Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Potencia] Alto-falante X Som automotivo


Posts recomendados

Bom dia galera,

Eu comprei 4 alto-falantes de 60W RMS cada e os mesmos já foram instalados na concessionária quando comprei o carro.

Ainda não comprei o som automotivo, estou procurando um som que tenha bluetooth para utilizar o celular no viva-voz. Gostei bastante do modelo Philips CEM250, porém ele possui potência em RMS de 4 x 24W.

Gostaria que alguém me explicasse e ajudasse à respeito do assunto. Tipo quais problemas podem ocorrer caso eu tenha 4 alto falantes de 60W (RMS) cada, e um som automotivo de 4 x 24W. Há algum problema do alto-falante possuir uma potência maior do que o som suporta? Se comprasse um amplificador, isso resolveria o problema? Como escolho um bom amplificador?

Obrigado!

abraçoss!! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso a impedância dos falantes e do aparelho forem iguais não há problema. Você somente poderá ter uma perda pequena de eficiência.

Com um amplificador, terá o problema resolvido, porém deve-se observar que a potência e impedância que devem ser iguais ao falante.

Há quem diga, e, no atual estado da arte com razão, que o amplificador deve ser um pouco menor que a potência do falante, por exemplo 50W RMS.

Quanto a marcas, deixo para colegas mais experientes, mas procure em baseado um MOSFETs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!