Ir ao conteúdo

Pw-945gcl

fellpz

Posts recomendados

Postado

Bem, ganhei essa mobo há tempos atrás e nunca resolvi tenta liga-lá...

Na verdade só a ganhei porque meu irmão disse que o pc parou de ligar e tal...

Há um tempinho atrás resolvi bota-lá para ligar, testei com a fonte(220v) que estou usando atualmente e não ligou, não chegou a bipar, cpufan não deu sinal...

[...]

Tentei tudo que estou apto à fazer, ainda estou interessado em resolver o problema, pois o pc que estou usando é praticamente pré-histórico :(

Alguém ai pode dar dicas para o que pode ser!?

Ah, aparetemente não há nada queimado, capacitor estufado.

Agradecido desde já.

Postado

seria ótimo, se você pudesse dizer o que está ligado nessa placa, como por exemplo o tipo de processador(modelo), memórias, hd, drive de dvd.

se puder começar com as informações básicas já é de grande ajuda também.

Postado

Liguei-o apenas com uma RAM DDR2Kingston 512MB 667MHZ

a CPU não posso especificar qual é, porque o antigo dono não sabe e não dar para ver sua especificações manualmente ( digo, tirando a cpufan e vendo )[provavelmente é um p4Exxx]

Liguei com um HD 20GB Samsung IDE e depois liguei sem ele, apenas para testar...

Ah, o jumper da CLR_CMOS pode influenciar iniciamento ? Pois possivelmente o jumper estava em um local que nem era o Default e nem o Clear.

Postado
Pois possivelmente o jumper estava em um local que nem era o Default e nem o Clear.

só existem essas duas opções, se estava em outra posição era porque estava habilitando ou desabilitando outra função, procure-a no manual.

se a memória estava boa e a fonte também, só resta duas coisas para testar. o processador e a placa mãe. tente ver se algum amigo tem uma placa compátivel com o processador e teste-o nela, aproveitando a retirada do processador (caso consiga de um amigo), teste-o em sua placa mãe, matando assim os dois coelhos que faltam.

boa sorte.

Postado

Muito obrigado por está respondendo rapidamente :)

Tipo o jumper talvez estivesse em um local errado... Porém troquei-o de posição (tenho 80% que agr estar no local correto e como default)...

Sobre testar o CPU já enviei a mobo para um parente meu que tem outra mobo com soquete 775(o da pw-945gcl).

Mas tipo, há alguma forma de fazer um teste na MOBO(principalmente,pois desconfio que ela possa está queimada), na memória RAM e na CPU sem precisar instala-lá em outro local?

Postado

se você testar tudo que conectado a ela em outro placa e funcionar, já é um prognóstico de problema com ela, ou de repente uma falha na montagem, mas isso se corrige refazendo, e se após continua não funcionando já será definitivo.

mas na real para nós meros mortais não tem como testá-la, só em algumas oficinas própriamente especializada em manutenção de informática.

Postado

Tá beleza cara! ;)

Novamente valeu pela dicas e ajuda, amanhã provavelmente postarei o resultado com os testes.

Valeu (y)

-----

Ah, última dúvida, há como uma fonte de alimentação funcionar em uma mobo e em outra não? Não né!?

-----

Esqueci de falar que tá sem a mobo ta sem bateria, mas só importa na Data e Hora, não é mesmo?

Postado
Ah, última dúvida, há como uma fonte de alimentação funcionar em uma mobo e em outra não?

depende da exigência da placa. eu mesmo tenho fontes que funcionam em certas placas e em outras não.

Postado

Então poderia ter sido isso o problema dela? Pois até o momento testei-a com apenas uma fonte( a atual que estou usando nesse momento ). Pois, o antigo dono dela me deu porque do nada ela havia parado de ligar, possa ter sido que a fonte antiga ( que realmente tava toda f*d*da ) e testei apenas uma fonte e seu lugar...

Cara, se pode me tirar uma dúvida onde eu sou um pouco leigo?

ATX e microATX, pelo que sei são os tipos de mobos, né isso?

Esses dois tipos, teem algo a ver com a Fonte de alimentação?

Novamente, agradeço as respostas.

Postado

as vezes variam (nas mais antigas), os conectores da fonte eram diferentes 20 ou 24 pinos.

Então poderia ter sido isso o problema dela?

não disse isso, o processador a placa mãe podem e devem estar incluídos na lista de suspeitos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!