Ir ao conteúdo

Cheiro de queimado no nobreak

xbladepc

Posts recomendados

Postado

Tenho um nobreak sms 1300Va. Foi comprado no dia 27/10/2010. Atualmente uso nesse aparelho, uma cpu com a fonte corsair 750W, um monitor LG 17" , um modem e um roteador, somente esses aparelhos. Hoje por volta do meio dia, reparei que a energia não estava estabilizada, tanto que o nobreak caia para a energia da bateria e logo em seguida voltava para a energia normal, mas esse processo repetiu por várias vezes, achei meio estranho resolvi desligá-lo. Alguns minutos depois, liguei novamente e tudo estava normal, mas logo reparei um cheiro de queimado, mas o nobreak estava funcionando normalmente, com a energia da tomada numa boa, mas o cheio só foi aumentado e ficou muito forte e logo vi que era ele, desliguei imediatamente. Achei tudo muito estranho o nobreak não cair, não queimou nenhum fusível, mas quando ligo na tomada, o cheiro de queimado fica muito forte. Resultado, hoje mesmo fui a loja para acionar a garantia, mas aqui na minha cidade não tem mais assistencia tecnica, vou ter que mandá-lo para outra localidade que tenha a assistencia. Alguém ja passou por isso ou algum tecnico ja poderia adiantar o que teria acontecido com ele ??

Postado

Pelo que eu conheço, os nobreaks da sms tem uma proteção de sobrecarga, onde ele desligaria no caso desta ocorrência.

Realmente não da para dizer muita coisa. Só mesmo levando a uma autorizada.

Tomara que consiga resolver o problema logo.

Att.

Postado

Já passei por isso, fui na santa efigênia em São Paulo, mais especificamente na casa das baterias e comprei duas baterias novas, substitui e tudo está funcionando normalmente, o meu também tem 1.300kva. É só tirar as baterias e trocar por outras iguais....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!