Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa simulação bancaria


apolimarkus

Posts recomendados

olá, boa noite! estou com um problema a resolver, mas não sei por onde começar, a questão pede que eu faça um programa que simule um controle bancario. gostaria que alguem pudesse me ajudar a resolver tal problema. De já agradeço a atenção! até mais!

PROGRAMA

Faça um programa que simule um controle bancário. Para tanto, devem ser lidos os códigos de 10 contas e seus respectivos saldos. Os códigos devem ser armazenados em um vetor de números inteiros e os saldos devem ser armazenados em um vetor de números reais. O saldo deverá ser cadastrado na mesma posição do código. Depois de fazer a leitura dos valores, mostrar o seguinte menu na tela:

1 – Efetuar Depósito

2 – Efetuar Saque

3 – Consultar o Ativo Bancário

4 – Finalizar o Programa

Para efetuar depósito deve-se solicitar o código da conta e o valor a ser depositado. Se a conta não estiver cadastrada, mostrar a mensagem Conta não encontrada e retornar ao menu. Se a conta existir, atualizar o seu saldo;

Para efetuar saque deve-se solicitar o código da conta e o valor a ser sacado. Se a conta não estiver cadastrada, mostrar a mensagem Conta não encontrada e retornar ao menu. Se a conta existir, verificar se o saldo é suficiente para cobrir o saque (suponha que a conta não pode ficar com saldo negativo). Se o saldo for suficiente, realizar o saque e voltar ao menu.Caso contrário, mostrar a mensagem Saldo Insuficiente e voltar ao menu;

Para consultar o ativo bancário deve-se somar o saldo de todas as contas do banco. Depois de mostrar esse valor, voltar ao menu;

O programa só termina quando for digitada a opção 4 – Finalizar o Programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!