Ir ao conteúdo

Roteador D-Link DIR 320 MAC ORIGINAL

joenio

Posts recomendados

Postado

Oi Pessoal,

Estava com DD-WRT no DIR-320. Após ter efetuado o retorno do firmware original da DLINK para ele, o mesmo não mostra o MAC ADDRESS original do equipamento, aparecendo sempre este 00:de:fa:27:a1:01.

Já atualizei com três firmwares originais 1.01, 1.21 e 1.10 e nada, sempre o mesmo MAC;

Alguem passou por isto ou sabe como ajudar?

Obrigado;

Joenio.

Postado

São vários roteadores que tenho e estão na mesma situação, mas te mando um dos MAC ADDRESS 00:1B:11:35:9C:BC

Postado

É amigo, sei disto, mas o problema ocorreu após ter utilizado o firmware do DD-WRT e voltado para o original da D-LINK como citei anteriormente! Você conhece algum destes programas que faça isto? (ALTERAM O MAC?), link para baixar ou qualquer outra dica? Obrigado!

Postado

Li o artigo, muito bom para placas de rede. Ajudou no conceito geral sobre MAC's mas ainda procuro uma maneira de fazer isto para o DIR-320. Obrigado!

Postado

Ok, Amigo, mas mesmo assim, obrigado por tentar! Antes de postar o problema já havia tentando praticamente tudo. A resolução, me parece, realmente é complexa, e exige um grau de conhecimento do equipamento bem avançado. Se alguem tiver alguma dica continuo no aguardo. Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Via dd-wrt é mais fácil conseguir do que via firmware original.

No dd-wrt, você entra via telnet e altera o MAC e salva a modificação.

Agora, como no firmware original não deve ter esta opção por padrão. Talvez via terminal serial você consiga. Já tentou fazer o reset 30-30-30 com o firmware original?

Postado

Obrigado pela ajuda e resposta dwatashi.

Fiz novamente a atualização para a firmware dd-wrt, consegui clonar para o MAC que mostra na etiqueta do equipamento, LEGAL! Mas ele fez isto para as três INTERFACES: WAN, LAN e WIRELESS. Não é este efeito que eu preciso. Gostaria de saber se alguem sabe, como acessar via "SSH", o arquivo de configuração do DD-WRT, para que eu possa alterar cada uma das Interfaces "na mão". Obrigado!

Postado

Para alterar, use o comando abaixo:

nvram set et0macaddr=XX:XX:XX:XX:XX:XX

nvram set il0macaddr=XX:XX:XX:XX:XX:XX

nvram commit

reboot

Onde a interface et0 é a Ethernet e a il0 é a wireless. Normalmente utilize o MAC da etiqueta no et0 e adicione um +1 no MAC para criar o MAC do wireless.

Um exemplo:

Etiqueta: 00:1B:11:35:9C:BC

Comando:

nvram set et0macaddr=00:1B:11:35:9C:BC

nvram set il0macaddr=00:1B:11:35:9C:BD

nvram commit

reboot

Esses comandos podem ser colocados diretamente na interface WEB do DD-WRT.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!