Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle Acústico


Cweiler

Posts recomendados

Olá,

Rodei o Sandra em minha máquina, e como vocês devem saber ele traz algumas dicas/sugestões sobre o sistema atual.

Na área de discos, ele identificou que o meu HD possui - e está ativo - suporte a um tal de "gerencimento acústico" (desculpe falar assim, é que vi hoje de manhã, não anotei, e agora não lembro certinho a mensagem) que evita a produção de altos níveis de ruídos pelo funcionamento do hd, mas em consequencia traz uma redução no desempenho do mesmo.

O próprio Sandra indica que este recurso pode ser desligado, obtendo-se um programa no site do fabricante do dispositivo.

Alguém teria algum conhecimento deste assunto?

Valeuzs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui lá...

É mais por curiosidade mesmo, se a performance é tão prejudicada assim, ou é questão de 'bits a menos'...

Mas, voltando ao assunto. Meu HD, aparentemente, não pode ter este recurso desativado!!! Só achei uma ferramenta de controle deste recurso lá no site, e a descrição da ferramenta não inclui a família do meu HD... <_<

Diz lá que o HD foi desenvolvido com "fluid dynamic bearing motors" para aplicações sensíveis a ruídos... :blink: Cheio de frufru hein!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!