Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aqui em casa temos GVT 15mb / Modem SagemCom Fast 1704.

São 4 computadores utilizando essa banda, sendo 2 conectados via WiFi.

Não usamos Linux. Apenas Win7.

Preciso configurar a rede aqui de casa, pois um dos laptops acaba sugando toda a banda da internet.

Tentei utilizar o NetLimiter3 Pro, mas não consegui porque seria necessário instalar o programa em todos os pcs e isso não é viável.

Pesquisando bastante no Google, percebi que isso seria possível configurando o QoS através do modem.

Me foi dito que "basta você entrar no roteador, jogar todos os ips (de cada uma maquina) e lá determinar o limite da banda para cada ip... simples assim!", porém não consegui, visto que na configuração existe uma grande gama de possibilidades.

Printei a sequência de telas na esperança que alguém possa me ajudar.

24o0ymf.jpg

vdcyt1.jpg

2r6fwj8.jpg

343rapu.jpg

2cx6mna.jpg

f1mp3k.jpg

Peço ajuda para a configuração correta e agradeço desde já =]

• 4 semanas depois...
Postado
Aqui em casa temos GVT 15mb / Modem SagemCom Fast 1704.

São 4 computadores utilizando essa banda, sendo 2 conectados via WiFi.

Não usamos Linux. Apenas Win7.

Preciso configurar a rede aqui de casa, pois um dos laptops acaba sugando toda a banda da internet.

Tentei utilizar o NetLimiter3 Pro, mas não consegui porque seria necessário instalar o programa em todos os pcs e isso não é viável.

Pesquisando bastante no Google, percebi que isso seria possível configurando o QoS através do modem.

Me foi dito que "basta você entrar no roteador, jogar todos os ips (de cada uma maquina) e lá determinar o limite da banda para cada ip... simples assim!", porém não consegui, visto que na configuração existe uma grande gama de possibilidades.

Printei a sequência de telas na esperança que alguém possa me ajudar.

(...)

Peço ajuda para a configuração correta e agradeço desde já =]

Estou, exatamente, com o mesmo problema.

Aguardando.

Grato.

Postado

Péssimo suporte da Sagemcom. Tentei obter um firmware limpo através do suporte internacional e simplesmente eles não possuem arquivos de atualização! Como pode?!

O QoS deve funcionar sim, afinal ele está lá nas configurações do roteador, porém a empresa simplesmente ignora questões mais 'avançadas'.

Postado
Péssimo suporte da Sagemcom. Tentei obter um firmware limpo através do suporte internacional e simplesmente eles não possuem arquivos de atualização! Como pode?!

O QoS deve funcionar sim, afinal ele está lá nas configurações do roteador, porém a empresa simplesmente ignora questões mais 'avançadas'.

Ou seja, vou ter que trocar o roteador.

Eu já vinha pensando nessa hipótese. :angry:

• 3 semanas depois...
  • 4 anos depois...
Postado
Em 28/06/2011 às 23:11, msalgues disse:

Estou, exatamente, com o mesmo problema.

Aguardando.

Grato.

@FabricioCSHL

Em 11/07/2011 às 16:11, FabricioCSHL disse:

Ola entrei em contato com o suporte da sagecom e eles informaram que não é possivel fazer o controle.... abraço !

Essa informação que eles passaram esta completamente errada e mentirosa, é possivel sim porém eles não querem dar esse tipo de informação , bom primeiramente não se pode fazer '' certo '' tipo de alterações nesse modem usando o usuário falso que eles disponibilizam para os clientes o famoso ( usuario admin e senha admin ) isso é um usuario comum, o administrador mesmo é o super e a senha é @c&essoO1.

• 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...