Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV SHARP C1457 imagem deslocada para cima


Idivaldo

Posts recomendados

Pessoal, estou com uma tv Sharp C1457, (não tenho o circuito) ela estava com retraço na vertical e ao ligar estava demorando para vir a imagem, troquei o C624 de 3.3mf X 50v que estava aberto, agora ao ligar a imagem está vindo rápida (normal), mas continuou com retraço, regulei o screen no Fly, o retraço sumiu, a imagem está boa só que está deslocada para cima formando uma faixa preta de uns 2 cm na parte de baixo da tela, não encontrei nenhum pot para descer tela, alguem pode me ajudar nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Idivaldo, para diminuir os retraços sem alterar o screen, substitua o capacitor C809 na placa do tubo (10uF/250V)

Para corrigir o vertical, experimente substituir os capacitores C501, C502 (perto do CI do vertical IC501) e C601 (perto do flyback).

Se não corrigir a falha após substituir os capacitores perto do CI do vertical, o próprio CI estará ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Idivaldo, para diminuir os retraços sem alterar o screen, substitua o capacitor C809 na placa do tubo (10uF/250V)

Para corrigir o vertical, experimente substituir os capacitores C501, C502 (perto do CI do vertical IC501) e C601 (perto do flyback).

Se não corrigir a falha após substituir os capacitores perto do CI do vertical, o próprio CI estará ruim...

Caro Colega Bcpetronzio, troquei todos os capacitores mencionados acima, não troquei o CI, mas o problema da imagem deslocada continuou, entrei pelo controle remoto no modo serviço, lá tem a opção de movimentar a imagem para cima e para baixo, consegui ajusta-la, ficou ótima, mais uma vez obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!