Ir ao conteúdo

Troca de PC até R$ 1400

Posts recomendados

Postado
Postado por dudaskank

Olha, olhando as especificações, acho que é só o am3+ mesmo que muda pra melhor. Então da pra manter a ta880gb+.

Então, mas aí eu espero pelos AM3+ ou pego os phenom mesmo? :confused:

Postado por dudaskank

Sobre a fonte, além da Seasonic 430 e XFX 450, procure também a Antec 520C, que está praticamente o mesmo preço da Seasonic 430 e consegue aguentar placas mais fortes.

Certo, você tem outras lojas, além dessas, para me passar? No Guerra Digital e no JustShop não achei por um preço tão mais baixo e no Ultra Hardware li muitas reclamações sobre nota fiscal.

Postado por progamer

Uma coisa que eu alerto que passou despercebido e eu me equivoquei:

A M5A78L-M LX só roda processadores com TDP máximo de 95W. O que causaria incompatibilidade. Pegue esta placa aqui para aceitar o X4 955 sem perder a compatibilidade com AM3+:

Asus M5A78L LE - R$233

Ainda bem que você falou porque isso tinha passado despercebido por mim, tava lendo no serviço e nem percebi, obrigado! :D

E quanto a VGA eu tava olhando mais para a GeForce 560 Ti, ela me parece ser uma bela placa. Qual vocês acham que vale mais a pena? HD 6870, HD 6950 ou GF 560 Ti?

Obrigado a todos que estão me ajudando a resolver! :)

Abraços!

Postado
Uma ordem para se esclarecer, da melhor para a pior:

HD6950 2GB > GTX560Ti = HD6950 1GB > HD6870

Beleza programer?

Então, eu tava olhando as HD 6950 de 2GB e eu achei essa da HIS e uma outra da Power Color, essa última parece possuir melhor refrigeração por causa dos heatpipes, e está apenas R$20 mais caro...

O que vocês acham?

Postado

Então vale a pena pegar uma versão com uma refrigeração mais bem acabada. Isso proporciona maior desempenho a placa de vídeo e uma temperatura mais baixa dentro do gabinete.

Postado

Oi de novo pessoal, me desculpem pela demora de novos posts, tenho andado ocupado...

Então vale a pena pegar uma versão com uma refrigeração mais bem acabada. Isso proporciona maior desempenho a placa de vídeo e uma temperatura mais baixa dentro do gabinete.

É, era o mesmo pensamento que o meu. :)

Enfim, as dúvidas finais que eu tenho são em relação ao processador, se eu pego um phenom X4 mesmo ou pego uma APU (embora ainda não tenha encontrado uma placa mãe compatível); e as memórias RAM, queria comprar 2 pentes de DDR3 de 1600 Mhz e gostaria de saber se para a placa mãe TA880GB+, rodaria sem necessitar de algum ajuste, porque lá aparece que aceita 1600, mas em overclock, ou teria que configura-las?

Obrigado, abraços!

Postado

Para colocar a 1600, que eu saiba, só no overclock mesmo, pois o padrão nos am3 é 1333 MHz. Mas não entendo muito disso, espere alguém com mais conhecimento falar :).

Sobre o processador, pegue o Phenom ii x4, pois os apus são na verdade Athlon's ii melhorados e não possuem cache l3, e principalmente por você já comprar uma placa de vídeo. Se fosse usar só a on-board talvez valesse a pena.

Postado

Além dessas APUs Llano custarem bem mais que um X4 955, o i3 2100 com uma placa de vídeo ganha todos eles saindo bem mais barato.

APU Llano mais barata = R$260 na Kabum

Phenom X4 955 = R$255 na Balão

Core i3 2100 = R$230 na Balão

Que coisa, nya?

Postado
Para colocar a 1600, que eu saiba, só no overclock mesmo, pois o padrão nos am3 é 1333 MHz. Mas não entendo muito disso, espere alguém com mais conhecimento falar :).

Sobre o processador, pegue o Phenom ii x4, pois os apus são na verdade Athlon's ii melhorados e não possuem cache l3, e principalmente por você já comprar uma placa de vídeo. Se fosse usar só a on-board talvez valesse a pena.

Poxa, essa de as APUs não possuirem cache L3 eu nem imaginava, parece até uma involução. :D

Além dessas APUs Llano custarem bem mais que um X4 955, o i3 2100 com uma placa de vídeo ganha todos eles saindo bem mais barato.

APU Llano mais barata = R$260 na Kabum

Phenom X4 955 = R$255 na Balão

Core i3 2100 = R$230 na Balão

Que coisa, nya?

