço suficiente.

molocnox

Posts recomendados

Postado

Tenho um HD portatil da Samsung de 640GB nominais que esta alertando que não possuo espaço suficiente em disco ao tentar transferir qualquer arquivo de ate 100 GB, porém possuo um espaço livre e real de 435 GB.

É uma falha do HD ou seria virus? se não o que poderia ser e qual a solução.

Postado

Estou com o mesmo problema.

No meu caso o espaço livre é superior a 700gb e quero passar um arquivo de apenas 6gb para o HD externo.

É um HD externo de 1Tera da Samsung.

Windows XP 32bit.

O HD está configurado para arquivos FAT32. Fiz uma pesquisa rápida e vi que esse tipo de configuração não aceita arquivos de tamanho superior à 4Gb. Porém isto é estranho, pois eu já transferi uma pasta de até 12Gb para ele sem problema algum.

Essa pasta, no entanto, era composta por 74 arquivos com tamanho de aproximadamente 174mb cada um. Então talvez ele só não aceite um arquivo ÚNICO que seja de tamanho superior a 4Gb, mas se a SOMA de vários arquivos ultrapassar 4Gb ele aceita sem problemas.

Para fazer seu HD aceitar arquivos de tamanho superior à 4Gb você precisa formatar o HD em NTFS. Para fazer isso é só clicar com o botão direito no icone do HD na janela que mostra todas as compartições (C: , D: , etc), vai ter la na janela de opções que vai aparecer 'Formatar...'. Mas não marque a opção de "formatação rápida" na hora de formatar. Isso provavelmente vai resolver seu problema molocnox.

No meu caso isso é um pouco mais difícil, pois eu não tenho espaço suficiente no HD do meu computador para servir de backup na hora de formatar o HD externo. Alguém tem alguma dica? Vi que no próprio programa da Samsung tem um programa de backup do HD, mas não sei direito como ele funciona, ficaria grato se alguém pudesse me esclarecer.

Postado

ele está em qual sistema de arquivos? Ele tem que estar em NTFS. Se estiver em FAT 32 você não conseguira transferir nenhum arquivo maior que 4 GB para ele ai sempre vai dar esse erro como se não tivesse espaço disponivel, para solucionar o problema é só formatar o HD externo em NTFS

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!