Ir ao conteúdo

Problema com monitor CRT LG Flatron ez T730SH

GuhRubinato

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema bem chato com meu monitor CRT LG Flatron ez T730SH.

Já faz uns meses que ele estava demorando um bocado para ligar, mas ligava. Agora parou de vez...

Antes quando eu desligava o monitor pelo botão a tela ficava preta e a luz sinalizadora do monitor ficava piscando loucamente, e ai era só desconectando e reconectando o cabo de energia para voltar ao normal. Depois isso parou de funcionar.

Com o tempo sempre que ia ligar o computador, o monitor ficava com a luz piscando e a tala permanecia preta durante uns 5 minutos, então o monitor ligava. Esse tempo foi aumentando com o tempo até 2 horas de espera.

Hoje se passou 4 horas e nada, acredito que agora não liga mais.

Alguém sabe o que pode ser? Será que fica caro para consertá-lo?

Caso não compense concertá-lo tenho em mente comprar um monitor LED novo. Em questão de qualidade e durabilidade qual marca recomendam mais, Samsung ou LG? (Apenas para eu ter uma base melhor caso tenha que comprar outro mesmo)

• Coordenador
Postado

O reparo para um defeito assim não deve ficar caro não, isso seria só uma revisão na fonte dele...

Já em durabilidade, os dois informados por você possuem praticamente a mesma..., sobre qualidade ai já vai depender do modelo escolhido!...

Postado

Você tem uma noção de quanto mais ou menos pode sair esse tipo de manutenção?

Tem algum modelo de monitor LED que recomenda que saia em torno de 300~400 reais? Gosto muito de jogos ao estilo FPS.

Postado

Talvez seja fonte, talvez sejam apenas soldas frias, podem culpar o flayback. O grande problema é encontrar técnicos de confiança. Eu por exemplo levei um CRT para concerto e o cara culpou o flayback e orçou em R$ 90. Pela metade do preço eu compraria outro monitor usado em ótimo estado. Levei o monitor quebrado para casa e resolvi substituir todas as soldas da placa RGB do monitor (pequena placa que fica no fim do tubo). Voltou a funcionar normalmente e está firme e forte e não gastei nenhum centavo já que todo o material (ferro de solda 40w, solda, sugador) eu já tinha. Solda fria é um problema muito comum e de solução simples e barata e técnicos pilantras sabem disso e aproveitam para dar golpes em leigos, se o orçamento for muito maior que R$ 30, procure outro técnico ou procure um usado em bom estado. Já encontrei dell 17, LG e Samsung por R$45, evi alguns dias atrás uns de R$60.

Aviso logo, se você comprar um LCD de 60hz (é o comum) vai estranhar os movimentos nos jogos, pois vai notar o borrado, rastro, ghost, etc de cara já que estava usando um CRT e isso pode ser bem irritante para alguns.

Postado

Aviso logo, se você comprar um LCD de 60hz (é o comum) vai estranhar os movimentos nos jogos, pois vai notar o borrado, rastro, ghost, etc de cara já que estava usando um CRT e isso pode ser bem irritante para alguns.

Estou com muito medo de comprar um monitor que dê esse problemas... =/

Os monitores LED tem esse problema? Preciso de umas dicas, caso eu compre um monitor novo não me apareçam esses empecilhos quando eu estiver jogando.

Postado

A única coisa que muda um LCD para LED é a iluminação do painel. Os iluminados por LED são mais finos, leves e econômicos, mas não tem qualidade de imagem superior ao LCD, a tecnologia do painel é praticamente a mesma. Quanto a presença de ghost, blur (imagem borra nos movimentos) infelizmente não há como se livrar deles comprando um LCD ou LED comuns que funcionam a 60hz, que mostram 60 quadros por segundo, o que é muito pouco para a fluência dos movimentos.

A não ser que você queira investir em um de 120hz, considerados ideais para jogos, mas que são caros ainda, você tem a opção de escolher o que apresente as melhores implementações dentro das limitações da tecnologia. Muito se fala do tempo de resposta, mas nem sempre o menor é o melhor, pois existem modelos, fabricantes que usam um Overdrive que acaba deixando rastros de outra cor diferente do objeto em movimento e artefatos. Em alguns modelos Samsung é possível selecionar o tempo de resposta, de 2ms para 5ms. Nesses monitores vem estampado 2ms, você compra por isso, é mais rápido é melhor, porém é comum as pessoas terem que diminuírem a velocidade devido os defeitos do Overdrive mal impregado. Pagam mais caro por um de 2ms e acabam com um de 5ms. Eu usei um dell u2311h que com 8ms conseguia ser melhor que um de 5ms Samsung, pois Overdrive empregado pela Dell (nesse modelo) era bem melhor.

Mas como disse, seja LCD ou LED, qualquer marca, se for de 60Hz todos irão apresentar ghosts, rastros ou blur bem notaveis. Não tem o que fazer.

Postado

Tô achando que compensa mais eu mandar arrumar esse que eu tenho do que pegar um LED agora. =P

Vi muitos modelos de 60hz e fiquei com medo de comprar, ainda bem que não peguei.

A partir de quantos hz não deixa ghost?

Postado

Eu tinha um monitor LG CRT desses e passei maus bocados. Tive problemas com os botões, com o led de indicação do monitor, com manchas na tela, enfim.

Quando ele queimou (defeito no flayback) eu comprei um AOC 2230FH com 2ms de tempo de resposta e realmente demora um pouco para se acostumar. Em jogos não notei diferença grande porque não tinha VGA para jogar. Apesar de ser muito melhor "ver" num LCD do que num CRT demorei cerca de uma semana para me acostumar. Depois você nota que o LCD é melhor. Enfim, qualquer diferença é questão de se acostumar.

Ah, não é a taxa de resposta que importa? Afinal todos não são 60hz?

Postado

Impressionante, estou com MESMO problema. A única diferença é que por enquanto a demora fica no 5-10 minutos pra ligar.

Tenho que desconectar e conectar o cabo toda vez que desligo o monitor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!