Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Zeus123

Problema de microfone com Realtek

Recommended Posts

mas é altamente recomendavel a cada 6 meses você fazer uma limpesa no PC, pelo menos um sopro de compressor de AR, eu faço isso aqui, nunca tive problema com meu PC em relação a sujeira, e citando um exemplo a você, tenho um amigo meu q de repente o som do PC dele distorce e fica travando o cursor do mouse, e ai o WMP ou qq outra coisa q usava aceleração de som como WMP q falei, ele diz q o audio não estava instalado no PC, dai ele fecha o WMP e se ele abrisse de novo ia a tela azul, então vi q estava mt sujo e fiz uma limpeza so soprando com o AR e então resolveu, ate pensei em formatar! e para testar suas memorias use o S&M que ele faz teste bom e preciso, se der erro com as duas, você tira um pente e testa de um por um ai você sabe qual esta ruim! e em relação ao seu PC dar choques pode ter tambem relação com seu MIC n funcionar, tinha um primo meu q morava aqui também n usava aterramento no PC e as entradas dele a AZUL ou a ROSA nenhuma funcionava, e a saida ainda tinha ruidos, mas tocava som normal, eu botei o aterramento no PC dele junto com o do meu e então funcionou! se você n quer fazer o q eu disse n posso mais ajudar =/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas é altamente recomendavel a cada 6 meses você fazer uma limpesa no PC, pelo menos um sopro de compressor de AR, eu faço isso aqui, nunca tive problema com meu PC em relação a sujeira, e citando um exemplo a você, tenho um amigo meu q de repente o som do PC dele distorce e fica travando o cursor do mouse, e ai o WMP ou qq outra coisa q usava aceleração de som como WMP q falei, ele diz q o audio não estava instalado no PC, dai ele fecha o WMP e se ele abrisse de novo ia a tela azul, então vi q estava mt sujo e fiz uma limpeza so soprando com o AR e então resolveu, ate pensei em formatar! e para testar suas memorias use o S&M que ele faz teste bom e preciso, se der erro com as duas, você tira um pente e testa de um por um ai você sabe qual esta ruim! e em relação ao seu PC dar choques pode ter tambem relação com seu MIC n funcionar, tinha um primo meu q morava aqui também n usava aterramento no PC e as entradas dele a AZUL ou a ROSA nenhuma funcionava, e a saida ainda tinha ruidos, mas tocava som normal, eu botei o aterramento no PC dele junto com o do meu e então funcionou! se você n quer fazer o q eu disse n posso mais ajudar =/

Eu até limparia o meu gabinete por dentro agora mas eu não tenho material adequado, e eu nunca fiz limpeza alguma no meu gabinete sendo que antes de ter a p5ld2-x/1333 eu tinha uma p5vdc-x que usei uns 4 anos o microfone nela sem problema algum e sem limpeza nenhuma em condições iguais,lembrando que na minha placa mãe anterior sempre usei o microfone e nunca tive problemas,agora que botei esta outra a p5ld2-x/1333 nunca consegui usar o meu microfone.

Como você me aconselha a fazer essa limpeza que eu duvido e muito que ira resolver?

Para mim não custaria nada remover o lacre que esta na frente do conector frontal de audio e microfone e é muito provavel que resolveria o meu problema,já fazer uma limpeza dentro do meu gabinete me custaria dinheiro para comprar o material adequado!!Agora entende o porque eu ainda não quero fazer a limpeza? Primeiro quero tentar usar os conectores frontais que já estão ligados na placa-mãe só preciso remover o lacre de proteção.

Sinto que você não esta entendendo direito o que digo,talvez seja culpa minha. Se não quiser me ajudar mais tudo bem o que importa é que pelo menos tentou.

Compartilhar este post

Link para o post

bem, você tem razão em relação de custos para n ir fazer a devida limpeza, coisa que eu tenho aqui para fazer isso, o bendito compressor de AR... mas antes vamos testar este painel frontal quando você conseguir tirar o lacre, mas ainda to esperando fotos :)

Compartilhar este post

Link para o post

No Painel de Controle, nas Opções Avançadas, da placa de som, desmarque auto-detectar, para todas as entradas de fone e microfone funcionarem.

Eu tinha um problema semelhante, e encontrei a solução por acaso, quando já estava sem esperança de resolver.

Editado por nefertiti

Compartilhar este post

Link para o post
bem, você tem razão em relação de custos para n ir fazer a devida limpeza, coisa que eu tenho aqui para fazer isso, o bendito compressor de AR... mas antes vamos testar este painel frontal quando você conseguir tirar o lacre, mas ainda to esperando fotos :)

Bom enquanto estou sem a camera fotografica estou pesquisando na internet por fotos até agora só achei essa que mostra o gabinete inteiro por fora: http://imagenes.lapapa.com/?i=17730253

Apesar de feio tem suporte a 4 ventolinhas e tem um treco que segura os cabos de dentro! :D

No Painel de Controle, nas Opções Avançadas, desmarque auto-detectar, para todas as entradas de fone e microfone funcionarem.

Eu tinha um problema semelhante, e encontrei a solução por acaso, quando já estava sem esperança de resolver.

Não achei as opções avançadas dentro do painel de controle! (Procurei no meu windows xp e no windows seven)

Editado por Zeus123

Compartilhar este post

Link para o post
Não achei as opções avançadas dentro do painel de controle! (Procurei no meu windows xp e no windows seven)

As Opções Avançadas, são da sua placa de som, cujo ícone fica no Painel de Controle.

O meu antigo pc, tinha Realtek.