Que coisa mesmo né. :rolleyes:

Mas, uma duvidazinha quanto a isso, minha intenção de pegar uma APU era mais para fazer um Dual Gaphics da GPU dela com uma VGA, mas pelo preço que da placa-mãe soquete FM1 + APU + VGA, compensaria?

Bom, fora isso minha config praticamente está decidida:

Phenom X4 955

Biostar TA880GB+

2x 4GB Patriot 1600Mhz

1TB Seagate

HD 6950 2 GB PowerColor

Seasonic 430W

V3 Thermaltake

Então, não coloquei preço porque vou dar uma bela pesquisada nos sites de hardware e também na cidade. Gostaria de saber se para vocês a config está equilibrada.

Abraços!

Postado

A configuração está muito boa sim, mas acho que 8GB RAM é exagero, eu uso para alguns jogos e desenvolvimento e estou com 4GB 1333 MHz e está tudo ok aqui. Acho que pegando menos poderia investir num outro hd para colocar em raid 0 e ganhar um pouco de performance (é fácil fazer aliás, fiz pro meu irmão com estes mesmos componentes) ou pegar uma placa mãe com sata 6 e usb 3.0, porém são uns R$ 100 a mais que essa Biostar que gosto muito aliás.

Postado

Se ir de AMD mesmo, faria a troca da placa para uma compatível com AM3+. O problema é que a opção mais em conta que permite um bom over é a M5A88-V EVO, só que ela custa por volta de R$400.

Postado
A configuração está muito boa sim, mas acho que 8GB RAM é exagero, eu uso para alguns jogos e desenvolvimento e estou com 4GB 1333 MHz e está tudo ok aqui. Acho que pegando menos poderia investir num outro hd para colocar em raid 0 e ganhar um pouco de performance (é fácil fazer aliás, fiz pro meu irmão com estes mesmos componentes) ou pegar uma placa mãe com sata 6 e usb 3.0, porém são uns R$ 100 a mais que essa Biostar que gosto muito aliás.

Acho que exagerei mesmo nas memórias :unsure: , provavelmente irei pegar dois pentes de 2 GB mesmo, afinal a placa mãe também possui 4 slots, né. ^_^

Se ir de AMD mesmo, faria a troca da placa para uma compatível com AM3+. O problema é que a opção mais em conta que permite um bom over é a M5A88-V EVO, só que ela custa por volta de R$400.

Certo, mas já que é pra pegar uma placa mãe AM3+ não iria valer mais a pena esperar a nova geração dos processadores AMD? Tudo bem que pode ser que eles custem mais que os atuais processadores Phenom, mas pelo que tenho lido acho que realmente valerá a pena um deles, não acham?

Postado

Até valeria a pena... Mas pode ser que você penda para Intel até lá. Pois os preços dos atuais processadores dela vão baixar com a chegada dos AM3+. E os novos processadores da AMD podem ficar naquela situação que a Intel se situava há um ano atrás: Peças caras e com desempeno muito mais próximos dos AM3 (principalmente em jogos).

Postado

Poxa, será mesmo que os novos bulldozer vão ficar perto dos phenom em relação ao desempenho? Ainda mais para jogos?? :(

Ao menos os processadores atuais da Intel e AMD ficariam mais baratos, né!

Então, acha melhor mesmo ir de phenom ou espero para ver que preço fica os i5 ?

Postado

Não, o que quis dizer é que os processadores AM3+ terão um desempenho muito semelhante aos Intel 1155 com preços inflados no lançamento.

Já que pode esperar, é até bom, que você pode juntar uma grana para um upgrade mais forte. Aguarde até você ver como vai ficar a situação de mercado. Hoje já dá para perceber que a plataforma Intel 1155 ficou mais barata.

Postado

Certo, então provavelmente após algum tempo de lançamento, os AM3+ terão seus preços próximos aos do i5, certo?

E quanto a espera, vai demorar mesmo, porque vou ver fornecedor por fornecedor, certinho pra ver qual peça compensa pegar em cada um. Quem sabe até lá eu não me dê bem e consiga um desses processadores novos ou até um i5 por um precinho bacana, né? ^_^

• mês depois...
Postado

Olá a todos!

Passado quase um mês e meio desde a minha última postagem, venho dizer que, meu projeto de montar um computador exclusivamente para jogos será adiado por tempo indeterminado.

Queria agradecer, de verdade, a todos que dedicaram sua atenção me ajudando e orientando nesse tópico, em especial ao programer e dudaskank. Aproveito para pedir desculpas se fui um pouco enrolado, mas eu precisava ter a certeza de que faria um bom negócio e por isso queria ter total segurança absoluta das coisas.

Mais uma vez agradeço a todos que valeram do seu tempo, dedicando-o em me ajudar.

Muito Obrigado!

:joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...