Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compartilhar impresora


guiga1312

Posts recomendados

bom galera eu gostaria de compartilhar a minha empressora entra o meu notebook e eu desktop.

gostaria de saber se tem eu compartilhar a impressora sem esla estar ligada no roteador e sim no PC.

lembrando o notebook nao esta ligado com cabo no rotedor.

se tiver como favor endicar o topico ou algum site pois eu nao achei nada sobre isso.

OBRIGADO desde JÁ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho q isso deve resolver...

Para configurar, no computador conectado a impressora, acesse o painel de controle e clique em Dispositivos e Impressoras, procure pelo ícone de sua impressora e clique com botão direito sobre o mesmo, selecione propriedades. Suponhamos que seja uma impressora HP C3100, navegue até a aba Compartilhamento e em seguida marque a opção Compartilhar esta impressora, e um nome para o compartilhamento será sugerido pelo sistema. Também marque a opção Processar trabalhos de impressão em computadores cliente e em seguida clique em Aplicar e Ok.

Além disso certifique-se que ambos os computadores estão no mesmo grupo de trabalho, para isso localize Computador, clique com o botão direito, depois propriedades, nome do computador. Se não estiverem iguais, altere um deles para que fiquem iguais, será necessário reiniciar a máquina.

Em seguida, no notebook ou outro pc que ira utilizar a impressora pela rede, va ao painel de controle, dispositivos e impressoras > adicionar impressora, marque a opção conectada a outro computador (rede), localize o grupo e o computador onde a impressora esta instalada e após clique na impressora. Pronto, isto deve resolver o problema, peço desculpas se algum caminho estiver incorreto é que uso mais o xp mesmo.

Qualquer dúvida só postar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!