Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com minha TV nova (imagem dos canais da NET digital)


Ramon42

Posts recomendados

Olá a todos, gostaria de tirar uma dúvida rápida com vocês, amigos:

Minha mãe comprou recentemente uma

" Philips 52PFL8605D LED Plana 52 Polegadas " .

Por enquanto estamos com a NET digital normal aqui em casa (não a HD) mas pretendemos o mais rápido possível colocar a HD (no caso a HD máx.).

No entanto, enquanto vejo os programas nos canais da NET digital normal, percebo algumas coisas na imagem que me incomodam muiiiiiiiiiiiiiito, que nunca me apareceram quando eu usava TVs de tubo antigas (com a mesma NET digital).

Na verdade é meio que basicamente uma coisa só.

Parece que a imagem às vezes fica entrando e saindo de foco, por exemplo o rosto de uma pessoa fica entrando e saindo de foco.

Me parece um defeito TOSCO DEMAIS pra uma tv tão cara!!!!!!!! Como assim minha tv de tubo toscona não tinha esse problema e uma tv top de linha assim tem????

E eu nunca vi ninguém falando sobre esse problema (que eu já reparei em tvs de casas de amigos meus), minha irmã e minha mãe por exemplo parecem não reparar (no caso da nossa tv)!!!

Eu já tinha reparado isso na tv da minha irmã de 32 polegadas da philips tb (só que de LCD normal) e estava rezando pra isso nao acontecer na nova.

MAS ACONTECEU!

Eu não sei se lendo isso que eu falei vocês saberão a qual problema da imagem eu estou me referindo, mas espero que alguns saibam.

Para os que sabem, minha pergunta é:

Quando eu assinar a NET HD MAX., esse meu problema será solucionado?

E se for solucionado, será solucionado para todos os canais ou apenas as imagens dos canais HD me satisfarão?

Se algo não ficou claro me perguntem que eu tento explicar melhor o problema!!

(digo isso porque eu realmente nunca vi ninguém comentando nada sobre isso, e é um problema que eu já reparei em vááárias tvs digitais)

Um abraço!!!

Ramon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Provavelmente esse "efeito" você observará em todos os canais que não são HD, mesmo adquerindo o novo plano, só os canais em alta definição te satisfarão!

Mas é questão de tempo e você acaba se acostumando com esse "efeito" e ele não te incomodará mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda, Bcpetronzio, só que assim, 3 perguntas, pra você e pra qualquer um que estiver lendo:

1a: Será que isso pode ser coisa da marca Philips e, caso eu comprasse, por exemplo, uma sony ou uma LG, isso não aconteceria??

2a: Vocês que têm TVs digitais realmente NUNCA perceberam isso nos canais que não são HD?

3a: Bcpetronzio, isso acontecia com você e você se acostumou??

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral todos os modelos apresentam um desempenho parecido e quanto maior a tela pior será o desempenho, já os televisores de plasma conseguem entregar uma qualidade de imagem um pouco melhor.

é verdade meu irmão tem uma tv de lcd de 26 Samsung e vi esse mesmo problema que nosso amigo citou pesquisando na net vi que as tvs de tubo tem imagem superior as tvs de lcds se tratando de canais analogicos e nao hds mesmo sendo a cabo, vi que as tvs de tubo tem resolucao de 480 por 525 linhas que é o sinal analogico ja as tvs de lcds tem qualidade de 720 p e 1080 p então acredito eu que a tv é muito mas avançada que o sinal recebido a imagem fica parecendo borrada e fora de foco como citou o colega mas isso nao é defeito da tv e sim o sinal que nao é em hd como citou Bcpetronzio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Como já te disseram, não é só na Philips que você verá isso não, e a medida que vai aumentando a tela mais vai piorando a imagem... (Com Transmissão não HD)

Para mim o que mais incomodou foi que as pessoas ficaram todas espichadas (gordas) :D

Mas a gente acostuma com o tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!