Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor para MKV???


Posts recomendados

Fala Pessoal, estou tendo uns problemas aqui nas minhas conversões e gostaria da ajuda de vocês se possível.

Já tem bastante tempo que só utilizo o Format Factory para minhas conversões, mas hoje tive um problema com ele, fui converter um vídeo WMV (1280x720) para MKV, para rodar no media player (Popcorn Hour) que possuo, coloquei tudo no padrão, codec AVC(H264) para o vídeo e AAC para o audio, já não gostei da demora para a conversão, o vídeo tem 33 minutos e 1,19GB, demorou aproximadamente 2H para terminar a conversão e o arquivo em MKV ficou com 1,10GB.

O problema é que o media player não reconhece o audio do vídeo, no pc reconhece normalmente, mas tenho vários vídeos nesse formato e ele reconhece normalmente.

Dei uma boa pesquisada mas não achei nada de concreto, por isso venho pedir a ajuda de vocês.

Alguém pode me indicar um bom conversor que converta qualquer formato para MKV??? Minha vontade é de conseguir algo que converta mais rápido e que eu consiga manter a qualidade do vídeo.

Agradeço desde já!!!

Valeu!!!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar o RipBot264 ou o StaxRip com ótimos resultados.

o vídeo tem 33 minutos e 1,19GB, demorou aproximadamente 2H para terminar a conversão e o arquivo em MKV ficou com 1,10GB.
Esse material já deve estar extremamente comprimido, então fica difícil comprimir mais sem perdas visíveis.
Alguém pode me indicar um bom conversor que converta qualquer formato para MKV??? Minha vontade é de conseguir algo que converta mais rápido e que eu consiga manter a qualidade do vídeo.
Velocidade não costuma combinar com qualidade.

Dê uma olhada aqui > http://forum.clubedohardware.com.br/como-instalar-corretamente/922295

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela indicação dos conversores, irei testar aqui.

Concordo que a velocidade não combine com qualidade, mas achei 2h muito tempo para essa conversão.

Acabei testando aqui o Freemake Video Converter, consegui manter a mesma qualidade, a conversão foi bem mais rápida (30 min), e o melhor o media player reconheceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, solicitei a reabertura do tópico pois ainda fiquei com uma dúvida.

Pretendo usar o Freemake mesmo, pois com ele consegui uma conversão "rápida" e mantendo uma qualidade boa, e sem problemas de reconhecimento no media player.

Tenho uns vídeos aqui em 1080p que gostaria de diminuir o tamanho, estava pensando em passar para 720p, minha dúvida é a seguinte, qual seria um bitrate ideal para vídeos em 720p para que assim ele não perdesse muito na qualidade de imagem?

Alguém sabe?

Valeu!!! thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!