Ir ao conteúdo

Media

Trafix

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gente boa!!!

Estou precisando de uma ajudinha para fazer uma anlise aqui no meu balanco e o seguinte eu tenho os seguintes valores.

ex: queria saber a media individual de cada valor, tentei fazer mais acho que tem mais alguma coisa para inserir na formula, porque ela nao deu certo. Usei a formula =media(a1;1) ele mim retornou 5,5, mais seria "5", nao 5,5. diminuir a casa decimal mesmo assim foi para 6.

10

7

9

outro exemplo,

eu tenho os seguintes valores

A1 1000 A2 2000 ensiro a seguinte formula para saber a porcentagem do valor de 2000 referente ao 1000,

ex: ==E13/D13*100-100 , a formula mim tras o valor 10000%, que no caso e 100%, tentei tirar as casas decimais para poder aredonda-la para 100%, mais nao foi, nao quero que venha esse valor, 10000% e sim 100%. como posso fazer isso, acho que tenho que formatar alguma coisa.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde Robert

A fórmula da mèdia é =MÉDIA(A1;A2;A3...) ou =MÉDIA(A1:A3) e não como você esta fazendo =MÉDIA(A1;1).

Outra coisa, você fala em média individual??? "Não existe Média Individual"...

A média nada mais é do que somar os números e dividir pelo quantidade de números que tem. Exemplo:

Média entre 10 e 8 =(10+8)/2 se fosse 10, 8 e 5 a média seria =(10+8+5)/3

Entendeu?

SE você quer achar uma média, você tem que ter pelo menos 2 números, veja bem:

5 e 5 a média irá dar 5 porque 5+5 dividido por 2 dá 5.

Na tua outra pergunta, não entendi porque você multiplica por 100 e depois diminue 100?

Para achar a porcentagem é só você formatar a célula para porcentagem (%) e digitar a fórmula =E13/D13

Dê retorno.

Um abraço

Postado
10 e 10 a média irá dar 5 porque 10+10 dividido por 2 dá 5.

Só corrigindo: a média entre 10 e 10 é 10, pois (10+10)/2 = 20/2 = 10

• Membro VIP
Postado

Boa tarde ercfis

Na pressa acabamos deixando algum furo, mas pela explicação eu acho que ele entendeu a lógica da coisa, que é o mais importante.

De qualquer forma, obrigado pela correção.

Um abraço

Postado

Boa tarde, eu sei que a média é a soma de todos os valores e dividido pela quantidade de numeros, mim passei na pergunta, porque pensava que a média podia ser calculada individualmente, verificando o que postei, acho que dei uma grande mancada.haha.]

Para achar a porcentagem é só você formatar a célula para porcentagem (%) e digitar a fórmula =E13/D13

Na segunda pergunta, acho que meu amigo nao mim entendeu ou eu não fui muito claro tambem.

Vamos supor que no mês,

01/04/2011 meu ativo foi de 100,00

01/05/2011 meu ativo foi de 200,00

=A3/A4*100-100, essa formula mim dá o valor que quero menos o 100 que inserir para mutiplicar, isso significa que o resutado vai dá 100% a mais que o ano passado. Contabilidade

não sei se fui claro mais a minha dúvida e na casa decimal,

• Membro VIP
Postado

Robert

O que eu questionei não foi o menos 100 e sim o vezes 100, porque quando formatamos para porcentagem não precisa multiplicar por 100.

O nome já diz porcentagem ou seja, por cem.

Um abraço.

Postado

Seria a mesma coisa que,

100,00............100,00

200,00.............X

100,00X=200,00*100,00

100,00X=20.000

X=20.000/100

x=200-100

x=100%

O que eu estou questionando é que o excel está mim dando muitas casas decimas. Como é que faço para dimuir, tentei no botão"diminuir casas decimais" mais continua a mesma coisa.

Postado

Agora sim deu certo, eu não estava inserindo no final do 100, o sinal de porcentagem.

Valeu mesmo, sua explicação foi otima. Brigaduuuuuuuuu

A formula que fiz acima, mim dar o valor de 100% tambem, mais vem com muitas casas decimais, eu uso essa formula na calculadora científica. Mais é um pouco diferente do excel.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...