Compartilhar este post

Link para o post
As Opções Avançadas, são da sua placa de som, cujo ícone fica no Painel de Controle.

O meu antigo pc, tinha Realtek.

Então a unica opção de mais proxima de opções avançadas que achei foi controles avançados como pode ver na foto já veio ativado quando instalei o driver:

http://www.flickr.com/photos/63637525@N07/5826012884/in/photostream

Aqui tem mais imagens do Gerenciador de áudio HD Realtek:

http://www.flickr.com/photos/63637525@N07/5826013108/in/photostream

http://www.flickr.com/photos/63637525@N07/5825455677/in/photostream

http://www.flickr.com/photos/63637525@N07/5825455441/in/photostream

http://www.flickr.com/photos/63637525@N07/5826013198/in/photostream

http://www.flickr.com/photos/63637525@N07/5825455367/in/photostream

Estou fazendo tudo o que está ao meu alcançe antes de recorrer ao $$$$$$$$. -_-

Ainda gostaria de tentar usar os conectores frontais mas preciso saber como retirar a proteção de cima deles,essa proteção (lacre) deve ser algo padrão com um esquema parecido para remover em qualquer gabinete poxa.

Compartilhar este post

Link para o post

aparentemente na sua iagem, esta aparecendo o fone de ouvido e mic frontais conectados... será? ainda esperando as imagens do seu gabinete, pois tirar lacre é meio complicado mesmo! mas posso ajudar :)

Compartilhar este post

Link para o post
Vi todas as imagens, está complicado. No meu antigo pc, o esquema era diferente do seu. O pc nem tenho mais para dar uma olhada.

Baixe o manual em pdf desta placa de som.

http://manual-de-instrucoes.com/manual-de-instrucoes-guia-usuario/ASUS/REALTEK-VERSION-1-00-_E

Baixei o manual e olhei,só tem duas paginas sobre microfone,numa delas fala da função Noise Suppression e na outra pagina fala da função Acoustic Echo Cancellation. Ou seja infelizmente este manual não foi util.

O Noise Suppression e o Acoustic Echo Cancellation são a Supressão de ruído e a Supressão de eco acústico,que seriam uteis para melhorar a qualidade do meu microfone mas como ainda nem esta sendo reconheçido então não tem utilidade ainda. Na foto mostra essas duas opções:

http://www.flickr.com/photos/63637525@N07/5826013198/in/photostream

aparentemente na sua iagem, esta aparecendo o fone de ouvido e mic frontais conectados... será? ainda esperando as imagens do seu gabinete, pois tirar lacre é meio complicado mesmo! mas posso ajudar :)

O microfone está conectado no PAINEL TRASEIRO e ali na foto aparece que NÃO ESTA CONECTADO,já no PAINEL FRONTAL NÃO ESTA CONECTADO mas aparece como CONECTADO. Esse Gerenciador de áudio da Realtek é muito doidão mesmo como podem ver na foto que postei anteriormente: :angry:

http://www.flickr.com/photos/63637525@N07/5825455441/in/photostream

Editado por Zeus123
O manual infelizmente não ajudou.

Compartilhar este post

Link para o post
Zeus123....

O seu PC 1, você comprou com o Win7 pré-instalado ou montou o pc e instalou o sistema?

Qual é o seu headphone?

Tanto o PC 1 (que é o que está com problema para reconheçer o microfone) quanto o PC 2 vieram com o windows xp profissional quando os comprei,eu já mudei quase todas as peças originais do PC 1,no PC 2 as peças continuam as mesmas. O PC 1 no momento esta com dual boot ou seja com o windows xp profissional x84 de 32 bits somente com a atualização para service pack 3 e o windows seven ultimate de x64 de 64 bits atualizado mas sem service pack,quanto ao PC 2 está com o windows xp profissional x84 de 32 bits e somente com o service pack atualizado para o 3. Antes de formatar o meu PC 1 eu já havia tentado resolver o problema com o microfone instalando o Service pack 1 do windows seven mas não havia funcionado.

E o meu headset ou se preferir chamar de headphone que tambem é conheçido como fone de ouvido com microfone embutido é o c3 tech voicer confort,aqui tem uma foto da caixa dele se quiser conferir:

fone-de-ouvido-com-microfone-voicer-confort-c3-tech_2.jpg

Anteriormente eu havia comentado que desde que troquei a minha placa mãe antiga que era a P5VDC-X para a P5LD2-X/1333 eu nunca mais consegui usar o microfone,no meu PC 2 que tem a placa-mãe P5VDC-X eu consigo usar o microfone no PC 1 que é aonde eu necessito não consigo.

Tudo o que disse nesta mensagem eu já havia dito neste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o seu PC 1 está com um dual boot, pode ser que seja é o "X" da questão.

Talvez este tópico devesse estar no forum do Windows 7, no início dizendo que o seu pc está com dual-boot.

Não gosto de ter dois sistemas, pois que funciona em um pode não funcionar em outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Como o seu PC 1 está com um dual boot, pode ser que seja é o "X" da questão.

Talvez este tópico devesse estar no forum do Windows 7, no início dizendo que o seu pc está com dual-boot.

Não gosto de ter dois sistemas, pois que funciona em um pode não funcionar em outro.

Acho que este lugar seria o mais apropiado para o topico mesmo,e nem pretendo prolongar ele muito porque já to achando que a unica solução vai ser por a mão no bolso pra desativar essa placa de som da realtek que aparentemente veio com defeito no conector rosa dela e por uma outra placa de som off-board. :mad:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais