Ir ao conteúdo

Circuito de leds com meu nome

allanpaulo

Posts recomendados

Postado

bom pessoal eu nao manjo de leds nem de eletronica então vamos lá queria fazer um quadrinho com o nome da minha namorada bom vai uns 100 leds então a cor do leds seriam verde e vermelho eu gostaria de saber por onde começar, o que devo comprar e como montar será que vocês podem me ajudar queria fazer e dar de presente pra ela brigado gente..

Postado

Mas como seria exatamente?

Os LEDs preencheriam um quadro onde, o nome dela seria composto por LEDs de cor diferente dos outros?

E você quer que eles pisquem ou não?

Postado
  Mulder_Fox disse:
Mas como seria exatamente?

Os LEDs preencheriam um quadro onde, o nome dela seria composto por LEDs de cor diferente dos outros?

E você quer que eles pisquem ou não?

seria tipo assim o o quadro seria preenchido com os leds vermelhos eo nome dela com os leds verdes e se for possivel os leds seriam todos iguais.

Postado
  jorgeletronico disse:
bom primeiro tem q ter um gabarito nao e mesmo ,senao como fara isso ne kkkkkkkkk,e diga ai so vai acender mesmo ou quer efeito algum?

olá jorgeletronico, bom eu queria que so o nome pisca-se e o preenchimento do quadro fica-se acesso

Postado

Eu acho que 100 LEDs é pouco.

Quantas letras terá o nome?

Para que as letras fiquem legais, acho melhor que cada uma tenha 8x5 LEDs, com espaços de 1 LED entre elas.

Postado
  Mulder_Fox disse:
Eu acho que 100 LEDs é pouco.

Quantas letras terá o nome?

Para que as letras fiquem legais, acho melhor que cada uma tenha 8x5 LEDs, com espaços de 1 LED entre elas:

PaineldeLEDs.jpg

o nome é teka

Postado

Com letras de 5x7 ainda fica legal:

Teka.jpg

62 LEDs verdes e 106 vermelhos. Total de 168 LEDs.

Sugiro que como fonte de alimentação, você utilize duas baterias alcalinas de 9V ligadas em série para obter 18V.

Você ligaria os LEDs de 8 em 8, em série. Cada série com um resistor de 180R x 1/4W.

Se você vai fazer os LEDs verdes piscarem, então, eles formariam 7 séries de 8 LEDs e 1 série de 6 LEDs.

A série de 6 levaria um resistor de 560R x 1/4W.

Já os LEDs vermelhos formariam 13 séries de 8 LEDs e 1 série de 2 LEDs.

A série de 2 LEDs levaria um resistor de 1k2 x 1/4W.

Postado
  Mulder_Fox disse:
Com letras de 5x7 ainda fica legal:

Teka.jpg

62 LEDs verdes e 106 vermelhos. Total de 168 LEDs.

Sugiro que como fonte de alimentação, você utilize duas baterias alcalinas de 9V ligadas em série para obter 18V.

Você ligaria os LEDs de 8 em 8, em série. Cada série com um resistor de 180R x 1/4W.

Se você vai fazer os LEDs verdes piscarem, então, eles formariam 7 séries de 8 LEDs e 1 série de 6 LEDs.

A série de 6 levaria um resistor de 560R x 1/4W.

Já os LEDs vermelhos formariam 13 séries de 8 LEDs e 1 série de 2 LEDs.

A série de 2 LEDs levaria um resistor de 1k2 x 1/4W.

obrigado pela ajuda mas agora tirando o que você ja citou o que mais eu compro e como montar se poder me explicar com um tutorial eu agradeço pois como eu citei la em cima nao entendo muito de eletronica mais aprendo rápido tem como você me resp tudo isso ai obrigado mesmo valeu

Postado
  allanpaulo disse:
obrigado pela ajuda mas agora tirando o que você ja citou o que mais eu compro e como montar se poder me explicar com um tutorial eu agradeço pois como eu citei la em cima nao entendo muito de eletronica mais aprendo rápido tem como você me resp tudo isso ai obrigado mesmo valeu

ola qual o modelo dos leds que devo comprar e quanto custa mais ou menos

Postado

Os LEDs são destes aqui:

http://www.soldafria.com.br/led-vermelho-difuso-5mm-p-306.html

http://www.soldafria.com.br/led-verde-difuso-5mm-p-307.html

8 LEDs ligados em série ficaria assim:

8LEDsemsrie.png

6 LEDs em série assim:

6LEDsemsrie.png

2 LEDs em série assim:

2LEDsemsrie.png

Referência entre o LED e o seu símbolo:

LED-1.jpg

Resistor:

Resistor.gif

Os LEDs são conectados uns aos outros e ao resistor por meio de fios de forma que possam livres para serem acomodados no quadro.

As séries são ligadas em paralelo. Os vermelhos, por exemplo ficariam assim:

LEDSvermelhos-1.png

Já os verdes, também seriam ligados de forma semelhante, mas, como irão piscar, a união dos resistores seria ligado na saída do circuito que fizessem eles piscarem.

Bem, não é algo simples de fazer. Demanda muita paciência e tempo. São muitas conecções para fazer.

