Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Achei A Solução Do Funcionamento Da Pistola!


DanteCabballero

Posts recomendados

aê bandão,

dias atrás postei uma mensagem aqui perguntando se alguém sabia como funcionavam aquelas pistolas de video-game.

Procurei no google e achei duas coisas, mas não sei se são válidas e ainda COMO POSSO CONSTRUIR ALGO QUE FUNCIONE COM ISSO, pois não entendo de eletrônica (mas aprenderei!) e não sei os nomes de componentes eletrônicos :blink:

Enfim, ao que interessa!

:joia:

Maneira 1: Quando é pressionado o gatilho da pistola de videogame, toda a tela fica preta (tão rápido que não enxergamos) e o alvo fica branco. Nesse momento um sensor que fica no fundo da pistola detecta se é branco ou preto e se for branco, acertou, se for preto, errou. Se houver mais de um alvo, fica um branco por vez...

Maneira 2: O sensor da pistola de videogame seria sensivel ao ponto (ou feixe de eletrons como acharem melhor) que percorre o televisor para a atualizacao da imagem, no momento que e pressionado o gatilho, o videogame detecta a coordenada que o feixe cruzou com o sensor, e este e o ponto do tiro, dai ve se houve acerto ou erro!

Novamente valeu ao pessoal do forum e agradeço se alguem contribuir com mais alguma maneira existente, pois continuo querendo construir uma pistola do zero e o jogo para ela!

Saudações....

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara muito interessante eu vi seu post mas não sabia a resposta, já tinha lido isto em uma edição bem antiga da saber eletrônica, mas não lembrava como. O esquema até que dá para fazer, mas eu agarro no software. Para PC o hardware precisa do software para funcionar, teria que ter alguma rotina em C para desligar o monitor e apresentar a tela com os pontos. Nos jogos, piorou não manjo nada de programação de jogos para implementar uma pistola ótica.

abraços!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, esse do preto e branco não funciona bem não viu... pelo menos a muito tempo acho que não devem usar...

primeiro porque senão era so você apontar pra parede branca que derrubava todo mundo, segundo que quando você atira e erra, ele sempre aparece na tela onde foi o tiro, mesmo errando, então ele sabe a coordenada que caiu...

mais acho muito louco também, se descobrirem também vou querer testar :)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

a coisa funciona da seguinte forma?

1º pode notar que possue uma lente no final da agulha da piostola;

2º a lente serve como uma lupa onde os ao apliar a imagem da televisão ele idetifica as cores ficticias

3º então o video game converte em cores reais que no caso são sete tipos, AZUL, VERMELHO, ROXO, LARANJA, AMARELO, CINZA e finalmente VERDE;

4º assim o sistema consegue identificar a cor que foi atingida,

5º convertendo a imagem de novo em cores ficticias...

é mais ou menos isso aí

qualquer coisa,

GURY... na area

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, vou tentar explicar...

Na verdade as cores e mesmo as imagens geradas na TV não interessam para o video game.

Quem já jogou deve ter percebido que quando apertamos o gatilho a imagem pisca muito rápido, como um flash de uma máquina fotografica.

Nesse momento o video game faz uma varredura da tela e "conta" quantos pontos da direita para esquerda, e de cima para baixo levam para chegar até o ponto "fotografado" pela pistola, e o processador gera a imagem referente.

Ou seja, a pistola funciona como uma máquina fotografica com uma resolução de 1 pixel, ou seja, ela fotografa apenas um ponto da tela.

Curiosidade:

Liguei meu Playstation na placa de tv no meu computador, e curiosamente, a pistola não "enxerga" no monitor.

Acho que deve ser devido a conversão do video ser diferente, ou é porque os pixels do monitor são diferente da tv (menores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!