Ir ao conteúdo

Port Forwarding e DMZ

Dyna

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma dúvida:

Não consigo ser o host de um jogo e após várias tentativas de liberar as portas do meu roteador descobri que, aparentemente, o DLink-524 não consegue liberar as portas do jogo (ou algo do gênero), e sendo assim, não poderia hostear.

Pensei, então, na alternativa da DMZ.

Só que estou um pouco receoso por todos os avisos sobre a perda de segurança que colocar um pc em uma DMZ acarreta.

É um grande risco eu colocar o meu PC na DMZ apenas para criar o jogo (a conexão é feita por IP direto e com pessoas que conheco) e não utilizar nenhum outro servico da internet? Vou estar conectado, evidente, mas com o Firewall ligado e na DMZ apenas enquanto durar o jogo. (nao vou entrar em nenhum site ou ter qualquer outro tipo de atividade nesse período).

É mesmo muito arriscado?

obs: meu pc nao possui nenhum arquivo compartilhado, nao sei se isso influencia em alguma coisa..

valeu!

• Membro VIP
Postado

Configurar uma DMZ deixa sua conexão mais exposta sim, mas não quer dizer que seja necessariamente perigoso a configuração de uma DMZ; basta usar um bom Firewall (não recomendo o do Windows).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!