Ir ao conteúdo

Conecta, mas não carrega.

jeremiasks

Posts recomendados

Postado

To com um problema aqui. O computador conecta na internet, mas tanto os navegadores como o msn e demais programas não conseguem carregar nada da internet.

Note aspire 3100

xp 32

ie 6 e chrome

modem speedtouch thompson em modo bridge

net gvt

firewall desativado

comunicação modem pc ok (consigo acessar o modem).

Autenticação ok

estação de trabalho em "automático" e iniciada

telefonia em "automático" e iniciada

gerenciador de conexão de acesso remoto em "automático" e iniciada

conexões de rede em "automático" e iniciada

configuração automática com fio em "automático" e iniciada

Vale dizer que agora estou usando o mesmo modem para postar isso, sendo assim não acredito ser o modem o problema.

Algum outro serviço é necessário para acessar a internet?

Fico no aguardo e obrigado pela força.

• Membro VIP
Postado

Jeremias, você já entrou em contato com o suporte da sua operadora? Ou já fez alguma configuração de DNS? Na esmagadora maioria de casos como o seu, a falha ou esta com a operadora -- manutenções diversas -- ou com a resolução de nomes na sua conexão (DNS).

Postado

O serviço com a operadora está ok, tanto que estou usando a mesma agora. Eu só troco o cabo desse pc pro note. Mesmo assim pode ser problema de dns? O windows está como "automático" em questão de dns. Se necessário mudar vou precisar de uma ajuda mais detalhada (eu sou um tapado com acesso a internet hehehehe).

Postado

Você falou em sua postagem anterior que:

Eu só troco o cabo desse pc pro note. Mesmo assim pode ser problema de dns? O windows está como "automático" em questão de dns.

Imagino então que você consiga e saiba ver o DNS. Vá onde você viu que o DNS está como automático e veja as outras configurações, no PC. Anote e copie igual no Note. Fui claro?

• Membro VIP
Postado

Abra o Prompt de comando no PC problemático conectado à internet, e execute os comandos abaixo, e depois cole a saída de cada um em sua próxima mensagem:

[B]nslookup www.clubedohardware.com.br[/B]

[B]ping 8.8.8.8[/B]

[B]ping www.clubedohardware.com.br[/B]

Postado

Microsoft Windows XP [versão 5.1.2600]

© Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

C:\Documents and Settings\Administrador>ns lookup www.clubedohardware.com.br

'ns' não é reconhecido como um comando interno

ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

C:\Documents and Settings\Administrador>nslookup www.clubedohardware.com.br

Servidor: dsldevice.lan

Address: 192.168.1.254

DNS request timed out..

timeout was 2 seconds.

*** A requisição para dsldevice.lan esgotou o tempo limite

C:\Documents and Settings\Administrador>ping 8.8.8.8

Disparando contra 8.8.8.8 com 32 bytes de dados:

Esgotado o tempo limite do pedido.

Estatísticas do Ping para 8.8.8.8:

Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de perda),

C:\Documents and Settings\Administrador>ping www.clubedoharware.com.br

A solicitação ping não pôde encontrar o host www.clubedoharware.com.br. Verifiqu

e o nome e tente novamente.

C:\Documents and Settings\Administrador>

• Membro VIP
Postado

Amigo o problema ficou bastante claro, seu problema é mesmo o de DSN. A resolução de nomes na sua conexão esta sendo feita pelo IP 192.168.1.254 que deve ser o IP do seu modem ADSL, que por sua vez não esta resolvendo nomes e/ou tem dificuldades para efetuar requisições ao servidor DNS da sua operadora. Configurando manualmente os servidores de DNS na sua conexão, seu problema muito provavelmente estará solucionado. Use os do Google, são muito bons:

8.8.8.8

8.8.4.4

Postado

8.8.8.8 para dns preferencial e 8.8.4.4 para dns alternativo? Ip deixar automático? Mais uma coisa percebi que quando tento repara a conexão pelo windows aparece um erro "ARP" O que é isso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!