Postado
  Mulder_Fox disse:
Os LEDs são destes aqui:

http://www.soldafria.com.br/led-vermelho-difuso-5mm-p-306.html

http://www.soldafria.com.br/led-verde-difuso-5mm-p-307.html

8 LEDs ligados em série ficaria assim:

8LEDsemsrie.png

6 LEDs em série assim:

6LEDsemsrie.png

2 LEDs em série assim:

2LEDsemsrie.png

Referência entre o LED e o seu símbolo:

LED-1.jpg

Resistor:

Resistor.gif

Os LEDs são conectados uns aos outros e ao resistor por meio de fios de forma que possam livres para serem acomodados no quadro.

As séries são ligadas em paralelo. Os vermelhos, por exemplo ficariam assim:

LEDSvermelhos-1.png

Já os verdes, também seriam ligados de forma semelhante, mas, como irão piscar, a união dos resistores seria ligado na saída do circuito que fizessem eles piscarem.

Bem, não é algo simples de fazer. Demanda muita paciência e tempo. São muitas conecções para fazer.

ok muito obrigado agora qual é o nome da placa que faço essas ligações para pode eu fazer tipo um quadro e no caso eu iria usar 14 resistoris é isso

Postado

Imaginei uma chapa de material isolante de plástico ou madeira, por exemplo daquelas usadas em prancheta, furada de modo que os LEDs fossem encaixados.

A ligação entre os LEDs seria feita com fios soldados nos seus terminais.

Para exemplificar, achei umas imagens na Internet:

LED_Connect_2.gif

leds_interligados_1.jpg

Estas imagens são apenas para você ter uma ideia como ficaria.

Confeccionar uma placa de circuito impresso também é possível, porém, exige mais conhecimentos e habilidades do que efetuar a ligação através de fios.

Seriam 14 resistores para os LEDs vermelhos e 8 para os verdes.

Postado
  Mulder_Fox disse:
Imaginei uma chapa de material isolante de plástico ou madeira, por exemplo daquelas usadas em prancheta, furada de modo que os LEDs fossem encaixados.

A ligação entre os LEDs seria feita com fios soldados nos seus terminais.

Para exemplificar, achei umas imagens na Internet:

LED_Connect_2.gif

leds_interligados_1.jpg

Estas imagens são apenas para você ter uma ideia como ficaria.

Confeccionar uma placa de circuito impresso também é possível, porém, exige mais conhecimentos e habilidades do que efetuar a ligação através de fios.

Seriam 14 resistores para os LEDs vermelhos e 8 para os verdes.

ola como seria mais fácil eu fazer com uma placa de circuito impressa fica mais fácil de fazer ou com uma prancheta, a placa de circuito ja vem furada,e tem como eu por um botao de liga e desliga,eu estava lendo o cicuito que você me posto eu então vou fazer o circuito com os leds verdes sem pisca vai ficar mais fácil né... fiz mais ou menos um desenho pra ver se to fazendo certo ve ai

post-778221-13884959616909_thumb.jpg

Postado

Ah sim, se todos forem ficar acesos facilita bastante.

Neste caso, use um resistore de 390R x 1/4W em cada série de 7 LEDs para uma alimentação de 18V.

A sua figura está correta. Séries de 7 LEDs cada uma com o seu resistor e todas ligadas em paralelo.

Postado
  Rick_DF disse:
Cara, existem umas placas de circuito impresso padrão que são somente ilhas e totalmente perfuradas, gerando um excelente gabarito para o que pretendes.

Antes da montagem, eu pintaria ela de preto para melhor estética.

ola qual é o nome dessa placa

Mulder_Fox disse:
Ah sim, se todos forem ficar acesos facilita bastante.

Neste caso, use um resistore de 390R x 1/4W em cada série de 7 LEDs para uma alimentação de 18V.

A sua figura está correta. Séries de 7 LEDs cada uma com o seu resistor e todas ligadas em paralelo.

então agora como faço para ligar porque no led tem o + eo - como faço essas ligações me passa um tutorial explicano por favor valeu,

eu fui comprar os leds tem o de 3 milimitros eo de 5 milimitros no caso o de 3 mm serve

Postado
  Mulder_Fox disse:
Esta figura mostra a polaridade do LED ao lado do seu símbolo:

LED-1.jpg

Este esquema mostra como é feita a ligação de cada série:

7LEDsemsrie.png

eu fui comprar os leds tem o de 3 milimitros eo de 5 milimitros no caso o de 3 mm serve

• 2 anos depois...
Postado

Mulder_fox, reparei no tópicos que você é o cara pra fazer perguntas sobre led! :)

Eu li todos os tópicos e alguns vídeos do youtube tentando descobrir como ligar os leds em m quadrinho de mdf, que depois vai ser fechado como um nicho.

Fiz um modelo fazendo teste de desenho, tinta e é afins, usando luz de natal, mas queria só o efeito de fade out ao invés dos outros efeitos epilépticos. E essa part, além de ligar as leds em uma bateria, com algum botão pra acionar definitivamente estão fora do meu conhecimento atual. :)

Se você tiver como me dar uma luz no final do túnel, aceito de bom grado!!!

:)))) obrigada!

image.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...