Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP C5580 Nao imprime vermelho, so sai MARROM.


Posts recomendados

Amigos boa noite,

Venho recorrer ao nosso forum, pois estou precisando imprimir um trabalho para o meu. Possuo uma C5580 com BulkInk instalado e estava funcionando perfeitamente.

Sendo que eu nao imprimia nela a quase 2 ou 3 semanas, e hoje quando fui imprimir a cor VERMELHA esta saindo em um tom MARROM ( ???? )

Ja desconectei os cartuchos, e com um papel higienico embaixo dela, pressionando levemente, verifiquei que sai normalmente as tres cores, e soltei a mangueira da cor magenta no cartucho, para ver se pingava, e tudo estava pingando normalmente.

Mas quando mando imprimir ela esta saindo marron.

O que pode ser isto ? alguem pode me ajudar a resolver este problema ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se no papel macio passando cabeça sai as 3 cores sem falhar, tenta com o mesmo papel toalha limpa a parte dos contatos onde o cartucho encaixa, caso tenha algum residuo de tinta pode causar este problema, normalmente da pra fazer com uma bolinha de papel no dedo maior empurrando uma mola.

vai no modo instalação / ferramentas / Relatorio de autoteste

faça o teste, as vezes corrige o problema, repita se achar que esta melhorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se no papel macio passando cabeça sai as 3 cores sem falhar, tenta com o mesmo papel toalha limpa a parte dos contatos onde o cartucho encaixa, caso tenha algum residuo de tinta pode causar este problema, normalmente da pra fazer com uma bolinha de papel no dedo maior empurrando uma mola.

vai no modo instalação / ferramentas / Relatorio de autoteste

faça o teste, as vezes corrige o problema, repita se achar que esta melhorando.

Amigo, limpei aonde tem os contatos, tanto do cartucho quanto de onde encaixa na impressora, justamente aonde tem um tipo de mola, fiz também o auto teste e limpesa de cartuchos, pelo menos umas vinte vezes, e continua saindo marrom. quando mando imprimir o vermelho.

Verifiquei um fato que estava me passando despercebido, pois quando tiro o cartucho colorido e coloco um papel higienico embaixo, sai as seguintes cores nesta ordem : Magenta ( as vezes sai ), Amarelo e Cyano. Sendo que a quantidade de Amarelo e Cyano e mais do que a do magenta, que as vezes nao sai.

Ontem a noite, parecia que quando nao saia magenta, ao invés de sair cyano saia VERDE. mas hoje de manha me parece ser cyano misturado com amarelo, quando sai mais um pouco.

Reparei também que no reservatorio do BULKINK, a cor CYANO e a que menos gastou !

Como devo proceder ?

PS- Acabei de fazer aquela dica da agua morna, e mergulhando a parte aonde sai a tinta, por uns 10s mexendo. ( NAO DEU CERTO )

Fiz tambem, colocar a seringa no tanque do bulkink, na cor magenta, e com os cartucho FORA da impressora, sobre um papel absorvente, empurrei o embolo da seringa na parte superior do tanque ( magenta) e com isto, saiu tinta pela parte de baixo do cartucho, deixei assim uns 5s saindo tinta... E tambem NAO DEU CERTO... ou seja, quando mando imprimir VERMELHO continua saindo MARROM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma lida no meu topico, com desentupir e lava cartuchos. http://forum.clubedohardware.com.br/metodo-2-desentupindo/937954

no entanto, to achando q a falha esta no comando de impressão e a print esta misturando as cores. desinstala o drive. reincia a maquina com a print desconectada. desliga o pc e volte a religar e a instalar o drive novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder arrumar outro cartucho que sabe estar bom coloque e faça o teste dai ja vai saber se o problema e no seu cartucho, se for voce pode continuar tentado desentupir ou pegar logo um novo de preferência original HP.

Outro teste liga somente a impressora botão instalação / Ferramentas / Rest. Padrões de fabrica / Relatorio de autoteste.

---------

Obs: Ao desentupir o cartucho ele deve dar as 3 cores por igual no teste do papel, se uma cor ficar falhado não vai funcionar bem, algumas vezes ate volta a fluir normal mas no outro dia ja volta a falhar, se for o caso pega logo outro cartucho novo.

---------

Use a impressora com regularidade mesmo que so para 1 teste diario observe se tem bolha de ar nas mangueiras não pode existir, eu aqui acabei de instalar um filtro anti refluxo para evitar este problema, ainda esta em teste parece que vai resolver o meu caso. " evita que a tinta retorne para o reservatio esvaziando o cartucho ao invés de alimentalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder arrumar outro cartucho que sabe estar bom coloque e faça o teste dai ja vai saber se o problema e no seu cartucho, se for voce pode continuar tentado desentupir ou pegar logo um novo de preferência original HP.

Outro teste liga somente a impressora botão instalação / Ferramentas / Rest. Padrões de fabrica / Relatorio de autoteste.

---------

Obs: Ao desentupir o cartucho ele deve dar as 3 cores por igual no teste do papel, se uma cor ficar falhado não vai funcionar bem, algumas vezes ate volta a fluir normal mas no outro dia ja volta a falhar, se for o caso pega logo outro cartucho novo.

---------

Use a impressora com regularidade mesmo que so para 1 teste diario observe se tem bolha de ar nas mangueiras não pode existir, eu aqui acabei de instalar um filtro anti refluxo para evitar este problema, ainda esta em teste parece que vai resolver o meu caso. " evita que a tinta retorne para o reservatio esvaziando o cartucho ao invés de alimentalo.

Quando eu fiz a limpesa na agua morna, eu reparei que so sai cyano e um pouco de amarelo, o magenta nao saia na agua.

Pelo jeito vou ter que comprar um cartucho novo ( R$ 49,00 ). E testar ele.

Aonde e quanto custo este antirefluxo que você comprou ? pode explicar melhor esse sistema ? eu posso usar ele no meu bulkink ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comom disse ainda esta em teste mas tecnicamente deve funcionar é uma valvula que so deixa passar a tinta num sentido no caso do reservatorio para o cartucho, alguns bulk ink ja ta vindo com ele, eu peguei aqui ou veja seu e-mail

No caso vai cortar as mangueiras proximo ao resevatorio e ligar nele, observa uma setinha que indica o sentido do fluxo da tinta, depois com a seringa puxe a tinta de cada cor pelo cartucho ate sair todo o ar das mangueiras, o cartucho deve estar cheio pra evitar bolha de ar dentro dele.

Obs: se foi você quem instalou ja sabe os procedimentos se não deve saber que no cartucho novo vai precisar furar e colocar as conexões, pode aproveitar do outro cartucho.

Cartucho com preço melhor veja aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se ela está imprimindo marrom, muito provavelmente houve mistura da cor ciano com a magenta.

Isso pode ter sido provocado pelo reservatório estar numa altura mais baixa do que o recomendável, ocorrendo pequenos vazamentos. Verifique se a borracha de vedação dos cartuchos na estação de limpeza está com algum indício de vazamento. Caso esteja, limpe cuidadosamente e coloque o reservatório mais alto.

Para que as cores voltem ao normal, utilize um snap fill e suge uns 4ml de tinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

amigo estou com um problema paracido com o seu quando vou impimir vermelho sai uma cor estranha <percebi que quando vai imprimir vermelho sai a cor amarelo,magenta e o ciano ao invés de sair so o ciano e o magenta.você resolveu seu problema?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!