Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rennerarruda

[Potencia] Alto-falante X Som automotivo

Recommended Posts

Bom dia galera,

Eu comprei 4 alto-falantes de 60W RMS cada e os mesmos já foram instalados na concessionária quando comprei o carro.

Ainda não comprei o som automotivo, estou procurando um som que tenha bluetooth para utilizar o celular no viva-voz. Gostei bastante do modelo Philips CEM250, porém ele possui potência em RMS de 4 x 24W.

Gostaria que alguém me explicasse e ajudasse à respeito do assunto. Tipo quais problemas podem ocorrer caso eu tenha 4 alto falantes de 60W (RMS) cada, e um som automotivo de 4 x 24W. Há algum problema do alto-falante possuir uma potência maior do que o som suporta? Se comprasse um amplificador, isso resolveria o problema? Como escolho um bom amplificador?

Obrigado!

abraçoss!! =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso a impedância dos falantes e do aparelho forem iguais não há problema. Você somente poderá ter uma perda pequena de eficiência.

Com um amplificador, terá o problema resolvido, porém deve-se observar que a potência e impedância que devem ser iguais ao falante.

Há quem diga, e, no atual estado da arte com razão, que o amplificador deve ser um pouco menor que a potência do falante, por exemplo 50W RMS.

Quanto a marcas, deixo para colegas mais experientes, mas procure em baseado um MOSFETs.

Editado por rl_korosi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×