Ir ao conteúdo

RECOVERY HP com Windows 7 Home Premium

Andre_GoRDiTo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, se postei no tópico errado, peço por gentileza que os moderadores direcionem o tópico a seu lugar certo.

Bom é o seguinte, comprei um Notebook HP Pavillon DV6, e nele veio o Windows 7 Home Premium X64, e estou com uma dúvida em relação ao Recovery dele.

Á partição D: é onde está o Recovery, o problema é (quem possui notebook da HP sabe muito bem) que o O.S vem com MUITO programa ridículo instalado, então quando eu dou Recovery através do F11 no Setup, instala o Windows com esse batalhão de programas, inclusive o Norton Anti-Virus que eu odeio.

A minha dúvida é a seguinte, gostaria de saber se é possivel eu dar Recovery, e logo após instalado o Windows eu desinstalar esse batalhão de programas que vem já com o Windows, deixá-lo "limpo"e após isso, salvá-lo.

Mas digo salvá-lo não utilizando o processo do Recovery Disc Creation da HP, que você precisará queimar alguns DVDS para salvar esse O.S seu personalizado, mas sim substituir o arquivo Recovery que está no D:, é possível fazer isso?

Porque seria muito mais comodo se desse para fazer isso, pois assim quando fosse dar Recovery através do F11 no Setup, ele instalaria a versão clean que eu criei, sem aquele bando de programas.

É isso, fica a dúvida, se puderem me ajudar eu agradeceria, abraços!

Postado

Cara, eu não sei o HP mas no Dell dá para criar um disco de recuperação do windows, que tem uma versão limpa. Só que tu vai precisar reinstalar os drivers. Acho que é imagem do sistema o nome. Se não tiver algo parecido, só mesmo usando esse recovery. Até é bom o negócio porque tu naõ vai esquecer nenhum driver para instalar. Depois pode desinstalar o que não quer.

Postado

@Andre_GoRDiTo

Vou fugir um pouco do que estão aconselhando e propor algo muito mais complexo, difícil de compreender mas que pode substituir sua atual partição de recuperação.

É, como um dos tutos indicados aqui o diz, "Como criar sua solução de recuperação personalizada". Neste caso personalizada para o seu caso que se enquadra exatamente no que é proposto.

Eu mesmo tenho partições assim não só nos notes, mas também, e principalmente, nos PCs. E a solução de recuperação também inclui algumas poucas ferramentas, mas você pode cria-la absolutamente pura, apenas o Windows.

Leia com atenção os tutoriais, baixe todas as ferramentas, compreenda todos os conceitos, esclareça qualquer dúvida. Só então faça, só então crie sua partição.

Lembre-se, você terá que eliminar a partição de recuperação atualmente em seu note, dai a importancia de saber antes de fazer.

INICIAL, para começar a entender:

http://marcelomatias.wordpress.com/2011/01/06/particao-de-recuperacao-windows-7/

O GUIA DEFINITIVO:

http://athiago.wordpress.com/2011/03/20/windows-re-como-criar-sua-solucao-de-recuperacao-personalizada/

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...