Ir ao conteúdo

Sem Beep E Sem Video

wesleysbr

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte estou com Três placa mães PCchips e me ocorre que nenhuma dá video.

Eis a questão uma não funcionava o video já as outras, tirei o processador de duas delas para limpar e depois uma não voltou a funcionar o video a outra funcionou até eu desligar e colocar um video offboard ai parou e não voltou mais mesmo tirando a off.

Estou ligando as placas só com as memorias os coolers e os processadores que estão todos oks já inverti tudo nas placas mas sem sucesso. também já resetei as bios (tirando A fonte da tomada e tirando a bateria).

Já limpei no pincel e na borracha as memorias, etc... mas nada.

Duvido muito que as três tenham queimado assim no mesmo dia, o problema veio depois que eu tirei os processadores (estão bem encaixados) mas uma voltou a funcionar e só parou porque eu fui colocar a placa off.

Se alguem tiver uma dica poste ai :P

Consegui uma quarta placa do mesmo modelo, testei o monitor as memorias, fontes e os processadores só pra ter a certeza de que não era eles, e não era, só não testei a placa off estou com medo de zuar a placa do mesmo jeito que aconteceu com a outra ahuhauahu, mas vou fazer isso amanhã. Incrivel é que nessa placa boa a troca de processadores não a afetou em nada o video.

Essa placa que funciona também não bipa olhei no manual e o speaker está no lugar correto e já testei três diferentes e nada.

Ou seja

Se já resetei todas elas e não é monitor,processador, memória, fonte, jumper, cooler, e as placas ligam normalmente por que raios não está mandando video ?

Postado
não visualizou nenhum capacitor estufado ou c.i. partido ou queimado na placa não ?.

então é morte súbita.

Não vi nada, se bem que não olhei muito bem :P,vou olhar melhor mas acho difícil ter algum capacitor ou c.i queimado visto que foram tres as placas que apresentaram o mesmo defeito assim no mesmo dia e estavam funcionando a algumas horas atras normalmente.

Até agora pelo que li aqui mesmo no forum me parece que tem um dispositivo de segurança, que está habilitado na BIOS, em que consiste em testar as voltagens principais da fonte, e em um segundo Start, é por padrão habilitado em placas OEM...

Procede a informação ?

Olhei hj de novo e as placas estão ok, sem nenhuma avaria mas ainda sem video, se alguem tiver alguma ideia posta ai, se não vou lavar as placas e ver no que dá :/

Edit

To maior feliz galera \o/ revivi uma das placas, tirei ela do gabinete dei um clear cmos e chazan voltou a funcionar, é bem provavel que o gabinete tenha fechado curto nela, essa placa porém já veio pra mim sem funcionar, agora das outras duas que ainda não funcionam e que já estão fora do gabinete ainda estão sem sinal de vida e sem beeps.

Qualquer ideia postem ai :P

EDIT

A placa que funcionou já coloquei no gabinete instalei os perifericos e etc.... está normal. As outras duas envolvi no papel aluminio vamos ver no que dá amanhã.

Postado

Fiz o tal do curto de hardman nas placas e não adiantou, lavei elas hoje, agora só segunda pra ver se elas revivem.

EDIT

Pois é, as placas não reviveram, acho que foi infarto fulminante hahah

Mas aprecndi algumas coisas com elas. M863g e M810

Elas não bipam sem memoria, funcionando ou não.

A fonte mesmo funcionando ou seja passando corrente ela também influencia no video, ela pode estar mandando corrente errada para a placa-mãe, aconteceu com uma das placas aqui.

Para resetar a bios o jumper tem que ficar no 2/3 e não no 1/2 como dizem muitos forums por ai.

Se sua placa morreu assim do nada e você fez tudo o que eu fiz acima, parabéns você é persistente! e se porventura você ou alguém que ler isto daqui descobrir o problema dessas pcchips compartilhe conosco. :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!