Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando Textbox que aceite apenas números no Visual Basic 2008


Thiago_Leandro92

Posts recomendados

e aí pessoal

Eu estou tentando fazer um programa que calcule o IMC de uma pessoa (sou iniciante):unsure: e diga quanto ela tem que ganhar ou perder pra chegar no peso ideal.

Bom já fiz toda lógica e programação mas empanquei em criar uma textbox que aceite apenas números. :confused:

Já li vários tutoriais na internet mas nada da certo :mad:

se alguém puder me ajudar, fico muito grato

valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada em máscara de número em javascript, ou se souber um pouco de inglês, pesquise no google "number mask javascript".

cara agradeço a sua boa vontade, mas eu estou programando no Visual Basic 2008 e não tem como eu colocar linguagem javascript lá (pelo menos eu acho):huh: só vb

se você souber de alguma coisa do tipo ou se eu estiver precipitado me avisa

aí beleza?

mesmo assim valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço os componentes que acompanham o VB 2008, mas o TextBox não tem alguma propriedade de máscara? Ou já procurou para ver se existe uma variante do TextBox que permnita a formatação?

Cara pelo que eu sei o textbox do vb não tem propriedade de mascara, a forma de faze-lo aceitar apenas números é através de linhas de código (algoritmo), pelo menos é assim que os tutoriais tentam explicar sempre.

e aí galera

eu estava fuçando na internet procurando a solução desse problema e encontrei uma linha de código que resolve tudo :D

é essa:

Private Sub TextBox1_KeyPress(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles TextBox1.KeyPress
If Not (Char.IsDigit(e.KeyChar) Or Char.IsControl(e.KeyChar)) Then
e.Handled = True
End If
End Sub

:cool:

valeu pela atenção e tentativa de vocês

até mais :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!