Ir ao conteúdo

Core i5 2500 73 Graus! Cooler?

dmarks

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Há uma semana comprei o seguinte pc:

Processador: Intel Core i5 2500

Placa de vídeo: Geforce GTS 450

Placa-mãe: Intel DH61ww

Hoje me assustei ao instalar o Core Temp e constatar que, durante o tempo que eu jogava o "Mafia II", a temperatura do processador teve picos de 73 graus!

http://imageshack.us/photo/my-images/685/tempsc.jpg/

Essa temperatura é normal? baixa? Alta? O "sinal vermelho" está ligado???

Devo me preocupar?

Caso essa temperatura esteja muito elevada, qual cooler vocês me recomendam, sabendo que não pretendo fazer over e nem nada, só quero garantir que não aconteça nenhum problema com meu processador?

Ele tá novinho ainda :(, estou até com medo de rodar esses jogos mais pesados agora...

Meu gabinete é o basicão 4 baias sem nenhum cooler na lateral e na traseira.

obs.: A placa de vídeo estava com temperatura alta também, mas depois que instalei o MSI Afterburner e configurei a velocidade do cooler dela de acordo com a temperatura atingida, melhorou bastante (não passa de 55 graus durante os jogos). Existe algum programa que eu possa fazer o mesmo com o processador?

Obrigado pela ajuda!

Postado

Boa tarde amigo, suas temps estão altas sim, muito até, mas ainda se encontram dentro do limite do processador, eu estava com as minhas assim. vou te dizer 2 coisas:

1 - A vida útil do seu processador vai ser muito curta caso continue com essa temperatura.

2- Com a temperatura elevada desta forma você perde desempenho.

pelo que eu entendi seu gabinete é mal ventilado. se você investir em um cooler com um gabinete sem ventilação não vai ter muito efeito. meu caso era como o seu, primeiro eu tentei comprar vários fans, dai vi que o gabinete era ruim mesmo (fortrek gamer titan) então comprei outro, dai melhorou, mas como eu queria temps mais baixas coloquei + 2 fans e 1 cooler.

de qualquer forma aconselho você a primeiro mudar o gabinete, faz um teste, deixa o gabinete com a lateral aberta para ver se não melhora, se não melhorar coloca um ventilador perto mas sem estar colado. dai você responde aqui

ultima observação: se seu computador está embaixo da mesa pode ser o motivo para ter este problema.

Postado

dmarks, tudo o que o Uhtred falou está certo. Agora vamos lá: Você precisaria comprar um gabinete melhor, umas ventoinhas e um Cooler, para que com isso, tendo uma ventilação maior, sair dessas temperaturas. Nada muito caro, é lógico, pelo contrário.

Eu pensei no gabinete Akasa Freedon X2 - R$147 - na KaBuM

Cooler Master N620 - R$127 - na KaBuM

3 fans CM R4 - R$51 - na KaBuM

Total: R$ 325.

Como ficaria isso para você? Dê o seu parecer. Do contrário, a gente arruma uma outra forma.

Postado

Obrigado pelas dicas, Juanmarkus777 e Uhtred.

Infelizmente não disponho agora de muito $$$ para comprar um novo gabinete + um bom cooler ao mesmo tempo.

Comprar apenas um bom cooler para o processador, deixando a tampa do pc aberta, poderia melhorar a situação? Pelo menos provisoriamente (um ou dois meses), até eu poder também trocar o gabinete por um melhor.

Um cooler na faixa dos R$ 50,00 eu poderia comprar amanhã mesmo, mas um gabinete na faixa de R$ 150,00-200,00 não seria possível em menos de um mês.

Esse cooler abaixo ta bem em conta. Eu poderia me virar com ele até também trocar o gabinete? Não entendo muito de coolers.

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_90839_1623_Cooler-Cpu-Buffalo-Intel-Evercool-HPFI-10025-Dual-Heat-Pipe

Ou seria necessário um cooler melhor, para ficar no processador, com a tampa do PC aberta, mas ainda nesse meu atual gabinete?

obs.: meu gabinete é igual a esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184038978-gabinetes-atx-4-baias-pretosem-fonteusadodiversos-modelos-_JM

Postado

dmarks, esse Cooler, o Evercool Buffalo não suporta o soquete 1155.

A sua placa-mãe é soquete 1155, destinada para os novos processadores da Intel 2# geração, o que é o seu caso. Portanto, esse Cooler não é compatível.

