Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Televisor Philco PC 2041 com zumbido na fonte.


Jadson Bass

Posts recomendados

Olá colegas, estou com o televisor PHILCO PC2041 (CPH-04) fazendo um zumbido na fonte, o televisor chegou com fly back literalmente queimado e o transistor de saída horizontal em curto, depois da reposição a fonte ficou com um zumbido, já troquei todos os capacitores do primário e também o STR50103, fiz testes em varios componentes e nada.

Estou precisando de uma forcinha, se alguém puder me ajudar fico muito grato, valeu abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fly back que coloquei é o B32 3449-003 de acordo com minha tabela, os diodos já testei tirando o CI vertical o zumbido permanece, percebi que quando isolo o TSH as tesões voltam ao normal, mesmo tracando o TSH por um novo as tensões morrem, por enquanto foi o que descobri. Continuo investigando, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, desconectando a bobina defletora fica beleza, essa é moleza pra gente trocar, tenho outro problema o filamento não acende, mas vamos a defletota, já volto com o resultado.

Tudo certo, trocando a bobina defletora e o fly back, (fly back que já havia colocado novo, coloquei outro idêntico, mesma marca e mesmo modelo) o televisor ficou muito bom, só não sei dizer se o fly back danificou a bobina ou a bobina danificou o fly back, o importante é que ficou tudo certo, muito obrigado pela força, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!