O Cooler Master Hyper TX3 suporta o soquete 1155. Como você colocou o link da Londritech, eu o procurei lá mesmo, embora em outras lojas ele esteja um pouco mais caro.

Dê uma olhada, pois ele foi testado e aprovado pelo CdH, e tem muita gente que aqui o tem. Outra coisa: Vamos com calma! É como eu disse, não deve haver precipitação.

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_95240_1623_Cooler-Cpu-Cooler-Master-Hyper-TX3-RR-910-HTX3-GP

Postado

bom, um cooler sempre vai ajudar, só que no seu caso eu iria preferir ir de um gabinete. o cooler sem uma ventilação adequada não rende muito, tirar a janela lateral do gabinete não ajuda muito, já que você perde o fluxo de dar, então, quanto você pode gastar? diz ai que fazemos uma listinha pra você com preços dentro e lojas confiáveis (que já tem tópicos positivos aqui no forum)

Edit:vi que você falou de R$50, realmente 50 pra comprar 1 gabinete fica difícil, quais são as medidas do teu gabinete? tem espaço pra colocar quantos fans? e quantos fans ele tem?? acho que 1, estou certo? tu tem fotos dele pra postar, de repente podemos fazer um esquema de fans com ele e ver como fica o fluxo de ar.

Sinceramente eu não aconselho você a comprar um cooler sem antes dar um jeito no gabinete. e abrir ele não vai ajudar e vai expor seu hardware a poeira ou umidade, ou salitre... ou quaisquer condições climáticas adversas.

Postado
bom, um cooler sempre vai ajudar, só que no seu caso eu iria preferir ir de um gabinete. o cooler sem uma ventilação adequada não rende muito, tirar a janela lateral do gabinete não ajuda muito, já que você perde o fluxo de dar, então, quanto você pode gastar? diz ai que fazemos uma listinha pra você com preços dentro e lojas confiáveis (que já tem tópicos positivos aqui no forum)

Edit:vi que você falou de R$50, realmente 50 pra comprar 1 gabinete fica difícil, quais são as medidas do teu gabinete? tem espaço pra colocar quantos fans? e quantos fans ele tem?? acho que 1, estou certo? tu tem fotos dele pra postar, de repente podemos fazer um esquema de fans com ele e ver como fica o fluxo de ar.

Sinceramente eu não aconselho você a comprar um cooler sem antes dar um jeito no gabinete. e abrir ele não vai ajudar e vai expor seu hardware a poeira ou umidade, ou salitre... ou quaisquer condições climáticas adversas.

Uhtred, o que o dmarks está precisando mesmo é de um gabinete melhor, mas por enquanto isso está difícil.

Um fan traseiro já serviria bastante para dissipar o calor de dentro do case, só que agora resta sabermos qual é o tamanho do fan suportado pelo seu gabinete.

Esse negócio de deixar a lateral do gabinete aberta seria só em caso de emergência, o que parece ser o caso, embora não seja muito recomendado por muito tempo.

Se o gabinete do dmarks suportar um fan traseiro de 120mm, bom negócio seria a indicação do Spire Blue Star.

Dos Coolers que eu recomendei, é lógico que eu prefiro o N620, pois ele está barato, em queima de estoque na KaBuM.

Vamos ver...

Postado

As coisas mudaram e felizmente poderei comprar um novo gabinete essa semana!:lol:

Por conta disso (e de seus conselhos) aquela minha ideia de primeiro comprar o cooler e só depois o gabinete já era! Irei comprá-los ao mesmo tempo!

Gostaria agora da opinião de vocês quanto a essa dupla:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=21258&Promocao=gabinete_sentey_gs_6100_extreme_division_sentey

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=25630&Promocao=cooler_tt_silent_1156_cl_p0552_thermaltake

O preço à vista, de ambos, ficou em R$ 265,45 (cabendo direitinho no meu orçamento)!

Esse gabinete me pareceu ser muito bom, pelo menos do ponto de vista de um "não-expert":cool:.

Abaixo um review dele:

Então? Vale a pena?Esse gabinete está muito exagerado? Seria melhor pegar um mais em conta e com a economia pegar um cooler do processador melhor? (como o Cooler Master N620 - R$127, indicado pelo Juanmarkus777?)

Mais uma vez obrigado Uhtred e Juanmarkus777. Seus conselhos estão sendo de grande ajuda!

^_^

Postado

bom, gabinete bacana e cooler também, em se tratando de refrigeração não existe exagero! mas acho que pela sua necessidade pode ver algo mais em conta, como um thermal take v3, muito bom e ficava mais barato que este!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...